Tópico dos SSDs

Páginas (70): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 70
694 respostas neste tópico
(30/08/2022, 15:35)Ash_ Escreveu: Tem uns Kingston A400 1tb por 300 mitos na Americanas, eu até espero que uma hora eles cheguem a esse preço, porém esta oferta está me deixando incomodado...
Spoiler:   

Não vi nenhum no site com esse preço.

Ah, https://www.americanas.com.br/produto/5368987721.

É golpe: não tem os impostos aí. Quando chegar nos Correios vão te cobrar zilhões de imposto.
Responder
(30/08/2022, 15:37)rapier Escreveu: Não vi nenhum no site com esse preço.

Ah, https://www.americanas.com.br/produto/5368987721.

É golpe: não tem os impostos aí. Quando chegar nos Correios vão te cobrar zilhões de imposto.

Compra internacional... antigamente ficava mais evidente, agora fica bem mais escondidinho.
Responder
Quanto essa questão de compra internacional, eu percebi que a amazon começou a importar.
Por exemplo, o SSD que comprei na kabum por 354 + 20 reais de frete está por 324 reais na amazon, com frete gratis e todos os impostos imbutidos, e ainda não demora, interesssante.
https://www.amazon.com.br/gp/product/B09...RVY4&psc=1
50 reais mais barato.
Responder
Parece que os SSDs vão cair ainda + de preços!!

Os estoques estão cheios!
Falam de 30% a 35% ate o final do ano!
Responder
(03/09/2022, 17:04)TiagoSG Escreveu: Parece que os SSDs vão cair ainda + de preços!!

Os estoques estão cheios!
Falam de 30% a 35% ate o final do ano!
Estava mesmo suspeito, SSDs de 1TB aparecendo por 300 reais aqui e ali estava muito estranho, até os de boa marca estão mais baratos que o habitual.

Espero que na black fraude apareçam uns preços ainda mais legais.
Responder
Olha, SSD SATA de 1GB por R$300 me interessa.
Onde vocês veem esses anuncios?
Responder
(03/09/2022, 19:50)PaninoManino Escreveu: Olha, SSD SATA de 1GB por R$300 me interessa.
Por enquanto é coisa suspeita da china, pode não valer a pena, mas se quiser se arriscar basta buscar no ali. Americanas também está com uns anúncios esquisitos do tipo.
Responder
(03/09/2022, 19:50)PaninoManino Escreveu: Olha, SSD SATA de 1GB por R$300 me interessa.

duvido que vá chegar nesse preço esse ano se for com DRAM....

posso estar falando besteira e nem pesquisei direito...

um ssd sata de 1tb com dram deve estar custando mais que Nvme 1tb pcie 3.0 sem dram... e se n me engano devido ao gargalo da interface sata deve ter desempenho pior que nvme 1tb pcie 3.0 sem dram.

se for isso compensa catar nvme sem dram de 1tb como netac nv3000 e usar com adaptador para sata caso n tenha pc com entrada m2. e depois que trocar o pc com entrada m2 vc teria algo melhor do que um ssd sata.

※bem nem pesquisei direito pode estar tudo errado.
Responder
Nvme sem ram pode usar a ram do sistema.
Não sei como isso funciona, não sei se precisa instalar um programa pra isso. Mas sei que há essa possibilidade
Responder
(04/09/2022, 14:56)TimeBandit Escreveu: Nvme sem ram pode usar a ram do sistema.
Não sei como isso funciona, não sei se precisa instalar um programa pra isso. Mas sei que há essa possibilidade

É o Host Memory Buffer, HMB. Precisa ter Windows 10 e é ativado pelos drivers.

O HMB pode servir para as mesmas funções da RAM num SSD:
  • Buffer de escrita: comumente RAM é mais rápida que um SSD, mesmo sendo a RAM do sistema, logo a escrita primeiro é feita na RAM e depois no SSD. No HMB isso é chamado de FWB (fast write buffer).
  • Buffer de reordenação: reordena as leituras e escritas para reduzir a amplificação de escrita (https://en.wikipedia.org/wiki/Write_amplification).
  • Tabela de endereços: guardar os endereços da tabela L2P (lógico pra físico) pro SO não precisar saber quais os endereços físicos do SSD. Em SSDs com RAM, usam comumente 1GB de RAM para cada TB de SSD, mas quando a tabela L2P é usada no HMB ela usa bem menos memória por questões de desempenho (raramente um usuário faz muita escrita e leitura ao mesmo tempo em locais distantes do SSD).

Com HMB o SSD M2 perde menos desempenho quando é forçado comparando a um SSD SATA sem RAM, mas ainda perde desempenho.

Citar:Leaving HMB on allows the 480GB RC100 to continue performing reasonably well even under adverse conditions like running tests on a completely full drive. From SATA SSDs, we're used to seeing those tougher tests clearly reveal the high latency cost of DRAMless SSDs. The NVMe HMB feature successfully eliminates that often acute weakness of DRAMless SSDs, making the 480GB RC100 a fairly well-rounded performer. HMB doesn't help with every workload, but it's definitely a valuable feature. DRAMless NVMe SSDs don't have to suffer all the problems that DRAMless SATA drives exhibit.
Responder
Páginas (70): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 70

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes