Hearts of Iron IV

Páginas (28): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 28
275 respostas neste tópico
 #181
Comecei uma partida com a Africa do Sul e percebi que há slots extras para indústria, na região que hoje fica a Namíbia. No changelog não fizeram questão de informar. Não que deve ter muita gente interessada em jogar com nações pequenas nos confins do mundo.

-----------
Porta-aviões nunca foram um primor no código de Hearts of Iron IV, mas neste patch 1.12 parece que ficaram realmente bugados e praticamente inúteis.

Aproveitando o ensejo para testar unidades de superficie (battlecruiser + light cruiser) com a doutrina naval Trade Interdiction. Parece decente em infligir danos nos Aliados e fugir antes que as coisas fiquem realmente feias por causa da superioridade numérica do inimigo. Embora sem muita certeza se vão operar a contento quando os porta-aviões voltarem a funcionar como antes.
Responder
 #182
Não bastasse a Bulgaria, agora tem a Itália com seu novo focus tree que ajuda a roubar território dos seus aliados. Então ao jogar hoje com a Hungria, tive que dar partes da Yugoslavia para os italianos. Dá a opção de recusar, mas a alternativa não raro é ser chutado do Eixo. E dar uma de rebelde quando cercado pela Itália, Alemanha, Romênia e Bulgaria... não é algo que ajuda a prolongar sua existência. Bem, depois vou analisar a focus tree da Itália.

A produção de bombardeiros dos Aliados parece maior do que antes. Em meados de 1942 já existe alguns milhares voando nos céus da Europa. E a IA da Alemanha não se ajuda muito, jogando uns 90% de sua força aérea para a região que hoje fica a Ucrânia. Todo o trabalho de mitigar esse tipo de dano fica para o jogador.

[Imagem: poRpynR.jpg]

Agora dá para criar aviões a gosto do freguês, mas eu evito criar um Frankenstein. Meu caça de 1940 tem um armamento acima do padrão daquele ano, mas não chega a ser anomal. 2 canhões e 4 metralhadoras pesadas. Não muito diferente de um Ki-84 Hayate na vida real, que tinha versão com 2 canhões de 20 mm e 2 metralhadoras 12,7 mm.
Responder
 #183
Agora há mais coisas contando como contribuição de guerra, como "Land Combat Damage", "Destroyed Enemy Planes" e "Lend Lease Sent".
É bom para players como eu que passam mais tempo jogando com nações pequenas.

[Imagem: oxXyHIq.jpg]
Responder
 #184
Passei parte da madrugada jogando com a Yugoslavia e vi agora que saiu o patch 1.12.3 para Hearts of Iron IV.
Mais ajustes e bugfixes. Mas nada em relação aos porta-aviões. Não duvido que até o final do mês seja lançado o patch 1.12.4.

- Open Beta Patch 1.12.3 (Steam Only) - Checksum e573
https://forum.paradoxplaza.com/forum/thr...3.1546698/
Responder
 #185
Neste patch 1.12 os Aliados parecem ter um apego especial em fazer bombardeio de saturação.

Ciente disso eu preparei radar, AA e caças. Já derrubei centenas, e ainda assim eles não param de enviar mais na minha direção.

Bem, ao menos o foco da IA na minha direção deixou a Alemanha com melhor disposição na frente russa, onde avança mais rápido que o habitual.

Parte desses bombardeiros estão vindo de Malta, mas ainda não tenho Marinha para fazer uma invasão anfibia lá, e assim reduzir a pressão.

[Imagem: EVysWJb.jpg]
Responder
 #186
Jogando com a Hungria desde ontem a tarde.
Depois de ajudar a estabilizar a frente russa onde os alemães estavam quase perdendo em 1943-44, fui dar atenção para o Egito e Oriente Médio.

Agora em 1948 estou terminando de conquistar a Índia, e Hitler ainda não terminou com a Rússia. A IA realmente não sabe lidar com suas rotas de suprimento. Bem, como não tenho mais nada para construir no meu país, comecei a fazer upgrade na infraestrura russa já dominada pelos alemães. Talvez em 1950 eles terminem o serviço Pacman

[Imagem: vDl4tFj.jpg]
Responder
 #187
Hoje foi lançado Open Beta Patch 1.12.4 de Hearts of Iron IV. Aparentemente eles consertaram os problemas com os porta-aviões. Bem, daqui a pouco ir fazer minhas quests diárias em FFXIV, então de madrugada eu vejo como os ajustes alteram o gameplay.

Spoiler: Changelog   
Responder
 #188
Passei a madrugada jogando com a Itália. Minha primeira partida a sério com esse país depois que ele foi atualizado na atual DLC.

Embora tenha falhado em pegar a ilha de Córsega e esteja com problemas no Chifre da África, no geral acho que não fiz ruim. Na próxima partida devo conseguir ser mais produtivo por ter uma noção melhor das novas opções.

Ultimamente estou usando divisões com Width 26. Tirando desertos, são eficientes na maioria dos cenários. Mas Itália tem muito território espalhado no começo da guerra e fiquei com menos divisões do que gostaria. Próxima vez farei uma mistura de 18w e 26w.

[Imagem: z7skM2j.jpg]
Responder
 #189
Jogando com a Itália em Hearts of Iron IV, e indo relativamente bem no fim de 1940. Já conquistei a Yugoslavia e Grécia sem ajuda dos alemães. Ainda não cheguei no canal de Suez, mas estou com supremacia marítima em todo o mar Mediterrâneo apesar do consumo de combustível insano para manter isso (vide screenshot abaixo).

De todo modo, a Paradox precisa dar um jeito nesta mania atual da Alemanha IA desperdiçar tropas e equipamento na África Central. Eu apenas mantenho uma guerra defensiva no Chifre da África. Mas o que a Alemanha faz? Tenta manter o Congo e avançar tanques por floresta tropical... E isso geralmente afeta negativamente a guerra posterior contra a União Soviética.

Bem, depois dessa partida talvez eu jogue com a Alemanha. Mas então será eu tentando consertar os erros da Itália. Embora seja mais fácil com a indústria alemã.

[Imagem: O3KCicL.jpg]
Responder
 #190
Tenho a sensação que desde o Patch 1.12 a produção de aviões dos Aliados e da URSS está muito alta enquanto a do Eixo está baixa. E comparando os números agora no início da Operação Barbarossa, é evidente que as perdas terrestres dos alemães (600k em poucos meses) é devido a esse céu vermelho. Onde mesmo com minha ajuda, os soviéticos ainda tem quase 3x mais aviões de superioridade aérea.

Usei a tag para trocar de país e ver os dados deles, e já estão com deficit na produção, pois meus aviões são tecnicamente superiores e com melhor doutrina operacional. Mas ainda levaria uns 8-12 meses para conseguir deixar o céu favorável. E enquanto isso a Alemanha IA fica sangrando...

Geralmente a frente soviética colapsa após a Alemanha perder acima de 5 milhões de soldados.


[Imagem: zWEnZON.jpg]
Responder
Páginas (28): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 28

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes