21/03/2023, 13:12
(Resposta editada pela última vez 21/03/2023, 13:16 por TimeBandit.)
|
O preço alto dos veículos é o maior culpado pelas baixas vendas. Juros altos afetam a oferta de crédito e as vendas, mas é um fator secundário. Ninguém está querendo pagar 80 mil reals num carro 1.0 aspirado. Manual mais pelado e sem graça do que nunca.
Quem tem dinheiro vai lá e compra mesmo. Mas uma hora as contas não batem. As próprios montadoras acharam que tinham encontrado um pote de ouro e estão se fodendo num crise causada por elas mesmas.
O Maior culpado é sem dúvida a crise causada pelo vírus chines, somada à crise de semicondutores e à alta nos preços de comoddities "pouco" importante para a construção de um carro. Aço, Cobre, Alumínio, Solda, Ferro. O preço praticamente dobrou num período de 3 anos.
Isso aumentou o preço, gerou crise de abastecimento e oferta, mas galera precisa se locomover, precisa trabalhar. Carros ficaram mais caros no mundo inteiro. Apesar do complexo de vira-latas de que só o Brasil é o foco de 109% das crises e problemas mundiais, até nos EUA os carros usados chegaram a ficar a 50% mais caros...
Aí veio o reposicionamento das marcas. Eles viram que podem ganhar mais dinheiro vendendo menos. É só aumentar o preço. A Ford foi a primeira a fazer isso. Ela saiu oficiamente do Brasil em Janeiro de 2021. Na época os juros eram 1,90%... vamos culpar o BC também por isso? Enfim....
A Ford parou de ofertar carros baratos pra focar no segmento premium. A Ford hoje é a 4 maior montadora em faturamento com ticket médio de mais de 250 mil reais. ELA TÁ LUCRANDO PRA CARALHO. Sem operar uma fábrica... em poucas palavras.
Por que isso acontece? Reposicionamento de mercado de merda.
Outras montadoras estão tentando fazer isso tbm. Algumas sem muito sucesso.
Um Kwid custa 75 mil.
Um Mobi, custa 70 mil.
Um GOL Polo Track custa quase 80 mil.
Me fala que isso é problema do Banco central.
Tudo carro de entrada, 1.0 aspirado. pelado. era carro pra custar no máximo, no máximo 45 mil.
O Novo civic tá custando 250 mil reais... Tenho vários exemplos aqui de carros que ficaram muito mais caros.
Não to passando pano pro BC não, mas ele é um sintoma de problemas que ocorrem desde a pandemia e não a causa...
Ficar atacando a instituição é estratégia pra desviar do foco do problema e da própria incompetencias das autoridades que realmente podem e deveriam estar trabalhando pra amenizar essa crise.
Quem tem dinheiro vai lá e compra mesmo. Mas uma hora as contas não batem. As próprios montadoras acharam que tinham encontrado um pote de ouro e estão se fodendo num crise causada por elas mesmas.
O Maior culpado é sem dúvida a crise causada pelo vírus chines, somada à crise de semicondutores e à alta nos preços de comoddities "pouco" importante para a construção de um carro. Aço, Cobre, Alumínio, Solda, Ferro. O preço praticamente dobrou num período de 3 anos.
Isso aumentou o preço, gerou crise de abastecimento e oferta, mas galera precisa se locomover, precisa trabalhar. Carros ficaram mais caros no mundo inteiro. Apesar do complexo de vira-latas de que só o Brasil é o foco de 109% das crises e problemas mundiais, até nos EUA os carros usados chegaram a ficar a 50% mais caros...
Aí veio o reposicionamento das marcas. Eles viram que podem ganhar mais dinheiro vendendo menos. É só aumentar o preço. A Ford foi a primeira a fazer isso. Ela saiu oficiamente do Brasil em Janeiro de 2021. Na época os juros eram 1,90%... vamos culpar o BC também por isso? Enfim....
A Ford parou de ofertar carros baratos pra focar no segmento premium. A Ford hoje é a 4 maior montadora em faturamento com ticket médio de mais de 250 mil reais. ELA TÁ LUCRANDO PRA CARALHO. Sem operar uma fábrica... em poucas palavras.
Por que isso acontece? Reposicionamento de mercado de merda.
Outras montadoras estão tentando fazer isso tbm. Algumas sem muito sucesso.
Um Kwid custa 75 mil.
Um Mobi, custa 70 mil.
Um GOL Polo Track custa quase 80 mil.
Me fala que isso é problema do Banco central.
Tudo carro de entrada, 1.0 aspirado. pelado. era carro pra custar no máximo, no máximo 45 mil.
O Novo civic tá custando 250 mil reais... Tenho vários exemplos aqui de carros que ficaram muito mais caros.
Não to passando pano pro BC não, mas ele é um sintoma de problemas que ocorrem desde a pandemia e não a causa...
Ficar atacando a instituição é estratégia pra desviar do foco do problema e da própria incompetencias das autoridades que realmente podem e deveriam estar trabalhando pra amenizar essa crise.