Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 96
955 respostas neste tópico
Ontem saiu wine 7.20. Isso meio que segue com seu padrão quinzenal de atualização. Consertaram bugs em visual novel, e no Crysis 2. Mas é raro eu ter problemas com visual novel no wine. Embora jogos hentai com 3D, tipo The Fairy Tale of Holy Knight Ricca, eventualmente podem ter problemas.

Spoiler: Changelog   
Responder
Ah, havia esquecido.
FAÇAM ESSE TESTE!
https://hansdegoede.livejournal.com/26427.html

Eu estava fazendo, só que eu não faço ideia de como fazer isso para ter certeza se meu notebook não terá problema: "a second check is to boot with "acpi_backlight=video" added to the kernel commandline and then run "ls /sys/class/backlight" again"
Responder
Meu Grub está com problema para iniciar automaticamente. Já editei um arquivo de texto e adicionei linhas mas não adianta, o notebook inicia na tela do Grub e eu tenho que manualmente iniciar o sistema.

Mas mais importante, eu tinha colocado duas instalações do Neon nesse SDD, uma para o notebook mais novo, esse, e outra para o mais antigo, mas isso não era necessário não é? Iniciei pela partição que fiz para o notebook antigo e o sistema carregou normalmente sem nenhum problema sem notar o hardware diferente, então é melhor eu deletar essa partição e distribuir o espaço livre não é?

Usando USB devo esperar algum problema ao fazer isso?
Deletar a partição do segundo sistema, dar parte do espaço para a partição primária e o restante para a Home?
Até já fiz redimensionamento antes mas sempre tem aquele medo de alguma falha catastrófica então qualquer apoio psicológico é bem vindo.
Responder
Para contornar o boicote da Microsoft, dizem que a Rússia pretende incentivar a troca de Windows por Linux em computadores do país:
https://www.terra.com.br/byte/russia-que...qp7ee.html
[...]o governo exige que empresas interessadas em benefícios fiscais precisam começar a usar Linux.[...]
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
Saiu KDE Plasma 5.26.3, corrigindo bugs aqui e acolá. Changelog:
https://kde.org/announcements/changelogs....2-5.26.3/

KDE é como o Windows. Tem seus problemas, mas meio mundo ainda ama do mesmo jeito Pacman
Responder
Usando Intel_GPU_Top, aparentemente meu sistema não está usando o media engine para descodificar vídeos. Apenas "Render/3D" mostra alguma atividade, "Video" permanece em 0.
Acho que já instalei tudo que podia, mudei todas as flags e configurações no Vivaldi e SMPlayer/MPV e nada funciona.

[Imagem: MuskJRR.png]

Por acaso não seria o Intel_GPU_Top que está informando errado, certo?
Para arquivos locais, um vídeo FullHD HEVC não deveria usar 25% de CPU, certo?

Parece que Wayland tem parte da culpa, mudando para X11 há uma reação:

[Imagem: h6uixKH.png]
Responder
Ah diabo, finalmente.
Mudando "Geral", "Video" para libmpv no SMPlayer finalmente funcionou!

[Imagem: MxaTUwN.png]

CPU só 3%.
Mais cedo instalei pelo Muon algum libcodecavc-extra ou algo assim.
Mas que desgraça é essas coisas já não virem funcionando.
Responder
Consegui fazer funcionar no Firefox, mas só forçando AVC1 com extensão. Minha IGP também é capaz de descodificar VP9, ssria bom conseguir fazer funcionar para esse codec também pela qualidade de imagem maior.

E Vivaldi até agora nada.
Responder
Que desgraça, parou de funcionar para arquivos H265 1080p!
Responder
Porra Intel!
Descobri qual é o problema da decodificação de vídeo pela GPU, é profundidade de cor 10-bit. Nesse modo essa GPU faz descodificação "híbrida", ou seja, mentira de marketing. A GPU só consegue descodificar 1080p em H265 se a profundidade de cor for 8-bit. Procurei umas amostras de vídeo para testar e comprovei.
Responder
Páginas (96): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes