Trigun Stampede

Tópico em '2023' criado por rapier em 17/06/2022, 08:13.
Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10
96 respostas neste tópico
Quanto mais tempo se pensa sobre o que vimos, pior vai ficar.
No antigo, july já tinha sido destruída.
Eu realmente não sei como é a obra original, mas posso dizer com certeza que o anime antigo ficou melhor em tudo.
O fato de nada dar 100% certo, parecer sorte na visão de terceiros, a revelação de que ele realmente era e o fato de poucos reconhecerem ele.
Como é revelado tbm a história dele e do mundo em que vivem nem se compara tbm. Jogar tudo isso no primeiro episódio foi péssima escolha.

Tudo bem o anime animar a destruição da cidade, mas não deviam ter posto mery e ainda.
E se esse é o original, deviam ter feito roteiro melhor.
Responder
Achei melhor do que esperado, a animação tava esperando algo nivel berserk... ja a historia e personagens foram bem sem graça mesmo... não sei se é mao de obra antiga, mas não chamou atenção.

Por enquanto vou continuar vendo.
Responder
substituíram Milly pelo Robert Deniro 😂

E Vash todo abobado incompetente que nem consegue perceber pelo peso que sua arma não tá carregada
Tudo pra tentar forçar uma comédia ridícula que nao chega nem perto do humor do antigo Trigun.

Vash nesses momentos tensos ficava sério p caralho e sabia exatamente o que fazer.

Não consigo deixar de me incomodar com a taxa de quadros, tá faltando in betweens nisso. Os Fundos e as criaturas que aparecem no ep se são cgi e se mexiam de forma fluida dentro do padrão de 24fps. Ja a movimentação dos personagens pareciam que tava uma desgraça de 5fps que doía nos olhos.

Não so isso, a própria taxas de quadros tava inconsistente varios momentos, na cena da Usina de água, a animação da Meryl quando ela pula atrás do Robert Deniro ela fica bem fluida, e depois fica tudo a 5fps lixoso novamente.
Responder
Dormi vendo, ótimo sinal para não continuar.
Responder
(08/01/2023, 14:49)Bonuskun Escreveu: Não consigo deixar de me incomodar com a taxa de quadros, tá faltando in betweens nisso. Os Fundos e as criaturas que aparecem no ep se são cgi e se mexiam de forma fluida dentro do padrão de 24fps. Ja a movimentação dos personagens pareciam que tava uma desgraça de 5fps que doía nos olhos.

Não so isso, a própria taxas de quadros tava inconsistente varios momentos, na cena da Usina de água, a animação da Meryl quando ela pula atrás do Robert Deniro ela fica bem fluida, e depois fica tudo a 5fps lixoso novamente.

Isso é proposital, é pra imitar o framerate de anime 2D.

Dei uma passada no ep. pra ver se tava bonito mesmo e tá, só tá mais pra "filme em CG" do que "anime 3D". Fácil notar isso comparando com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=4427 que tem cara de "anime 3D". Por exemplo, o anime 3D dá uma borrada nos movimentos bruscos turvando tipo

Spoiler: imagens de um anime que tem mais cara de anime   
Responder
Ansioso para saber se é amanhã que vou dropar essa obra.
Infelizmente, mas tipo muito infelizmente, tem chances enormes de ser.
Responder
ep 2 - outro ep bosta nível cartoon genérico disney  

O grande plot twsit da história:"Nossa meu irmão está se disfaçarndo de mim e roubando plantas"  Icon_rolleyes

Queria saber onde vash trouxe aquela foto já que entrou em uma nave aleatória na hora da fuga  Icon_lol
Responder
Todos os envolvidos com isso estão de parabéns.
Não vou nem me dar o trabalho de ver mais, não gosto de ficar fazendo hate gratuito.
Boa sorte para quem continuar.
Responder
Estou comparando 2 episódios desse Stampede com 10 do original que assisti até agora.
Alguns "problemas" claramente são culpa de esse novo anime ter metade dos episódios, metade do tempo para contar a história, o Vash simplesmente explicando sobre ele e o irmão são exemplo disso. Só que outros problemas são consequência das escolhas dessa adaptação. 

Já falei sobre isso antes, que um motivo para assistir anime antigo é que os clichés e modinhas do passado são diferentes dos de hoje, então para quem não conheceu parece novo.
Aqui parece que tentaram modernizar substituindo os clichés e modinhas da época do original pelos de hoje, e o resultado é que acaba parecendo mais "genérico". O Vash podia ser só mais um do tipinho dele que era comum na época, igualmente o Vash de Stampede é só mais um de um tipinho comum hoje. O mesmo vale para outros personagens, como a Meryl, poxa, que sem graça essa nova personagem. Mas a maior diferença que me surpreendeu foi o humor do original com suas piadinhas e interações entre os personagens. É bem feito e afiado, algo ausente nesse novo anime.

Mas o que é realmente desagradável nesse segundo episódio foi a quantidade de momentos em que os personagens ficam dando lições de moral e o Vash se explicando.
Não apenas no original os personagens não parecem tão moralistas assim o essas questões são tradadas de modo mais sutil e o Vash sempre se fazendo de bobo e falando pouco.

[Imagem: 7b3njze.jpg]
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
estou achando bobinho d+ pra mim, é como falaram ta muito sem graça, não sei se ja dropo se vejo +1
Responder
Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes