02/04/2023, 14:37 |
Tengoku Daimakyou
Tópico em '2023' criado por
rapier em 18/10/2022, 16:22.
|
266 respostas neste tópico
|
02/04/2023, 20:37 |
Não achei a historia lá essas coisas, mas animação é realmente boa. Mas ainda é primeiro episódio, vamos ver mais pra frente.
03/04/2023, 21:34 |
Resisti ler o mangá antes de o anime começar, ainda bem.
Isso aqui está bastante bem feito e interessante.
05/04/2023, 10:27 |
Achei muito bem feito e o tema me agrada.
Até agora meu favorito.
05/04/2023, 13:51 |
Nem vi que tinha anime disso aqui.
Quero ver quando o anime chegar em uma certa parte, para ver qual vai ser a reação do povinho.
05/04/2023, 22:19 |
Tema survive… vamos ver se tira algo bom disso, ep 1 ok.
OP boa, merece voto.
Ainda bem que há um ser com algum tipo de sanidade decidindo os níveis de censura. Não estão reduzindo o anime a idiotice. Putz, "bromide"... Eu conheci esse termo em Lunar, há eras. O ep. 2 tá excelente e mostra bem como será o anime. Aliás, ver os personagens em cores e movimento ajudou a detectar gente que não notei tão cedo no mangá. ED fraquinha.
08/04/2023, 11:38 |
Ah, no ep. 1 a Kiruko tinha dito "também sou um garoto" e agora o ep. 2 revela que isso "é verdade". Essa é uma virtude da obra: esses mínimos detalhes são o prelúdio de algo maior que acontece depois. Muitos "acontecimentos irrevelantes" são relevantes.
08/04/2023, 11:49
(Resposta editada pela última vez 08/04/2023, 16:28 por PaninoManino.)
|
Imagino que felicidade deve ser para um mangaká quando sua criação é animada por um estúdio competente, e nesse caso, também com uma direção muito boa! De vez em quando se vê anime mudar a proporção da tela, porém raras vezes justificado como nesse caso. A gente aqui se preocupando com Insonmia e Loafer disputando a mesma temporada, só que tá parecendo que quem vai levar o caneco será essa série aqui. (08/04/2023, 11:38)rapier Escreveu: Ah, no ep. 1 a Kiruko tinha dito "também sou um garoto" e agora o ep. 2 revela que isso "é verdade". Essa é uma virtude da obra: esses mínimos detalhes são o prelúdio de algo maior que acontece depois. Muitos "acontecimentos irrevelantes" são relevantes. Infelizmente eu acabei vendo spoiler sobre isso... E é algo que eu espero que dê discussões desnecessárias sobre a série, tem gente que vai querer ver "alegoria trans" aqui e nesse caso, mesmo sem ter lido o mangá ainda, imagino que não seja. É só uma ideia de ficção científica, e se seu cérebro fosse transportado para outro corpo contra sua vontade? Sim, é possível fazer interpretações amigáveis sobre ser trans e transgênero com essa ideia, s'oque não acho que seja essa a intenção do autor e da história, vão acabar se frustrando e se distraindo de outras coisas mais interessantes que essa série pode ter.Pelo exemplo, o trope mais preciso aqui seria "Troca de Corpo" não é? Disforia de gênero e gender bender são sobre o SEU corpo. Só que aquele não é o corpo do personagem, é o corpo de outra pessoa. Não apenas uma pessoa que ele não "identifica/reconhece" como ele, é uma pessoa que existiu e que outras pessoas conhecem. E agora assistindo o episódio esse desvio de discussão parece inevitável, eu olhei legendas em várias línguas e toda traduziram a fala com "minha mente". Isso está errado, o que ela/ele fala é "meu cérebro", no sentido de "massa cinzenta" mesmo. Sim, você pode dizer que cérebro = mente é a mesma coisa, só que nesse caso aqui a distinção é importante.
08/04/2023, 11:57 |
(08/04/2023, 11:49)PaninoManino Escreveu: E agora assistindo o episódio isso parece inevitável, eu olhei legendas em várias línguas e toda traduziram a fala com "minha mente". Correto, é dito "cérebro". |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes