(04/05/2023, 14:42)Makoto-kun Escreveu: Adoro Video Girl Ai, mas o anime é bem ruim.
Dá uma chance pro Mahou Tsukai Tai ou 3x3 Eyes.
A muitos e muitos anos atrás eu li um pouco de Video Girl quando saiu por aqui.
Vou assistir o OVA só por assistir e depois ler o mangá todo.
Mahout Tsukai Tai eu já assisti, não marquei ali porque não reconheci a personagem e o nome em inglẽs.
Coincidência, tenho 3x3 Eyes aqui pronto para assistir, liguei o note mais antigo hoje para consertar o boot e aproveitei para copiar algumas coisas para o pendrive e lá estava ele.
(04/05/2023, 16:00)rapier Escreveu: Ia falar algo mas vi pelos quadrados que você deve ter uma boa noção de quais animes ali possuem uma filosofia política bem diferente da sua, tipo Oedo 808, Angel Cop e LOGH.
Dos outros que você citou só tenho interesse em Arion.
Sei que tem gente que adora, mas não vou com a cara desses OVAs e Filmes da linhagem de Oedo e Angel, com aquele visual e violência.
LOGH só é longo demais, por isso só assisti o filme.
(04/05/2023, 15:55)rapier Escreveu: Os que você não marcou com quadrados mas pode valer a pena ver:
Project A-ko é bem paródia de coisas da época.
Eu jurava que tu tinha visto Peladona.
Megazone 23
Otaku no Video... razoável
Arion é OK
Muita coisa, complicado comentar tudo.
Como assim não falou de Ebichu?
(04/05/2023, 14:10)PaninoManino Escreveu: Essa imagem clássica de animes antigos, já assisti a maior parte dela (amarelo assistirei em breve), mas tem uns ali que não assistirei de jeito nenhum.
Um pouco frustrante.
Spoiler: Imagem
Estranhamente, vi muitos animes da lista. Muito boa lista, btw.
Ideon vale a pena ver o filme final, que não é um resumo, mas uma refeitura do final. Difícil entender de onde saiu Evangelion sem ver isso.
Eu considero Evangelion a segunda tentativa da Gainax de refazer o final de Ideon, sendo a primeira Royal Space Force: The Wings of Honnêamise. O vovô Gundam estava tomado de uma postura abertamente anti-guerra, mas não conseguiu colocar bem isso nas suas obras. A Gainax repensou o tema nas duas obras de maneiras bem diferentes, mas claramente discutindo com Ideon.
Nesse sentido, Ideon é um dos animes mais importantes para entender a revolução que a Gainax fez na indústria anímica.
(04/05/2023, 21:03)PaninoManino Escreveu: A muitos e muitos anos atrás eu li um pouco de Video Girl quando saiu por aqui.
Vou assistir o OVA só por assistir e depois ler o mangá todo.
Esqueça o mangá. A obra cai num poço sem fundo após o ponto de onde o OVA terminou.
(04/05/2023, 14:10)PaninoManino Escreveu: Essa imagem clássica de animes antigos, já assisti a maior parte dela (amarelo assistirei em breve), mas tem uns ali que não assistirei de jeito nenhum.
Um pouco frustrante.
(05/05/2023, 09:17)ryusaki07 Escreveu: Dos que tu viu aí, quais recomenda?
[Pirate Harlock]
*Space Cobra
*They Were 11 (filme curto)
[Crest of the Starts (série completa)]
[Macross]
[Votoms]
[Heidi, Perrine, Anne são WMT]
Patlabor (on Television)
*Golden Boy (talvez com dublagem inglês?)
Ashita no Joe I e II
Rose of Versailles
Angel's Egg (filme)
[Oniisama e]
Area 88
*Riding Bean
Gunsmith Cats
Takarajima
[Future Boy Conan]
Fora de [] é recomendação incondicional, que eu acho que você vai gostar.
Dentro de [] são séries muito boas e que eu também gosto mas por vários motivos (duração) você pode não ter coragem de assistir.
O * é prioridade.