Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 96
955 respostas neste tópico
(21/03/2023, 12:30)PaninoManino Escreveu: Tem uma partição sobrando aqui, estou pensando em instalar o próximo Ubuntu nela para usar um pouco o Gnome atual.

Uma distro em cada partição, compartilhando uma mesma partição Home.
Costuma dar problema? Não né, isso não vai criar nenhum conflito e aporrinhação, certo?

(21/03/2023, 19:12)PaninoManino Escreveu: Disso eu não entendo.
Desde que não foda com meu KDE Neon tudo bem.
É só curiosidade de testar outros DEs.

Misturar uma home KDE com Gnome? Vai ficar ruim, configurações vão se misturar, a interface tende a ficar bugada.

Antes eu separava a home em outro disco, mas já não faço mais, porque sempre bagunça algo.

O que eu faço agora é criar uma partição de dados no disco e depois configurar o arquivo user-dirs.dirs em .config, para apontar as pastas de bibliotecas para o meu diretório criado.

XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/Desktop"
XDG_DOWNLOAD_DIR="$HOME/Downloads"
XDG_TEMPLATES_DIR="$HOME/Templates"
XDG_PUBLICSHARE_DIR="$HOME/Public"
XDG_DOCUMENTS_DIR="/mnt/sdb1/Documents"
XDG_MUSIC_DIR="/mnt/sdb1/Music"
XDG_PICTURES_DIR="/mnt/sdb1/Pictures"
XDG_VIDEOS_DIR="/mnt/sdb1/Videos"

Aqui o mnt/sdb1 é outro disco.
Responder
A licença do meu Windows 10 OEM deve ter morrido junto com  minha placa-mae. Como não gosto de usar sistemas piratas, quando puder comprar outra devo acabar instalando o Linux Endeavouros como SO principal. O Fedora é meio tsundere com minha Nvidia.
Responder
(02/04/2023, 17:21)Zefiris Escreveu: A licença do meu Windows 10 OEM deve ter morrido junto com  minha placa-mae. Como não gosto de usar sistemas piratas, quando puder comprar outra devo acabar instalando o Linux Endeavouros como SO principal. O Fedora é meio tsundere com minha Nvidia.

A licença fica no email geralmente, qualquer coisa é só dizer que mudou de hardware.
Responder
Essa semana saiu KDE Plasma 5.27.4. Parece ter feito melhorias do Wayland sob placas Nvidia.
Mas acho que só volto a me aventurar no Wayland com Plasma 6 e mais meia dúzia de drives da Nvidia.
Responder
Não me import com essa última atualização, desde a última não tinha o que melhorar no Plasma aqui.
Fora um problema de o Gwenview não caber na dela todos os outros problemas com Wayland não dependem dos desenvolvedores do KDE, como vídeo fora da janela do SMPlayer e a aceleração de vídeo que nunca funciona em navegadores baseados no chorume.

O que eu mais queria que era uma melhor rolagem suave como no Wayland no X11 foi resolvido recentemente no próprio Vivaldi.
Responder
Aparentemente a Valve adicionou código no Mesa 23.1 que irá agilizar a compilação de shaders nos jogos baseados em DX9/10/11.
A versão estável do Mesa 23.1 deve sair final de maio ou começo de junho.

Bem, como ainda uso Nvidia, nem deve fazer diferença para mim.
Responder
Parece que o Fedora 38 prossegue com o cronograma original e será lançado na próxima terça-feira.
Geralmente tem o hábito de atrasar.

Aqui pensando se instalo ele ou o Endeavouros quando eu tiver meu computador operacional.
Ambos possuem o Aegisub em seus repositórios, não sendo necessário eu instalar o infame snap.
Responder
- Fedora 39 Looks To Boost vm.max_map_count To Help Windows Games With Steam Play
https://www.phoronix.com/news/Fedora-39-...-Map-Count

Mas parece que não é necessário esperar pelo Fedora 39:
[...]Thankfully it's super easy adjusting the vm.max_map_count value anyhow, so interesting Linux gamers running Fedora can easily do so with a command such as sudo sysctl -w vm.max_map_count=2147483642.[...]

Geralmente as coisas possuem limites por um motivo.
Ainda sem computador, mas questionando o Google para ver se há efeitos colaterais pertinentes ao mudar esse valor.
Responder
Que desgraça ein, tive a ideia de apagar o Neon do notebook antigo e colocar o Ubuntu para ver o Gnome, mas o instalador não funciona.

"FAIL: configuring disk: disk-sda"?"Exception: local partition without extended partition".

Não faço ideia de qual pode ser o problema.
Até formatei primeiro com o GParted para ele só ter o trabalho de copiar os arquivos e não adiantou.

Droga, eu tinha configurado o Pendrive com Ventoy para ter múltiplas ISO nele ao mesmo tempo, me fez pensar que era culpa do Ventoy e tirei. Agora tenho que configurar novamente.
Responder
- Proton 8.0-2 Brings More Fixes For Windows Games On Steam Play

https://www.phoronix.com/news/Proton-8.0-2-RC

Acho que todo mês eu vejo a Valve fazendo gambiarra para contornar esse cliente problemático da EA.
Responder
Páginas (96): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes