Open Thread - 2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2023, 00:00.
Páginas (117): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 117
1167 respostas neste tópico
Meio escroto enfiar 3000 vacas em um barco e fazer atravessar o mundo chacoalhando 

Quem tem algum tipo de animal sabe que até para viagens curtas os bichos ficam alterados, imaginas dias no mar balaçando, bosta pelo chão e sujeira.
Concordo, infelizmente algumas coisas tem que ser proibidas mesmo.
Eu sou bem carnívoro, mas a coisa tem que ser feita de um jeito certo... Com o mínimo de dignidade
1 usuário curtiu este post: DK666
(29/04/2023, 08:33)Ash_ Escreveu: Isso é tendência das políticas atuais, uma hora não haverá mais esse tipo de comércio e o mundo vai achar outras opções para se adequar, é como o fim da caça às baleias.

É como o fim da caça as baleias: hoje só a Noruega caça baleias e diz pro Brasil preservar a Amazônia direito.
1 usuário curtiu este post: Lonely
(29/04/2023, 10:28)JJaeger Escreveu: É como o fim da caça as baleias: hoje só a Noruega caça baleias

O Japão também.
1 usuário curtiu este post: Lonely
(29/04/2023, 09:20)gangrena Escreveu: Meio escroto enfiar 3000 vacas em um barco e fazer atravessar o mundo chacoalhando 

Quem tem algum tipo de animal sabe que até para viagens curtas os bichos ficam alterados, imaginas dias no mar balaçando, bosta pelo chão e sujeira.

Se for o jeito mais barato de vender carne de vaca... Se preocupar com o animal é válido, mas o pessoal pobre que quer comer carne tá cagando e andando pra como foi tratada a vaca, ele quer carne pro almoço. Se condições mais dignas de trato animal implicarem em carne mais cara, o seu Zé pedreiro quer mais é que a vaca se foda.

Eu vejo muito essa preocupação com animal por parte dos classe média, inclusive, o povão tá cagando pra isso. Aliás, qualquer assunto de preservação ambiental o povão tá nem aí.

Analisando por cima, colocar 3000 vacas num barco é mais barato do que matar elas dignamente antes e levar as partes guardadas em freezers gigantes. A vaca enquanto viva não apodrece, você não gasta grana com freezer e só precisa alimentar e dar uns antibióticos. É uma merda, é. Enquanto o povo não tiver mais dinheiro pra arcar com o bem-estar da vaca ou acharem formas mais baratas de transportar elas sem estragar, a tendência é ser isso ae.

Ou o estado pode criar uma religião que endeusa a vaca, daí o povo começa a tratar elas bem como é na Índia. É basicamente o que o pessoal biruta do aquecimento global quer fazer, mas em vez de endeusar uma vaca endeusam o planeta terra.
2 usuários curtiram este post: Lonely, Makoto-kun
(29/04/2023, 10:29)rapier Escreveu: O Japão também.

criar problemas para vender soluções
(29/04/2023, 10:50)JJaeger Escreveu: Se for o jeito mais barato de vender carne de vaca... Se preocupar com o animal é válido, mas o pessoal pobre que quer comer carne tá cagando e andando pra como foi tratada a vaca, ele quer carne pro almoço. Se condições mais dignas de trato animal implicarem em carne mais cara, o seu Zé pedreiro quer mais é que a vaca se foda.

Eu vejo muito essa preocupação com animal por parte dos classe média, inclusive, o povão tá cagando pra isso. Aliás, qualquer assunto de preservação ambiental o povão tá nem aí.

Analisando por cima, colocar 3000 vacas num barco é mais barato do que matar elas dignamente antes e levar as partes guardadas em freezers gigantes. A vaca enquanto viva não apodrece, você não gasta grana com freezer e só precisa alimentar e dar uns antibióticos. É uma merda, é. Enquanto o povo não tiver mais dinheiro pra arcar com o bem-estar da vaca ou acharem formas mais baratas de transportar elas sem estragar, a tendência é ser isso ae.

Ou o estado pode criar uma religião que endeusa a vaca, daí o povo começa a tratar elas bem como é na Índia. É basicamente o que o pessoal biruta do aquecimento global quer fazer, mas em vez de endeusar uma vaca endeusam o planeta terra.
Se tem algo que exportação dos agronegocios não beneficia é o povo! Ou vc acha que aquele monte de agroboys que recebem em dolares estão preocupados com a pobreza do brasil?

No brasil se prefere exportar carne mais barata e deixar o mercado interno pagar mais caro com carnve de qualidade inferior, e a lei do mercado.

Além de que essa alegação de beneficiar classe média quebra qualquer argumentação pro liberal já que vc ter uma cadeia sustentavel vc vende mais caro e ganha muito mais dinheiro.

Me parece tipo a coca-cola ter o preço e qualidade da dolly, porque tem que ser do povão.

A exportação in natura é para mercados do oriente médio secundarios.

Outra alegação que vi e faz sentido é vc exportar produtos industrializados e não matéria prima, isso da muito mais emprego para o povão se for pensar nessa ótica social. É o brasil vendendo madeira para comprar estantes da china.
(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: Se tem algo que exportação dos agronegocios não beneficia é o povo! Ou vc acha que aquele monte de agroboys que recebem em dolares estão preocupados com a pobreza do brasil?

se o Brasil existe é literalmente por causa do agronegócio, se a gente compra coisa barata, come carne, etc. O custo Brasil que é caro por causa da má infraestrutura, etc. o setor terciário só existe pela riqueza gerada no campo que escoa para a cidade já que a industrialização do país (o segundo setor) é pouca e tem diminuído.

(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: Outra alegação que vi e faz sentido é vc exportar produtos industrializados e não matéria prima, isso da muito mais emprego para o povão se for pensar nessa ótica social. É o brasil vendendo madeira para comprar estantes da china.

sim, um país com uma das cargas tributárias mais altas do mundo e mais fechado tem capacidade de se industrializar na marra.

(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: Além de que essa alegação de beneficiar classe média quebra qualquer argumentação pro liberal já que vc ter uma cadeia sustentavel vc vende mais caro e ganha muito mais dinheiro.

sim, só ver a França que sonha com a morte do agro brasileiro porque toma 10 x 0.

https://jornaldaadvocacia.oabsp.org.br/n...rasileiro/

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48845254

''Produtores agrícolas e ecologistas franceses afirmam que o Brasil não cumpre as mesmas exigências sanitárias, trabalhistas e ambientais impostas a produtores da Europa e que, por isso, os produtos sul-americanos têm preços "incomparáveis" aos dos europeus.

Na visão deles, além da "concorrência desleal" por conta disso, os consumidores do bloco também seriam "enganados" ao comprar produtos agrícolas do Mercosul, afirmam.

As derrotas e vitórias de Bolsonaro em seis meses de governo
Clique para assinar o canal da BBC News Brasil no YouTube
Apesar das oportunidades econômicas – a Comissão Europeia estima que o acordo permitirá às empresas do bloco economizar 4 bilhões de euros por ano em tarifas para vender no Mercosul – a contestação vem ganhando força na França. Agricultores franceses já fizeram protestos pelo país na terça-feira e prometem colocar tratores nas ruas.''

Bandeiras ambientais são usadas, sobretudo, por países desenvolvidos que não conseguem competir com o agro brasileiro que é mais desregulado e mais livre, portanto, mais barato.

Existe uma tendência ao verde sem dúvidas, mas ela tem que ser feita sabiamente para que o agro brasileiro não perca protagonismo em frente à agricultura internacional.

https://www.europarl.europa.eu/RegData/e...052_EN.pdf

''When the talks were relaunched in 2010, the EU beef, pork and poultry sector were particularly worried about an increase in MERCOSUR exports to the EU. In addition, 14 Member States voiced concerns in the Council on the EU higher animal welfare standards, quality orientation and environmental considerations that put the EU at a competitive
disadvantage vis-à-vis MERCOSUR countries. Experts have highlighted that the unwillingness of the EU to reduce the protection of its
agriculture was one of the elements that blocked the EU-MERCOSUR negotiations on the EU side.
On its side, Brazil wanted to maintain high barriers in strategic industrial sectors for the EU like services and the car industry.'' (pag. 36)
(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: Se tem algo que exportação dos agronegocios não beneficia é o povo! Ou vc acha que aquele monte de agroboys que recebem em dolares estão preocupados com a pobreza do brasil?

Eu tô cagando e andando pro agronegócio, cara, quero saber de mim. Eu compro a carne a X, se eu precisar pagar X + 30% de X pra vaca viver bem, eu prefiro que a vaca continue do jeito que tá. Se tratar a vaca bem não alterar o preço, podem dar champagne e hidromassagem pra ela que eu não ligo.

(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: No brasil se prefere exportar carne mais barata e deixar o mercado interno pagar mais caro com carnve de qualidade inferior, e a lei do mercado.

Isso é verdade. É como funciona o mundo. Tem uma parada também que é, de tanta lei que tem no Huezil, acaba sendo mais lucrativo exportar do que vender internamente.

(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: Além de que essa alegação de beneficiar classe média quebra qualquer argumentação pro liberal já que vc ter uma cadeia sustentavel vc vende mais caro e ganha muito mais dinheiro.

"Beneficiar a classe média"? Você entendeu errado meu post. A classe média que vive sob ar-condicionado e assiste globo news consegue se preocupar com o bem-estar da vaca. O Zé pedreiro que trabalha debaixo do sol não tem esse luxo, ele só quer comer a marmita dele de arroz, feijão e bife no almoço. Ele não tem tempo nem interesse de saber o que a vaca tá passando.

Vender carne mais cara não beneficia ninguém, a menos que todo mundo seja obrigado a vender ela mais cara. O chão de fábrica come carne, muita carne, isso é um mercado gigante. Existe mais pobre do que classe média. Vender carne mais cara só pra classe média não deve dar tanto dinheiro quanto vender pros mais pobres, que é uma demografia muito maior e que compra carne regularmente.

(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: A exportação in natura é para mercados do oriente médio secundarios.

Não sei o que é mais barato nesse caso, se exportar in natura ou pré-processado. Só fiz uma suposição no meu post anterior.

(29/04/2023, 11:23)gangrena Escreveu: Outra alegação que vi e faz sentido é vc exportar produtos industrializados e não matéria prima, isso da muito mais emprego para o povão se for pensar nessa ótica social. É o brasil vendendo madeira para comprar estantes da china.

É outra brasilidade. Acontece com petróleo também. Provavelmente distorções criadas por leis e regulações burras.
[...]Em 2021, a população ocupada (PO) no agronegócio somou 18,45 milhões de pessoas, aumento de 5,5% (ou de 958 mil pessoas) frente ao ano anterior, segundo indicam pesquisas realizadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada)[...]

https://www.cepea.esalq.usp.br/br/releas...-2016.aspx

Deixar essa gente desempregada - quase metade de gente usando carteira assinada - não vai deixar o Brasil industrializado da noite para o dia.
Páginas (117): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes