Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 96
955 respostas neste tópico
Nunca consegui fazer funcionar a decodificação híbrida dos skylake no linux, só funciona a sério no windows.
Responder
(13/11/2022, 15:04)ProRage Escreveu: Nunca consegui fazer funcionar a decodificação híbrida dos skylake no linux, só funciona a sério no windows.

Você quer dizer que deveria funcionar melhor que isso? Aqui no Linux o Intel_GPU_Top deveria mostrar alguma atividade no decodificador?
Responder
Era pra funcionar caso no Linux desse pra usar a decodificação híbrida pra HEVC 10Bit, pra mim o uso de cpu é bem alto, mas parte da culpa é o jeito que configurei o TLP. A diferença pro Windows é muito grande, quando uso a saída de vídeo vaapi durante o playback de vídeos com hevc 10bit, o uso de cpu vai pra casa dos 25-30%, já com decode por software fica em 10-15%, no Windows não chega a 10% de uso de cpu. 

Quando o decode funciona como deveria ele mostra atividade na parte de Video do intel_gpu_top.

HEVC 8Bit
[Imagem: zyp4GqU.png]

HEVC 10Bit

[Imagem: Eo0pUin.png]

VP9 não funciona, os processadores não têm suporte, a decodificação híbrida até funciona para o de 8Bit, mas o de 10Bit que o Youtube usa não.
Responder
Aqui CPU é até baixo, pelo menos pelo Ksysguard mostra por volta de 10-15%, o que fica alto naquele programa do terminal é Render/3D em mais de 45%.
Eu queria que funcionasse por ser mais eficiente, pela CPU do note esquentar menos e não ter lentidão. Em cena de anime que geralmente tem movimento de câmera com muitos elementos pequenos se movendo ou movendo rápido, comum em aberturas, dá para sentir que o hardware não está dando conta.

(13/11/2022, 19:42)ProRage Escreveu: quando uso a saída de vídeo vaapi durante o playback de vídeos com hevc 10bit, o uso de cpu vai pra casa dos 25-30%, já com decode por software fica em 10-15%

O que você quer dizer com "por software"?
Responder
Depois de tantos imprevistos, Fedora 37 deve sair amanhã.
Originalmente era para sair com o Kernel 5.19, mas imagino que agora já venha com o 6.0 por padrão.
Responder
Por enquanto o site oficial do Fedora só atualizou a parte com a versão Gnome, na parte de spins ainda é 36.
Mas pegando do torrent:
https://torrent.fedoraproject.org

Baixando as versões Fedora-KDE-Live-x86_64-37.torrent e Fedora-Cinnamon-Live-x86_64-37.torrent
Bem, no momento estou lendo mangá. Depois eu testo em máquina virtual e então resolvo se volto a colocar em máquina fisica.
Responder
Falar nisso, próxima versão do Plasma será a última versão Plasma 5.
Plasma 5 deve terminar com 5.27 e Frameworks 101.

Mas não terá grandes mudanças não, dessa vez será uma continuação direta.
Maior mudança deverá ser QT6.
Então na época em que seria lançado o 5.28 provavelmente não terá uma nova versão, e na época em que seria lançado o 5.29 será lançado o Plasma 6.0
Responder
- Use ‘Upscaler’ to Enhance Low-Res Images with AI on Linux
https://www.omgubuntu.co.uk/2022/11/upsc...-for-linux

Geralmente eu uso Waifu2x para fazer upscale de imagens derivadas de jogos hentai que pretendo usar como wallpaper, mas talvez esse programa aí faça um trabalho parecido ou melhor.
Responder
Tirando o Steam que está meio rebelde, o Fedora 37 KDE funciona bem aqui.

Imagino que o Steam não gosta de Wayland, preferindo x11. Especialmente quando combinado com uma placa de video da Nvidia.

Pretendia voltar a jogar Tales of Arise no Linux, mas talvez mantenha na fila de espera até o dia que puder comprar uma placa de video da AMD. No Windows esse jogo odeia meus dois monitores e sou forçado a desconectar um deles.
Responder
(16/11/2022, 15:13)Zefiris Escreveu: - Use ‘Upscaler’ to Enhance Low-Res Images with AI on Linux
https://www.omgubuntu.co.uk/2022/11/upsc...-for-linux

Geralmente eu uso Waifu2x para fazer upscale de imagens derivadas de jogos hentai que pretendo usar como wallpaper, mas talvez esse programa aí faça um trabalho parecido ou melhor.

Eu usei isso e gostei, simples e funciona.
Apesar de que eu não tenho muita utilidade para isso.
Responder
Páginas (96): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes