Dois comentários sobre duas "críticas" que frequentemente vejo fazerem sobre Tengoku Daimakyou (tanto em português quanto na gringa em inglês).
Discordo de ambas essas "críticas".
Uma é sobre a animação, supostamente "estranha em alguns momentos".
Não consigo entender essa crítica, de uma série tão bem feita.
É uma série claramente bem planejada, tem momentos ambiciosos mas não são problema porque essas cenas parecem ser todas entregues para animadores competentes que conseguem dar conta do trabalho.
A única explicação sobre gente reclamar da animação dessa série é que elas estão acostumadas demais a assistirem séries com animação ruim e padronizada, esqueceram o que é uma série bem animada e planejada.
A outra é que "o autor coloca os fetiches dele na história".
Mesmo que sejam fetiches mesmo do autor, isso não é um problema. O que provavelmente incomoda essas pessoas é que esses fetiches são supostamente todos sexuais.
Ao invés de fetiche, acho apenas de sexo.
É simplesmente isso, sexo existe nesse mundo e para os personagens.
E ao invés de estar lá só para satisfação do autor ou fanservice está sendo usado em favor da história e dos personagens.
Essa suposta série esquisita e fetichista está sendo muito mais interessante do que séries supostamente dedicadas a explorar romance e sexualidade.
Agora comentários meus mais específicos sobre o episódio #6.
Desde o início tem gente de cara emburrada por causa da situação do Kiruko, e enquanto isso vejo pouca gente interessada no Maru. A "broderagem" dele com o Kiruko transcendeu mesmo, ele não se importa que o Kiruko "seja homem", porque ele aparentemente não vê como isso muda algo na excelente relação que ele tem com o Kiruko.
Apesar de que essa é uma situação para explorar a longuíssimo prazo na história e só terá uma conclusão para os dois quando o Kiruko descobrir se é possível voltar para um corpo masculino ou não.
Voltando ao que falei sobre como o autor usa esses supostos "fetiches" na história, olha só, uma cena para rivalizar com aquela outra famosa cena de Chainsaw.
Dá nem tempo de pensar se é pelo menos fanservice ou não, esse momento levanta tantas teorias loucas!
Não é possível que esses episódios não estejam mostrando dois períodos diferentes no tempo, que o que está sendo mostrado naquela escola não está acontecendo 17 anos no passado, porque faz todo o sentido se for isso mesmo.
Certamente essa garota não é "humana".
Falar nisso, isso aqui engrossou o plot.
Quem está manipulando quem, algumas dessas crianças ou a IA que controla o lugar?
Ou algumas dessas crianças (uma delas já "morta"!) e a IA são aliados e vão destruir esse lugar?
Tengoku Daimakyo não tem a popularidade que merece, é um anime como não se via a décadas.
Ah, detalhe que esqueci de adicionar sobre "Maru x Kiruko".
O Kiruko apenas está se expressando mal quando lembra o Maru que ele é homem, e se não tem problema com isso?
Não deveria ele dizer que ELE quem tem problema com o Maru ser homem?
Até onde a broderagem dele transcendeu?