Tópico do Linux

Páginas (94): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 94
935 respostas neste tópico
Desativar o G-Sync parece consertar os problemas causados por esse último drive da Nvidia.
De todo modo, G-Sync no x11 é praticamente uma gambiarra pelo que me consta. E enquanto funciona automatizado no Wayland, outros problemas surgem no lugar.

Bem, resolvi me aventurar no Endeavouros, instalando em máquina fisica.
Como ele tem a opção de já iniciar com drives Nvidia, o monitor com conexão DP foi visto desde o início. Mas aconteceu o mesmo problema no Fedora com G-Sync ativado sob o drive mais recente da Nvidia. Pensei em verificar um pouco o Wayland neste sistema, mas ele nem faz questão de iniciar.

[Imagem: q1uEQkI.jpg]
Responder
"6 KDE Plasma Features you actually didn't know"

Responder
Ubuntus fizeram um acordo.
Agora virão todos em Flatpak.

https://discourse.ubuntu.com/t/ubuntu-fl...061?u=d0od
Responder
Foi lançado o KDE Frameworks 5.104.0.
Parece que houve melhorias no Wayland e para sistemas com multiplos monitores.
Changelog:
https://kde.org/pt-br/announcements/fram...5/5.104.0/

Próxima semana deve ter KDE Plasma 5.27.3 para corrigir mais alguns bugs.
Responder
Depois de 6 anos usando UBUNTU, resolvi mudar a distro pra Linux Mint.

Escolhi e versão Cinnamon depois de uns testes na VM. Fiquei muito satisfeito com o desempenho no meu notebook de 2016, com 16 giga DDR3 e um processador core I3 de 5ª geração.

Tinha pensando em usar o Zorin OS, mas o a versão "lite" tinha algumas limitações.

Tem sido bom pra praticar novamente configurações de componentes.
Responder
O beta do Fedora 38 já tem em torrent:
https://torrents.fedoraproject.org
Em suas versões Gnome 44, KDE Plasma 5.27 LTS, Xfce 4.18, Cinnamon 5.6 e etc.

A versão final deve sair no fim de abril ou começo de maio.
Responder
Tem uma partição sobrando aqui, estou pensando em instalar o próximo Ubuntu nela para usar um pouco o Gnome atual.

Uma distro em cada partição, compartilhando uma mesma partição Home.
Costuma dar problema? Não né, isso não vai criar nenhum conflito e aporrinhação, certo?
Responder
(21/03/2023, 12:30)PaninoManino Escreveu: Costuma dar problema?
Nunca vi nada desse tipo, mas acho bom atentar as permissões, pois acho que você vai ter de editar as permissões em cada distro.
Responder
(21/03/2023, 12:30)PaninoManino Escreveu: Tem uma partição sobrando aqui, estou pensando em instalar o próximo Ubuntu nela para usar um pouco o Gnome atual.

Uma distro em cada partição, compartilhando uma mesma partição Home.
Costuma dar problema? Não né, isso não vai criar nenhum conflito e aporrinhação, certo?

A tendência é essa. Diferentes distros podem ter os mesmos programas em versões diferentes, como o cache e as configurações são as mesmas pra todos há a chance de haver conflito.
Responder
(21/03/2023, 19:01)Onsokumaru Escreveu: Nunca vi nada desse tipo, mas acho bom atentar as permissões, pois acho que você vai ter de editar as permissões em cada distro.

Disso eu não entendo.
Desde que não foda com meu KDE Neon tudo bem.
É só curiosidade de testar outros DEs.
Responder
Páginas (94): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 94

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes