Respostas: 8.744
Tópicos: 37
Data de registro: 11/08/2014
Curtir:
647
(12/12/2022, 20:01)
Ash_
(12/12/2022, 19:28)Jegue Escreveu: Jogando Steins;Gate pela primeira vez, a NitroPlus nunca erra na apresentação, chega ser meio assustador.
Adorei que o jogo tem um sistema de dicas para explicar o vocabulário sci-fi e de chuunibyou do Okabe, geralmente eu não ligo para esse tipo de coisa mas é perfeito para quem tá aprendendo japonês.
Hoje aprendi que Raio X em japonês é X線 (Ekkusu sen, sim, eles pronunciam o X em inglês).
ekusu biimu ficaria melhor
1 usuário curtiu este post: Jegue
Respostas: 4.566
Tópicos: 22
Data de registro: 14/01/2014
Curtir:
259
(29/12/2022, 18:32)
Aioros
29/12/2022, 18:32
(Resposta editada pela última vez 29/12/2022, 18:34 por Aioros.)
|
Utawarerumono Mask of Deception
De todas visual novels que já peguei que mistura os 2 estilos essa aqui é a que mais pende pra um lado só, é 90% VN e 10% RPG e na reta final já tava querendo que fosse 0% rpg. Pra mim que já leio VN não foi um problema mas pra quem quer um jogo de jogar esse aqui não serve.
Sobre o conteúdo, primeiro os personagens:
- Kuon - extremamente mala. É possessiva e controladora, nenhuma cena com ela consegue ser engraçada e aquele negócio de ficar enrolando o rabo na cabeça no Haku pra punir ele é tosco pra kct.
- Nekone - basicamente uma mini Kuon, chata³ também. A única diferença é que por ela ser uma pirralha tem umas cenas pra parecer bonitinha, o que nem de longe compensa as partes de chatisse lvl99. O negócio de ficar chutando o Haku atoa é idiota também.
- Rurutier - a princípio parecia ser uma dona ótima mas depois aquele negócio retardado dela gostar de viadagem destruiu completamente a personagem. Conseguiu ser a pior de todas em uma obra em que se tem uma Kuon e uma Nekone, parabéns.
- Atui - não é ruim apesar da personalidade meio tosca, as cenas com ela geralmente são boas. As partes que são pra serem engraçadas funcionaram pra mim e o lado meio maluca por batalha funciona também.
- Nosuri - a cabeça de vento, não é ruim também e as partes de comédia até que funcionam. Tanto ela quando a Atui servem bem porque não aparecem tanto mas não dava pra levar a história só com elas.
- Anju - uma pirralha mimada chata, sozinha já era ruim mas depois de pegar a doença da Rurutier piorou.
- Maroro - algo tosco e idiota feito pra ninguém gostar, todas partes que ele aparece são ruins e sem graça
- Ukon - acabou sendo o melhor personagem do anime, não que houvesse muita concorrência. No fim foi basicamente morto por culpa da Nekone, uma medalha pra ela.
- Haku - é meio que um nó cego, ficou bom como MC. No geral é um bom personagem mas a interação dele com as donas é ruim.
Sobre história, no inicio e depois por um bom tempo é só os personagens fazendo coisas random inúteis até juntar todo mundo na party. Pra algo desse tipo ser bom depende dos personagens e com esse monte de dona ruim é óbio que não prestou. Até que finalmente veio a primeira guerra, parecia que finalmente iria começar a ser algo melhor mas acabou rapidamente, no fim só serviu pra mostrar que o poder militar de Yamato é de alto nível só que não. Depois acontece a explicação sobre o mundo com a exploração das ruínas e os encontros do Haku com o Mikado, essa acabou sendo a melhor parte da história. Então vem a segunda guerra que achei bem irritante no começo, consegui gostar ainda menos da Kuon ao ver a falta de reação dela ao ser seu país, onde está todo mundo com quem se importa, sendo atacado. Só depois fui entender que ela não se precupou por saber que a party de Yamato não tinha a menor chante em um confronto a sério. Aconteceu o que eu não esperava e o time do mal invasor perdeu e teve que recuar, só que aí começou outra parte bem ruim. Vem toda aquela ladainha de tramóia política, personagem qualquer leva a culpa pqsim e o mal de verdade fica la de boa. Tem toda uma parte onde pegaram um inocente de boi e zoaram de tudo que é jeito só pra fingir ter carga dramática ou irritar quem ta lendo sei lá, skipei todo esse plot genérico que já vi n vezes até chegar no resgate do Ukon e da princesa, primeira luta com o Vurai e depois a fuga da cidade. Depois tem o Vurai como um warmonger lesado correndo atráz da party do bem, tava putinho porque apanhou. No fim há batalha final onde a Nekone consegue matar o irmão dela, o Haku pega a máscara e por livre e espontanea pressão assume o lugar do Ukon. Essa foi a primeira e única parte na fucking história inteira onde houve alguma evolução de personagem, até então ninguém havia mudado porra nenhuma. A cena pós créditos com a Kuon foi boa e importante, não terem mostrado isso foi mais um fail do anime. Fica a impressão de que o verdadeiro vilão é o general que também é um escritor boiola nas horas vagas mas é sempre possível tirarem algo do nariz e escolherem outro personagem pra ser o mestre do mal.
Respostas: 90.277
Tópicos: 2.775
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5822
(29/12/2022, 19:03)
rapier
(29/12/2022, 18:32)Aioros Escreveu: - Haku - é meio que um nó cego, ficou bom como MC. No geral é um bom personagem mas a interação dele com as donas é ruim.
Isso é um problemão enorme.
Reclamei N vezes nos tópicos do anime como a obra sofre por ter toda a estrutura de jogo hentai mas não ser hentai. Se o Haku simplesmente suprisse a falta de rola das donas elas seriam muito melhores, o principal problema delas é vontade de dar. Arcos inteiros seriam facilmente resolvíveis com romantismo. A Kuon é quem deixa mais claro que precisa de um cabra macho na vida dela, até por não ter essa referência bem formada graças ao pai ausente.
Curtir:
259
(29/12/2022, 21:46)
Aioros
(29/12/2022, 19:03)rapier Escreveu: Isso é um problemão enorme.
Reclamei N vezes nos tópicos do anime como a obra sofre por ter toda a estrutura de jogo hentai mas não ser hentai. Se o Haku simplesmente suprisse a falta de rola das donas elas seriam muito melhores, o principal problema delas é vontade de dar. Arcos inteiros seriam facilmente resolvíveis com romantismo. A Kuon é quem deixa mais claro que precisa de um cabra macho na vida dela, até por não ter essa referência bem formada graças ao pai ausente.
Pois é, formaram um pseudo-harem que nem mesmo se leva a sério. As únicas que demonstram interesse de fato no Haku são a Kuon e a Rurutier, o início do terceiro jogo deixa isso ainda mais claro.
Respostas: 90.277
Tópicos: 2.775
Curtir:
5822
(29/12/2022, 21:59)
rapier
(29/12/2022, 21:46)Aioros Escreveu: As únicas que demonstram interesse de fato no Haku são a Kuon e a Rurutier, o início do terceiro jogo deixa isso ainda mais claro.
Discordo, mas pra isso você precisaria jogar o terceiro jogo ou ver a terceira temporada.
Curtir:
259
(03/01/2023, 19:49)
Aioros
Tô jogando Uta 3 e cheguei no que parece ser o último arco. Se for pra descrever o jogo em uma palavra eu diria que é cansativo, muito cansativo. E não é nem por causa do tamanho, o negócio fica oscilando entre bom e ruim de modo que não da nem pra dropar fácil nem pra ter ânimo em continuar.
Curtir:
259
(04/01/2023, 21:48)
Aioros
Terminei Uta 3. O jogo comecou bem mas no extato momento em que a Kuon voltou pra party o nível caiu drasticamente, impressionante. De modo geral a história é até boa apesar de alguns defeitos mas eu basicamente perdi o interesse quando chega no último arco que é mais focado na mala. E o final é só OK.
Curtir:
259
(14/02/2023, 20:36)
Aioros
14/02/2023, 20:36
(Resposta editada pela última vez 14/02/2023, 20:44 por Aioros.)
|
Peguei Evenicle 2 pra jogar. O plot é muito bonito onde o MC tem um poder especial de literalmente curar a doença das donas na base do rolicinato mas o gameplay não me interessou muito e o jogo crashou quando fui usar o CE então larguei.
Respostas: 45.964
Tópicos: 217
Curtir:
3723
(25/05/2024, 22:10)
M3troid
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Respostas: 14.779
Tópicos: 26
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1315
(25/05/2024, 22:17)
Zefiris
Que eu me lembre o Evenicle 2 não é VN puro, tendo elementos de RPG. Então tem algo mais do que só apertar 1 botão.
E algumas VN puras podem precisar do direcional para escolher opções. Mas no geral o meme condiz com muitos titulos.
|