Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #291
@afujiibr primeramente recomendo vc baixar um programa chamado "Everest" ele vai lhe passar todas as informações necessárias do seu pc e depois tu da um colar aqui.

Sobre upgrades, tudo depende da sua placa mãe. o que ela suporta e o que ela aceita. Sobre HD ai  o assunto e outro e é outro esquema se bem que deve ser SATA  ^^.
Sobre a fonte , realmente vai precisar mudar dependendo das novas configurações e assim ter uma fonte com tenha sustento para o upgrade.
 #292
(30/10/2014, 13:18)skarpzinho Escreveu: @afujiibr primeramente recomendo vc baixar um programa chamado "Everest" ele vai lhe passar todas as informações necessárias do seu pc e depois tu da um colar aqui.

Sobre upgrades, tudo depende da sua placa mãe. o que ela suporta e o que ela aceita. Sobre HD ai  o assunto e outro e é outro esquema se bem que deve ser SATA  ^^.
Sobre a fonte , realmente vai precisar mudar dependendo das novas configurações e assim ter uma fonte com tenha sustento para o upgrade.

Entendi ... 
Então baixei o Everest , mas ainda não sei como "usar" , tem alguma página que apareça o necessário? 
Tipo dxdiag no executar?
 #293
(30/10/2014, 13:38)afujiibr Escreveu: Entendi ... 
Então baixei o Everest , mas ainda não sei como "usar" , tem alguma página que apareça o necessário? 
Tipo dxdiag no executar?


nao sei qual versão tu baixou, poe ele para "scanear o pc" ele deve dá as informações sobre o seu pc. Qualquer dúvida, não tenha vergonha "são google" te ajudará.
 #294
(30/10/2014, 13:44)skarpzinho Escreveu: nao sei qual versão tu baixou, poe ele para "scanear o pc" ele deve dá as informações sobre o seu pc. Qualquer dúvida, não tenha vergonha "são google" te ajudará.

Consegui fazer algo perto do que pediu , a ferramenta mais próxima que achei nessa versão foi um relatório , mas como ficou meio grante vou colocalo em spoiler 
Spoiler:  
  Computador:

      Tipo de Computador                                PC baseado em ACPI x86
      Sistema operacional                               Microsoft Windows 7 Professional
      Service Pack do Sistema Operacional               [ TRIAL VERSION ]
      Internet Explorer                                 9.11.9600.17358
      DirectX                                           DirectX 11.0
      Nome do Computador                                USER-PC
      Nome do usuário                                   User
      Nome do domínio                                   [ TRIAL VERSION ]
      Data / Hora                                       2014-10-30 / 13:54


    Placa mãe:
      Tipo de processador                               4x , 3000 MHz
      Nome da Placa Mãe                                 Desconhecido
      Chipset da Placa Mãe                              Desconhecido
      Memória do Sistema                                [ TRIAL VERSION ]
      DIMM1:                                            4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)  (5-5-5-14 @ 380 MHz)
      Tipo de BIOS                                      AMI (12/22/11)
      Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM1)


    Propriedades do procesador:
      Fabricante                                        Intel
      Versão                                            Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz
      Número de série                                   To Be Filled By O.E.M.
      Etiqueta                                          To Be Filled By O.E.M.
      Número do tipo de componentes                     To Be Filled By O.E.M.
      Clock externo                                     100 MHz
      Velocidade de clock máxima                        3800 MHz
      Velocidade de clock atual                         3000 MHz
      Tipo                                              Central Processor
      Voltagem                                          1.0 V
      Estado                                            Ativado
      Identificação do socket                           LGA1155
      Unidades HTT / CMP                                0 / 4
Propriedades da CPU:

      Tipo de processador                               4x , 3000 MHz
      Conjunto de instruções                            x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, AES, AVX
      Velocidade de clock original                      [ TRIAL VERSION ]
      Código de cache L1                                32 KB
      Dados de cache L1                                 [ TRIAL VERSION ]
      Cache L2                                          256 KB  (Asynchronous)
      Cache L3                                          6 MB

    Multi CPU:
      ID da Placa Mãe                                   A M I ALASKA
      CPU #1                                            Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz
      CPU #2                                            Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz
      CPU #3                                            Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz
      CPU #4                                            Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz

    Utilização da CPU:
      CPU nº1                                           66 %
      CPU nº2                                           0 %
      CPU nº3                                           33 %
      CPU nº4                                           33 %


    Propriedades do módulo de memória:
      Número de série                                   Nenhum
      Tamanho do módulo                                 4 GB (1 rank, 8 banks)
      Tipo de módulo                                    Unbuffered DIMM
      Tipo de memória                                   DDR3 SDRAM
      Velocidade da memória                             DDR3-1333 (667 MHz)
      Largura do módulo                                 64 bit
      Método de detecção de erros                       Nenhum


PS: Isso foi o que eu achei de importante dentro do documento criado pelo Everest, se talvez não esteja ai vou deixar um outro spoiler com o documento todo , que por sinal ficou bem grande
Não deu pra colocar aqui , porque excede uo limite de caracteres (65535 e tinha 509852) , de qualquer forma me avise que acho um meio de mandar
 #295
@afujiibr o mais importante não foi huashsauas. Tinha q saber qual é a placa mãe, para saber o que ela suporta.

ps: tu ta rodando um 32bits com ram de x64 lol
 #296
(30/10/2014, 14:28)skarpzinho Escreveu: ps: tu ta rodando um 32bits com ram de x64 lol

Não vi onde diz que o SO dele é 32bit.
 #297
(30/10/2014, 14:28)skarpzinho Escreveu: @afujiibr o mais importante não foi huashsauas. Tinha q saber qual é a placa mãe, para saber o que ela suporta.

ps: tu ta rodando um 32bits com ram de x64 lol

Então , o que eu vi sobre a placa mãe no Everest é que ela não foi reconhecida... 
Enfim, provavelmente hoje vou lá fazer o orçamento e falo com o técnico já , mais fácil ,kk
 #298
(30/10/2014, 14:33)rapier Escreveu: Não vi onde diz que o SO dele é 32bit.


x86 =32bits. Não que isso seja um problema mas se ele está com um i5 o bom seria um x64 pois usaria os 4g ram adequadamente.
 #299
(30/10/2014, 14:34)skarpzinho Escreveu: x86 =32bits

Tu acha que "PC baseado em ACPI x86" é 32bits?



Acabei de instalar e testar, não acredito que um programa use isso como diferenciação...  Facepalm
 #300
(30/10/2014, 14:34)afujiibr Escreveu: Então , o que eu vi sobre a placa mãe no Everest é que ela não foi reconhecida... 
Enfim, provavelmente hoje vou lá fazer o orçamento e falo com o técnico já , mais fácil ,kk


é que eu não poso te falar algo randomicamente, por que tem q saber que tipo de placa de vídeo é suportável e talz, é bem provável que deve ter uma PCI-Express. a Onboard desse chipset é bem fraquinho msm.

(30/10/2014, 14:36)rapier Escreveu: Tu acha que "PC baseado em ACPI x86" é 32bits?



Acabei de instalar e testar, não acredito que um programa use isso como diferenciação...  Facepalm


tipo x86 só é esse nome por causa da linha de processadores antigamente entretanto ficou conhecido como os 32 bits, eu tava vendo se estava errado mesmo, pq parece q o i5 3330 roda apenas a x64 de acordo com a intel.

possivelmente ele deve tá rodando x86-64.
Páginas (139): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes