!!Fim de uma era! - Após 25 anos, Ash deixará o anime Pokémon em minissérie especial de despedida
Adeus, Ash & Pikachu - Uma série especial do anime Pokémon foi revelada anunciando um ponto histórico na franquia Pokémon - o desfecho da jornada de Ash Ketchum e Pikachu como protagonistas do Anipoké após 25 anos de anime
.
A série de especiais se chamará "Pokémon Aim To Be A Pokémon Master" e contará com 11 episódios, focando em Ash e Pikachu e o significado de ser um Mestre Pokémon
. No trailer, antigos personagens como Brock e Misty são vistos acompanhando Ash, bem como diversos outros personagens e memórias que Ash construiu ao longo de todos esses anos
.
“Para concluir Pokémon Ultimate Journeys: The Series
, os fãs podem desfrutar de uma coleção de episódios especiais comemorando a jornada de 25 temporadas de Ash e seu Pikachu para se tornar Pokémon World Champion”, diz o comunicado de imprensa
. “Os episódios oferecem um vislumbre do que o futuro reserva para o treinador mais forte do mundo neste capítulo final para Ash e seu Pikachu
.”
A notícia surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (16), visto que declarações anteriores da TV Tokyo indicavam a continuação das aventuras de Ash e também devido à vasta história do personagem com a franquia de mídia mais popular do mundo
.
A atual temporada, "Pokémon Journeys" ou "Pokémon (2019)", se encerrou no episódio 136. O especial que concluirá as aventuras de Ash começará no dia 13 de janeiro de 2023 e dará lugar a uma nova sequência do anime em abril, desta vez com os novos protagonistas Riko (Liko) e Roy na região de Paldea
. Não se sabe se Ash e Pikachu farão novas aparições no anime Pokémon após esta minissérie
.
O que achou do anúncio histórico para os fãs do anime? Compartilhe suas impressões conosco aqui:
Novo anime Pokémon é anunciado e terá novos protagonistas
Seguindo a histórica conquista de Ash como Campeão Mundial e o anúncio de uma série especial encerrando seu protagonismo, um novo anime Pokémon foi revelado pela The Pokémon Company surpreendendo os fãs nesta sexta-feira (16). Dois novos protagonistas, Rika (Lika) e Roy, são mostrados em um trailer especial na região de Paldea (Scarlet & Violet)
.
Após o final de Pokémon Journeys, a atual temporada, serão apresentados episódios especiais dedicados aos 25 anos de Ash como treinador, em seguida, o anime Pokémon terá sequência em abril sem Ash e Pikachu com os novos protagonistas na região de Paldea
.
"Junte-se a dois novos personagens e três Pokémon iniciais de Paldea enquanto eles se aventuram pelo emocionante mundo de Pokémon!"
A atual temporada, "Pokémon Journeys" ou "Pokémon (2019)", se encerrou no episódio 136. Em um teaser compartilhado pelo canal oficial de Pokémon no YouTube, foi revelado que “O capítulo final da história de Ash e Pikachu” começará em 23 de janeiro de 2023
, abrangendo 11 episódios
. Depois disso, "uma nova aventura dos sonhos [irá] começar" estrelando os novos treinadores Riko e Roy com monstros da nova geração
. Podemos ver Fuecoco, Sprigatito e Quaxly no pôster final.
Primeiro trailer do novo anime:
Estou em choque! Primeiro acabou que rolou a coisa menos provável de acontecer para mim. Que bomba!
Parabéns à Pokémon Company pelos culhões e que venha o verdadeiro tributo ao Ash! Grazadeus vão fazer uma minissérie especial pra finalizar isso com o carinho que Journeys não teve. E serio eu to feliz e muito triste ao mesmo tempo.. Sentiremos muita saudade do Ash..
Espero que ele reapareça em algum momento.. Sobre esse novos protagonista.. Notei que o Roy tem o cabelo vermelho ("escarlate") e a Riko tem o cabelo azul ("violeta") e o anime (aparentemente) será focado em Paldea, então é provável que eles serão os protagonistas apenas na Gen 9 do Anipoké e a série finalmente pode passar a fazer rotações de protagonistas (lembrando que o cabelo do Goh faz referência ao Scorbunny, inicial da Gen 8, e ele se despediu junto com a geração). Mas é só especulação.
Pelo que eu vi no Serebii o anime deve continuar se chamando "Pocket Monsters" no Japão, ou "Pokemon (2023)". Então é bem provável que a fórmula com todas as regiões vai continuar, apesar do foco em Paldea.
Enfim, Por um lado estão oferecendo a mudança que os fãs pediam há muito tempo, mas por outro a tendência é acontecer com o anime Pokémon o mesmo que rolou com Yu-Gi-Oh e Beyblade, criar ciclos de elenco junto ao marketing e cair em mediocridade cada vez maior. Ash e Pikachu meio que carregam esse anime nas costas. Acho difícil evitar isso, produtores estavam num impasse mesmo. Foi corajoso mais a mesmo tempo bem precipitado na minha visão.