Comecei uma partida com a Africa do Sul e percebi que há slots extras para indústria, na região que hoje fica a Namíbia. No changelog não fizeram questão de informar. Não que deve ter muita gente interessada em jogar com nações pequenas nos confins do mundo.
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Porta-aviões nunca foram um primor no código de Hearts of Iron IV, mas neste patch 1.12 parece que ficaram realmente bugados e praticamente inúteis.
Aproveitando o ensejo para testar unidades de superficie (battlecruiser + light cruiser) com a doutrina naval Trade Interdiction. Parece decente em infligir danos nos Aliados e fugir antes que as coisas fiquem realmente feias por causa da superioridade numérica do inimigo. Embora sem muita certeza se vão operar a contento quando os porta-aviões voltarem a funcionar como antes.
Não bastasse a Bulgaria, agora tem a Itália com seu novo focus tree que ajuda a roubar território dos seus aliados. Então ao jogar hoje com a Hungria, tive que dar partes da Yugoslavia para os italianos. Dá a opção de recusar, mas a alternativa não raro é ser chutado do Eixo. E dar uma de rebelde quando cercado pela Itália, Alemanha, Romênia e Bulgaria... não é algo que ajuda a prolongar sua existência. Bem, depois vou analisar a focus tree da Itália.
A produção de bombardeiros dos Aliados parece maior do que antes. Em meados de 1942 já existe alguns milhares voando nos céus da Europa. E a IA da Alemanha não se ajuda muito, jogando uns 90% de sua força aérea para a região que hoje fica a Ucrânia. Todo o trabalho de mitigar esse tipo de dano fica para o jogador.
Agora dá para criar aviões a gosto do freguês, mas eu evito criar um Frankenstein. Meu caça de 1940 tem um armamento acima do padrão daquele ano, mas não chega a ser anomal. 2 canhões e 4 metralhadoras pesadas. Não muito diferente de um Ki-84 Hayate na vida real, que tinha versão com 2 canhões de 20 mm e 2 metralhadoras 12,7 mm.
Agora há mais coisas contando como contribuição de guerra, como "Land Combat Damage", "Destroyed Enemy Planes" e "Lend Lease Sent".
É bom para players como eu que passam mais tempo jogando com nações pequenas.
Passei parte da madrugada jogando com a Yugoslavia e vi agora que saiu o patch 1.12.3 para Hearts of Iron IV.
Mais ajustes e bugfixes. Mas nada em relação aos porta-aviões. Não duvido que até o final do mês seja lançado o patch 1.12.4.
Jogando com a Hungria desde ontem a tarde.
Depois de ajudar a estabilizar a frente russa onde os alemães estavam quase perdendo em 1943-44, fui dar atenção para o Egito e Oriente Médio.
Agora em 1948 estou terminando de conquistar a Índia, e Hitler ainda não terminou com a Rússia. A IA realmente não sabe lidar com suas rotas de suprimento. Bem, como não tenho mais nada para construir no meu país, comecei a fazer upgrade na infraestrura russa já dominada pelos alemães. Talvez em 1950 eles terminem o serviço
Hoje foi lançado Open Beta Patch 1.12.4 de Hearts of Iron IV. Aparentemente eles consertaram os problemas com os porta-aviões. Bem, daqui a pouco ir fazer minhas quests diárias em FFXIV, então de madrugada eu vejo como os ajustes alteram o gameplay.
- Fixed primary role of guided missile for large airframes
- reduced lend lease warscore gains and losses from fuel to 0.01 warscore per fuel to 0.001 warscore per 100 fuel
- reduced lend lease warscore gains and losses from equipment IC from 0.1 warscore per IC to 0.001
- reduced war score per sunk convoy from 10 to 0.05
- reduced war score offset from convoy production from 5 to 0.04
- reduced war score per ship IC sunk from 0.04 to 0.002
- reduced war score per sailor lost when a ship sinks from 0.02 to 0.001
- increased IC value of sunk ships when determining warscore from 0.002 to 0.004
- increased base province value from 0.3 to 2.0
- Fixed aircraft naval strike mission module limits
- Balanced dates and costs for air module techs
- Balanced unlock techs for aircraft electronics
- reduced USA combined bomber offensive range increase
- reduced strategic bombing stat for large bomb bays
- With BBA uk air focuses give less research bonuses but give doctrine discounts
- increased small/medium bomb bay weight, reduced lmg turret weight, only half of bomb bay weight applys when not on mission
- Fix incorrect mutliengine thrust for level 2 engines. increased torpedo weight. added speed malus to floats/flying boats
- rebalanced lmg and hmg for planes
- Removing all the BoP requirements for the alt fascist branches; no other branch has such requirements, and it is very punishing if the player loses a core state to reach to necessary BoP levels to proceed down the alt fascist branch
- Updated air supply conversion scale
- Refresh airwing stats when setting a scrambling mission (this should fix the 'carrier bug')
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# AI
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- Reduced the demand of AI nations to build tactical and strategic bombers
- Hooked up the already existing historical and generic plane variant names to the corresponding BBA plane types, leaving only plane types without a non-BBA equivalent without proper variant names (we'll get there soon).
- Don't autopause when a hidden event pops up (Aces)
- Added requirements to several focuses and fixed the completion rewards for some of them.
- Loosen the Laws on Secularism can no longer target the same state more than once.
- Romania and Hungary should no longer loose their conquered territory if puppeted after Germany completes Integrate War Economics
- Allies should be less likely to kick out Russia from the Triple entente due to generated world tension
- Chances of having a brainless Italian AI with no real plan have been reduced to 0.
- Fixed CTD when using console command "research all" and then interacting with the Kamikaze module Fixed Explosive Charge as any country other than Japan.
- Finland's leader's name will now display properly in the Estonian event '(Finland's leader) Steps Down'
- Fixed missing cost for Swiss political party concessions decisions.
- Italy is now sending the right events to the UK if the UK is hosting the Ethiopian government in exile and Italy has war with them. Also added conditions to 2 Italian focuses
- Event option to complete Italian focus Abyssinian Fiasco should no longer show up if By Blood Alone dlc is not active.
- Yugoslavia can now submit to Italy's ultimatum and become a puppet
- Improved available and bypass triggers for Italian focuses War with Greece and War With France.
- in peace conference, take navy peace action is now correctly unavailable if the victor does not own any naval base prior to the peace conference
- Italian decisions Vallo Alpino del Littorio will no longer be visible if the targeted provinces already have max fort level.
- Releasing Ostland while at war with SOV should no longer return the Baltic states to SOV
- Fixed reduced production when converting old equipment in production lines.
- When a player unlocks a mod achievement without having the cloud storage activated, catch the exception that was causing the game to shut down
- Characters with Unit Leader roles can now become President in the appropriate focuses
- Rolf Henne in Switzerland now gets the correct trait when promoted
- Fixed bug that caused an ungodly amount of divisions to escape when a country goes into exile
- Added missing Vorarlberg claim if AUS rejects the ancshluss.
- You can no longer use the exploit of leaving a minor DEI island free while you gobble up the rest of the resource giving island as Germany and expect Japan to just be fine with it
- Fixed instances where Vorarlberg is not included when granting cores.
- Franco should now get his old portrait after 1950 again
- Fixed portrait for Jonas Cenerius for Lit
- Fixed some countries (e.g. Italy) not being able to lend-lease convoys.
- Philippe Pétain has returned to lead Vichy France for Non-Lar users
- The Balance of Power will now shift towards the country leader, and away from the Grand Council, when reclaiming lost, none core territory.
- Japan will now bypass Tripartite Pact focus if Germanya dn Italy is at war with each other
- Clear active GiE division deployments for losers in a peace conference
- Fix crash when opening the Details tab of diplomacy view when DLC La Resistance is not activated
- Battleship generated by Ethiopia's 'Request Soviet Battleship Hulls' focus now has a name.
- Anarchist Spain's event to annex Portugal after their civil war will now trigger correctly.
- Young man Franco will now become old man Franco after 1950
- Fixed autonomy impact score not getting updated correctly, when closing and opening Start Lend Lease window.
- Frankfurter event no longer triggers unless GER is fascist
- Austria should no longer give up land to Switzerland if at war with Switzerland
- Fixed an instance where the Alpine protectorate would get hardlocked if you did the Alpine conferedation first
- Alpine Redoubt now correctly gives forts in Alpine states
- Don't display plane airframe names when BBA is not active.
- Avoid war score numbers to overflow and become negative when they get too big
- Fix opinion modifiers with a fixed time or with a decay. When the end date is reached they are now removed
- Airwings will now deal damage in air battles that involve very large numbers of planes.
- Variant comparison in the designer view will now take mission adjusters into account
Passei a madrugada jogando com a Itália. Minha primeira partida a sério com esse país depois que ele foi atualizado na atual DLC.
Embora tenha falhado em pegar a ilha de Córsega e esteja com problemas no Chifre da África, no geral acho que não fiz ruim. Na próxima partida devo conseguir ser mais produtivo por ter uma noção melhor das novas opções.
Ultimamente estou usando divisões com Width 26. Tirando desertos, são eficientes na maioria dos cenários. Mas Itália tem muito território espalhado no começo da guerra e fiquei com menos divisões do que gostaria. Próxima vez farei uma mistura de 18w e 26w.
Jogando com a Itália em Hearts of Iron IV, e indo relativamente bem no fim de 1940. Já conquistei a Yugoslavia e Grécia sem ajuda dos alemães. Ainda não cheguei no canal de Suez, mas estou com supremacia marítima em todo o mar Mediterrâneo apesar do consumo de combustível insano para manter isso (vide screenshot abaixo).
De todo modo, a Paradox precisa dar um jeito nesta mania atual da Alemanha IA desperdiçar tropas e equipamento na África Central. Eu apenas mantenho uma guerra defensiva no Chifre da África. Mas o que a Alemanha faz? Tenta manter o Congo e avançar tanques por floresta tropical... E isso geralmente afeta negativamente a guerra posterior contra a União Soviética.
Bem, depois dessa partida talvez eu jogue com a Alemanha. Mas então será eu tentando consertar os erros da Itália. Embora seja mais fácil com a indústria alemã.
Tenho a sensação que desde o Patch 1.12 a produção de aviões dos Aliados e da URSS está muito alta enquanto a do Eixo está baixa. E comparando os números agora no início da Operação Barbarossa, é evidente que as perdas terrestres dos alemães (600k em poucos meses) é devido a esse céu vermelho. Onde mesmo com minha ajuda, os soviéticos ainda tem quase 3x mais aviões de superioridade aérea.
Usei a tag para trocar de país e ver os dados deles, e já estão com deficit na produção, pois meus aviões são tecnicamente superiores e com melhor doutrina operacional. Mas ainda levaria uns 8-12 meses para conseguir deixar o céu favorável. E enquanto isso a Alemanha IA fica sangrando...
Geralmente a frente soviética colapsa após a Alemanha perder acima de 5 milhões de soldados.