Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 95 96 97 98 99 ... 120
 
1198 respostas neste tópico
 #961
(02/11/2022, 20:16)ProRage Escreveu: Fala do tal "Peso Real"? Aquilo é ideia do Guedes.

Chegou pra mim que era do Lula. Bom, se isso foi ideia do Guedes, tem chance do governo do Lula não ser tão ruim quanto eu pensei.
 #962
(02/11/2022, 20:18)JJaeger Escreveu: Chegou pra mim que era do Lula. Bom, se isso foi ideia do Guedes, tem chance do governo do Lula não ser tão ruim quanto eu pensei.

Ou eles vão pegar uma ideia ruim do Guedes e piorá-la 10 vezes. O Guedes faria com responsabilidade, o Lula vai fazer pra sacanear mesmo. Cry
 #963
(02/11/2022, 20:18)Lonely Escreveu: https://en.wikipedia.org/wiki/Western_world

Tô lendo sobre isso e na wikipedia inglesa tem um tanto de coisa sobre o assunto. Eles argumentam que o problema é que parte da América Latina é muito indígena, por mais que Brasil, Argentina e Uruguai sejam países mais ocidentalizados. Faz sentido.

Eu tô lendo um livro chamado "The West and the Rest" que fala sobre o processo de hegemonia do ocidente. O autor tenta explicar as características do mundo ocidental e como ele dominou o mundo, explica bem o assunto se tiver interesse. Mundo ocidental é basicamente Zóropa, Reino Unido e alguns filhos destes, como Austrália, Canadá e USA.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #964
(02/11/2022, 20:21)JJaeger Escreveu: Eu tô lendo um livro chamado "The West and the Rest" que fala sobre o processo de hegemonia do ocidente. O autor tenta explicar as características do mundo ocidental e como ele dominou o mundo, explica bem o assunto se tiver interesse. Mundo ocidental é basicamente Zóropa, Reino Unido e alguns filhos destes, como Austrália, Canadá e USA.

Ele é citado na wikipedia, não conhecia, vou procurar. Ele dá quais argumentos para não considerar a América Latina?
 #965
(02/11/2022, 20:18)JJaeger Escreveu: Chegou pra mim que era do Lula. Bom, se isso foi ideia do Guedes, tem chance do governo do Lula não ser tão ruim quanto eu pensei.

Ideia do Guedes só afunda ainda mais rápido o barco furado.
Nosso $ já vale -1 sem precisar das cagadas dele.
 #966
(02/11/2022, 20:23)Lonely Escreveu: Ele é citado na wikipedia, não conhecia, vou procurar. Ele dá quais argumentos para não considerar a América Latina?

Até onde eu li, não.

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/br...liberdade/

Só o pessoal do bem parabenizando o nove dedos. Muito embora, o povo palestino toma muito no cu por causa de Israel, é compreensível a parabenização.
 #967
(02/11/2022, 20:06)Lonely Escreveu: América latina é a série D do mundo, ninguém se importa.

Objetivamente, não tem como a América Latina não ser parte do Ocidente: falamos línguas ocidentais, seguimos o direito romano, seguimos uma religião europeia, etc. Eles não nos aceitam pq somos pobres e irrelevantes mesmo.
America latina sempre vai ser um lixo porque todo mundo é desunido e cada um por isso.

Em teoria por terem idiomas com origem parecida deveriam ter proximidade, na pratica existe pouquissimo intercambio entre os países.
 #968
https://ge.globo.com/pa/futebol/noticia/...acao.ghtml

Otakismo cultural. Icon_lol

Tenho um conhecido que colocou o nome do filho de Francisco Kenshin, ou algo parecido. Meu irmão mais novo estudou com uma Atena na escola, mas esse nome pelo menos soa menos estranho pra nós.
 #969
É improvável, mas o infame Centrão podia fazer algo útil e retirar ainda mais os poderes do presidente.
Pois se o PT aparelhar ainda mais as instituições e dar força para suas milícias (MST e demais sopas de letrinhas), seguiremos o caminho da ditadura da Nicarágua ou mais além.

Depois não adianta mais se manifestar contra, pois será suprimido por subornos e força estatal. Com o povo sendo condicionado a ficar calado para sobreviver com as migalhas jogadas.

Embora os adeptos da seita petista façam vista grossa aos bilhões desviados da Petrobras e fundos de pensão durante a era petista anterior, dinheiro para suborno não deve faltar, sendo que até hoje os carteiros trabalham para cobrir o rombo do PT no fundo de pensão dos Correios. Aliás, noticia de 2017:
- Com rombo de R$ 7 bi e alvo de denúncias, Postalis sofre intervenção
https://oglobo.globo.com/economia/com-ro...o-21909901
[...]Pensionistas e aposentados do Postalis têm pago contribuição extra de 17,92% para cobrir o déficit. Outra, de 2,73%, estava prevista para este mês.[...]

Bem, paciência. Ainda teremos saudades da recessão de 2015-2016 quando surgir uma pior.
Aproveitem a bonança artificial e eventual voo de galinha que o país ainda possa ter durante os momentos iniciais do governo petista.

No apagar das luzes da democracia brasileira, espero nunca me tornar um degenerado sádico que apoia esses absurdos por ideologia ou simples questão de sobrevivência.
2 usuários curtiram este post: Lonely, Makoto-kun
 #970
(02/11/2022, 21:17)Zefiris Escreveu: É improvável, mas o infame Centrão podia fazer algo útil e retirar ainda mais os poderes do presidente.
Pois se o PT aparelhar ainda mais as instituições e dar força para suas milícias (MST e demais sopas de letrinhas), seguiremos o caminho da ditadura da Nicarágua ou mais além.

Depois não adianta mais se manifestar contra, pois será suprimido por subornos e força estatal. Com o povo sendo condicionado a ficar calado para sobreviver com as migalhas jogadas.

Embora os adeptos da seita petista façam vista grossa aos bilhões desviados da Petrobras e fundos de pensão durante a era petista anterior, dinheiro para suborno não deve faltar, sendo que até hoje os carteiros trabalham para cobrir o rombo do PT no fundo de pensão dos Correios. Aliás, noticia de 2017:
- Com rombo de R$ 7 bi e alvo de denúncias, Postalis sofre intervenção
https://oglobo.globo.com/economia/com-ro...o-21909901
[...]Pensionistas e aposentados do Postalis têm pago contribuição extra de 17,92% para cobrir o déficit. Outra, de 2,73%, estava prevista para este mês.[...]

Bem, paciência. Ainda teremos saudades da recessão de 2015-2016 quando surgir uma pior.
Aproveitem a bonança artificial e eventual voo de galinha que o país ainda possa ter durante os momentos iniciais do governo petista.

No apagar das luzes da democracia brasileira, espero nunca me tornar um degenerado sádico que apoia esses absurdos por ideologia ou simples questão de sobrevivência.

7 bi.... fichinha hein...
só em 2022 já se foram 16 bi e 2023 vai qse 20 bi em orçamento secreto...
se bem que Lula provavelmente vai continuar com isso para manter o apoio no congresso...
alías Lula deve estar feliz por Bolsonaro ter ratificado esquema que não te condenem como no caso de mensalão etc que era usado para garantir votação no congresso...
Páginas (120): 1 ... 95 96 97 98 99 ... 120
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes