15/09/2022, 17:32 |
Assinei o DirectvGO pra ver se isso presta. O lasca é que isso é complicado pra minha mãe mexer.
Open Thread - Informática 2021-2023
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
rapier em 31/12/2020, 23:09.
|
954 respostas neste tópico
|
15/09/2022, 17:32 |
Assinei o DirectvGO pra ver se isso presta. O lasca é que isso é complicado pra minha mãe mexer.
15/09/2022, 18:48 |
(15/09/2022, 17:28)Zefiris Escreveu: Não é fácil essa vida limitada a boletosTava pensando em pagar uma VPN também, mas atualmente com influencia dos "influencers", os pacotes estão inflacionados. Sei que isso também tem reflexo no aumento de demanda por segurança da informação, o mercado triplicou depois da pandemia, mas entre comer e ter segurança na internet, prefiro comer e reforçar a atenção.
15/09/2022, 19:27 |
(15/09/2022, 18:48)Onsokumaru Escreveu: Tava pensando em pagar uma VPN também, mas atualmente com influencia dos "influencers", os pacotes estão inflacionados. Ao contratar uma VPN você está movendo o problema da segurança de um lugar pra outro, vai ter que passar a confiar na VPN X pra proteger seus dados. Na prática o problema da questão de privacidade continua.
15/09/2022, 19:31 |
Nem toda VPN é confiável. É preciso pesquisar e chegar as suas próprias conclusões. E ainda assim há uma vaga chance de estarmos equivocados.
15/09/2022, 22:03 |
(15/09/2022, 19:27)JJaeger Escreveu: Ao contratar uma VPN você está movendo o problema da segurança de um lugar pra outro, vai ter que passar a confiar na VPN X pra proteger seus dados. Na prática o problema da questão de privacidade continua. Tem umas que já são bem consolidadas no mercado. Esse site aqui eu uso pra me guiar nessas questões de privacidade. https://www.privacytools.io/privacy-vpn/ Ele cita NordVPN que está no ar desde 2012. Tem também a Protonvpn que também é dona do protonmail. Claro que se a pessoa pegar qualquer VPN desconhecida na Internet está fadado a ter dores de cabeça. (15/09/2022, 22:03)Roxas Escreveu: Tem umas que já são bem consolidadas no mercado. Esse site aqui eu uso pra me guiar nessas questões de privacidade. Mesmo que a VPN seja confiável, ela por si não blinda ninguém de ter sua privacidade exposta. A VPN te segura do ISP, mas o Google ainda sabe o que você é, onde mora, o Facebook também, eles tem dados de anos seus que nenhuma VPN pode simplesmente apagar. No momento que passar a usar uma VPN esses serviços vão saber e vão agir com base nesse conhecimento. Fora a possibilidade de burlar restrições por acesso geográfico, eu sinceramente não entendo a razão pra usar uma VPN. (15/09/2022, 22:12)JJaeger Escreveu: Fora a possibilidade de burlar restrições por acesso geográfico, eu sinceramente não entendo a razão pra usar uma VPN. Baixar conteúdo ilegal estando em países de primeiro mundo também é um uso válido.
15/09/2022, 23:41 |
Quem tem celular está exposto, inclusive estava havendo discussões há meses atrás de empresas como Apple usar o celular para analisar as imagens armazenadas e gerar alertas, no caso era de pedofilia por exemplo.
Ainda sim pode gerar falso alarmes como um caso nos EUA que o pai tirou fotos do filho e enviou para o pediatra. Sem saber do contexto fica parecendo que é algo crimonoso.
15/09/2022, 23:43 |
(15/09/2022, 22:12)JJaeger Escreveu: Mesmo que a VPN seja confiável, ela por si não blinda ninguém de ter sua privacidade exposta. Pois é, a pessoa que é séria em não ser rastreada na internet precisa abrir mão de usar muita coisa. Por isso que é inviável pra maioria. Como aqui no Brasil tem risco baixo de se ferrar por baixar pirataria não tem muito porque contratar uma VPN, a não ser que a pessoa faça algo ilegal ou quase ilegal, ou jogar um joguinho com region block e coisa do tipo. (15/09/2022, 23:43)Roxas Escreveu: Pois é, a pessoa que é séria em não ser rastreada na internet precisa abrir mão de usar muita coisa. Por isso que é inviável pra maioria. Como aqui no Brasil tem risco baixo de se ferrar por baixar pirataria não tem muito porque contratar uma VPN, a não ser que a pessoa faça algo ilegal ou quase ilegal, ou jogar um joguinho com region block e coisa do tipo. Concordo. Cada vez mais eu me convenço, se algum dito "influenciador" tá recomendando algo, pode apostar que é merda. (15/09/2022, 23:41)gangrena Escreveu: Quem tem celular está exposto, inclusive estava havendo discussões há meses atrás de empresas como Apple usar o celular para analisar as imagens armazenadas e gerar alertas, no caso era de pedofilia por exemplo. Quem tem celular se expõe só de tocar no reconhecimento de impressão digital. Se VPN não ajuda nem quem tá no PC, imagine no celular que pra usar loja de aplicativo precisa ter conta no Google. Eu imagino que a Apple e outras empresas já fazem isso desde muito antes, a política de privacidade deles (que ninguém lê e não tem escolha senão aceitar) já deve permitir uma coisa dessas.
1 usuário curtiu este post: Roxas
16/09/2022, 00:03 |
depois de ter cpf, senhas, email, endereço, cartão de crédito e tudo o escambau vazado 70 bilhões de vezes (isso contando só o que saiu no jornal que vazou), alguem ainda se importa com isso?
|
« Anteriores | Seguintes »
|