(29/04/2023, 18:07)M3troid Escreveu: Ten'nei (acho que é assim que se escreve).
Sei nem se isso significa algo.
"Ten" de "Tengoku".
Eu realmente acredito que não se refere a "Calamidade", mas sim ao início desse projeto que está rolando naquele lugar. E o "Dia Fatídico" é o dia em que a Calamidade começou.
Aliais, sobre isso:
É apenas um dos rumores e uma das possibilidades, mas pode ser a explicação correta.
Será que a IA que controla aquele lugar está mesmo enganando Diretora e os pesquisadores?
(29/04/2023, 20:09)PaninoManino Escreveu: "Ten" de "Tengoku".
Eu realmente acredito que não se refere a "Calamidade", mas sim ao início desse projeto que está rolando naquele lugar. E o "Dia Fatídico" é o dia em que a Calamidade começou.
A não ser que o tal projeto tenha causado a calamidade no que devia ser o dia fatídico.
(29/04/2023, 20:09)PaninoManino Escreveu: Aliais, sobre isso:
Spoiler: Imagem
É apenas um dos rumores e uma das possibilidades, mas pode ser a explicação correta.
Será que a IA que controla aquele lugar está mesmo enganando Diretora e os pesquisadores?
Não diria "enganando", mas a IA parece usar os interesses dos adultos para seus interesses. A IA me parece estar estimulando a sexualidade dos adolescentes ali.
(29/04/2023, 20:23)M3troid Escreveu: A não ser que o tal projeto tenha causado a calamidade no que devia ser o dia fatídico.
O dia fatídico pode ser a deadline do projeto deles, e a calamidade ocorreu e estragou tudo? Isso se a linha do tempo do internato for mesmo o passado, como o que parece.
Ah, o que mais não corresponde à idéia de o internato ser no passado é a "era". A era (Ten'ei) ter mudado em relação à atual indica algo no futuro.
Ou...
No futuro a era muda de Reiwa pra Ten'ei
A catástrofe acontece
Os japas desistem de usar o esquema de eras pois não há mais família imperial