Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 96
954 respostas neste tópico
(16/05/2023, 12:53)ryusaki07 Escreveu: Não é RAM?

Não sei ainda.
(16/05/2023, 12:54)M3troid Escreveu: Não sei ainda.

O meu tava assim, troquei as memórias e ele voltou funcionar por um tempo, depois voltou crashar e era a placa mãe.
(16/05/2023, 12:55)ryusaki07 Escreveu: O meu tava assim, troquei as memórias e ele voltou funcionar por um tempo, depois voltou crashar e era a placa mãe.

Tela azul pode ser n coisas. Vou levar uns dias até saber a causa de fato.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
(16/05/2023, 12:42)Zefiris Escreveu: Após a troca de filtro de linha, funcionou por quase meia hora e voltou a se desligar. E meio que se recusa a ligar de imediato.

Minha mãe acha que é a tomada da sala que está meio frouxa. Mas faz anos que está desse jeito.
Bem, acho que vou ter que esperar pelo meu tio amanhã.

Jeito e voltar a ler LN aqui no tablet.

Não é só testar em outra tomada?
Pensei em transferir meu computador para o quarto que era da minha avó, mas mesmo que ele fique menos rebelde na tomada lá, eu ficaria sem Internet porque a placa-mae que comprei não tem wifi.

Só deixar o gabinete sozinho ligado em tomada do meu quarto ou do quarto do meu irmao que ficam do lado da sala onde se encontra... mesmo que se mantenha ligado por 24 horas, nao faz diferenca na pratica. Teria que dar jeito na tomada da sala do mesmo jeito.

De todo modo, meu tio já estava previsto de vir aqui amanhã. E se não vir por algum imprevisto, então minha mãe vai ter que procurar eletricista.
(16/05/2023, 18:59)Zefiris Escreveu: Pensei em transferir meu computador para o quarto que era da minha avó, mas mesmo que ele fique menos rebelde na tomada lá, eu ficaria sem Internet porque a placa-mae que comprei não tem wifi.

Compra um adaptador wifi USB na net? De preferência os com antena externa.

(16/05/2023, 18:59)Zefiris Escreveu: Só deixar o gabinete sozinho ligado em tomada do meu quarto ou do quarto do meu irmao que ficam do lado da sala onde se encontra... mesmo que se mantenha ligado por 24 horas, nao faz diferenca na pratica. Teria que dar jeito na tomada da sala do mesmo jeito.

Não faz diferença pro uso do PC? Não entendi isso daí. Se o PC ficar ligado 24 horas é melhor que ele desligar aleatoriamente.
Mesmo que tivesse espaço, e meio óbvio que não dá para eu ficar usando computador no quarto do meu irmao.
E no meu quarto... mesmo que tire o armário grande, o computador ficaria meio apertado aqui...

Sobre comprar adaptador USB, bem, comprar na Internet levaria 1 semana para chegar.

E isso tudo supondo que a culpa seja uma singela tomada.
Meu tio trocou a tomada do computador, que segundo ele estava se esfarelando de velha. Mas...

Tudo funciona nela, exceto meu gabinete. No embalo testamos nas outras tomadas da casa, mas o gabinete sem sinal de vida.

Daqui a pouco ele e a minha mãe vão levar o computador de volta para o técnico.
Como diziam antigamente, "de cair o cu da bunda".
Já vi muita vez ser contada a história do início da internet no país. Bem, eu pequei o "início" da internet, mas nem tanto, ouve um período de uns 10 anos que eu era muito pequeno para conhecer ou ainda não tinha nascido. Dependida dessas histórias para saber o que tinha acontecido naquele período, e eu nunca tinha ouvido falar nas histórias que esses primeiro episódio da segunda temporada do podcast Primeiro Contato conta: https://shows.acast.com/638dfe46ac0ab600...0011819e8d

Uma "internet" brasileira, antes dos BBS e da Internet no início da década de 1980!
Não acredito que o BRASIL(!) tinha sua própria rede online e que transmitia até artes por essa rede no início dos anos 1980!

[Imagem: Mw04zOo.jpg]
[Imagem: degCanu.jpg]
Minha mãe chegou agora e disse que dessa vez o computador tampouco ligou lá com o técnico. E que agora ia desmontar para descobrir a origem do problema.
Páginas (96): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes