@afujiibr primeramente recomendo vc baixar um programa chamado "Everest" ele vai lhe passar todas as informações necessárias do seu pc e depois tu da um colar aqui.
Sobre upgrades, tudo depende da sua placa mãe. o que ela suporta e o que ela aceita. Sobre HD ai o assunto e outro e é outro esquema se bem que deve ser SATA ^^.
Sobre a fonte , realmente vai precisar mudar dependendo das novas configurações e assim ter uma fonte com tenha sustento para o upgrade.
(30/10/2014, 13:18)skarpzinho Escreveu: @afujiibr primeramente recomendo vc baixar um programa chamado "Everest" ele vai lhe passar todas as informações necessárias do seu pc e depois tu da um colar aqui.
Sobre upgrades, tudo depende da sua placa mãe. o que ela suporta e o que ela aceita. Sobre HD ai o assunto e outro e é outro esquema se bem que deve ser SATA ^^.
Sobre a fonte , realmente vai precisar mudar dependendo das novas configurações e assim ter uma fonte com tenha sustento para o upgrade.
Entendi ...
Então baixei o Everest , mas ainda não sei como "usar" , tem alguma página que apareça o necessário?
Tipo dxdiag no executar?
(30/10/2014, 13:38)afujiibr Escreveu: Entendi ...
Então baixei o Everest , mas ainda não sei como "usar" , tem alguma página que apareça o necessário?
Tipo dxdiag no executar?
nao sei qual versão tu baixou, poe ele para "scanear o pc" ele deve dá as informações sobre o seu pc. Qualquer dúvida, não tenha vergonha "são google" te ajudará.
(30/10/2014, 13:44)skarpzinho Escreveu: nao sei qual versão tu baixou, poe ele para "scanear o pc" ele deve dá as informações sobre o seu pc. Qualquer dúvida, não tenha vergonha "são google" te ajudará.
Consegui fazer algo perto do que pediu , a ferramenta mais próxima que achei nessa versão foi um relatório , mas como ficou meio grante vou colocalo em spoiler
Spoiler:
Computador:
Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86
Sistema operacional Microsoft Windows 7 Professional
Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]
Internet Explorer 9.11.9600.17358
DirectX DirectX 11.0
Nome do Computador USER-PC
Nome do usuário User
Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]
Data / Hora 2014-10-30 / 13:54
Placa mãe:
Tipo de processador 4x , 3000 MHz
Nome da Placa Mãe Desconhecido
Chipset da Placa Mãe Desconhecido
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)
Tipo de BIOS AMI (12/22/11)
Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)
Propriedades do procesador:
Fabricante Intel
Versão Intel® Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz
Número de série To Be Filled By O.E.M.
Etiqueta To Be Filled By O.E.M.
Número do tipo de componentes To Be Filled By O.E.M.
Clock externo 100 MHz
Velocidade de clock máxima 3800 MHz
Velocidade de clock atual 3000 MHz
Tipo Central Processor
Voltagem 1.0 V
Estado Ativado
Identificação do socket LGA1155
Unidades HTT / CMP 0 / 4
Propriedades da CPU:
Tipo de processador 4x , 3000 MHz
Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, AES, AVX
Velocidade de clock original [ TRIAL VERSION ]
Código de cache L1 32 KB
Dados de cache L1 [ TRIAL VERSION ]
Cache L2 256 KB (Asynchronous)
Cache L3 6 MB
Multi CPU:
ID da Placa Mãe A M I ALASKA
CPU #1 Intel® Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz
CPU #2 Intel® Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz
CPU #3 Intel® Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz
CPU #4 Intel® Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 3000 MHz
Utilização da CPU:
CPU nº1 66 %
CPU nº2 0 %
CPU nº3 33 %
CPU nº4 33 %
Propriedades do módulo de memória:
Número de série Nenhum
Tamanho do módulo 4 GB (1 rank, 8 banks)
Tipo de módulo Unbuffered DIMM
Tipo de memória DDR3 SDRAM
Velocidade da memória DDR3-1333 (667 MHz)
Largura do módulo 64 bit
Método de detecção de erros Nenhum
PS: Isso foi o que eu achei de importante dentro do documento criado pelo Everest, se talvez não esteja ai vou deixar um outro spoiler com o documento todo , que por sinal ficou bem grande
Não deu pra colocar aqui , porque excede uo limite de caracteres (65535 e tinha 509852) , de qualquer forma me avise que acho um meio de mandar
(30/10/2014, 14:28)skarpzinho Escreveu: @afujiibr o mais importante não foi huashsauas. Tinha q saber qual é a placa mãe, para saber o que ela suporta.
ps: tu ta rodando um 32bits com ram de x64 lol
Então , o que eu vi sobre a placa mãe no Everest é que ela não foi reconhecida...
Enfim, provavelmente hoje vou lá fazer o orçamento e falo com o técnico já , mais fácil ,kk
(30/10/2014, 14:34)afujiibr Escreveu: Então , o que eu vi sobre a placa mãe no Everest é que ela não foi reconhecida...
Enfim, provavelmente hoje vou lá fazer o orçamento e falo com o técnico já , mais fácil ,kk
é que eu não poso te falar algo randomicamente, por que tem q saber que tipo de placa de vídeo é suportável e talz, é bem provável que deve ter uma PCI-Express. a Onboard desse chipset é bem fraquinho msm.
(30/10/2014, 14:36)rapier Escreveu: Tu acha que "PC baseado em ACPI x86" é 32bits?
Acabei de instalar e testar, não acredito que um programa use isso como diferenciação...
tipo x86 só é esse nome por causa da linha de processadores antigamente entretanto ficou conhecido como os 32 bits, eu tava vendo se estava errado mesmo, pq parece q o i5 3330 roda apenas a x64 de acordo com a intel.