Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #281
(26/10/2014, 17:53)Zefiris Escreveu: Nem tenho os ingredientes necessários, e tampouco a disposição de me aventurar nisso.

Do jeito que tu fala até parece bruxaria.

(26/10/2014, 17:53)Zefiris Escreveu: Bem, agora com o jogo aberto no monitor principal (esperando aparecer uma FATE) e visitando sites no monitor secundário, 75 graus.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: yZL2IhN.gifhttp:]

75° com load em 32% ainda é muito.
 #282
Só em diminuir o frame rate de FFXIV para 30 em vez de 60fps, a temperatura da minha placa de vídeo caiu 10 graus.

De todo modo, terça-feira minha mãe deve levar o computador para limpar.
 #283
Passando aqui para avisar @martec que consegui fazer o VN funcionar.
O jeito foi instalar outra vez, então fica estranho falar "consegui fazer" Cry

Foram 3 dias para baixar 2.5gb com quase nenhum seed, vou ter que passar a guardar a iso.
 #284
(27/10/2014, 14:34)AmagamiBr Escreveu: Passando aqui para avisar @martec que consegui fazer o VN funcionar.
O jeito foi instalar outra vez, então fica estranho falar "consegui fazer" Cry

Foram 3 dias para baixar 2.5gb com quase nenhum seed, vou ter que passar a guardar a iso.

vlw por avisar...
então tava apenas corrompido...
 #285
Mesmo após a limpeza continua quente. Acho que eu não tinha percebido a inevitabilidade disso porque eu comecei a jogar Final fantasy XIV no inverno. O gabinete não tem cooler para jogar ar para dentro, e para sair só tem um de baixa rotação atrás e o da própria fonte de alimentação. Com uma placa de video que joga ar quente dentro, é natural que esquente.

Bem, a curto prazo vou remediar isso simplesmente jogando mais a noite/madrugada e deixando o jogo setado para 30fps.
 #286
tu pode fazer algumas precauções como deixar o gabinete aperto e exposto para resfriar. se tiver incomodado poe um ventilador perto husahsausa. medidas desesperadoras sabe como é ^^.
 #287
(29/10/2014, 12:30)Zefiris Escreveu: Mesmo após a limpeza continua quente. Acho que eu não tinha percebido a inevitabilidade disso porque eu comecei a jogar Final fantasy XIV no inverno. O gabinete não tem cooler para jogar ar para dentro, e para sair só tem um de baixa rotação atrás e o da própria fonte de alimentação. Com uma placa de video que joga ar quente dentro, é natural que esquente.

Bem, a curto prazo vou remediar isso simplesmente jogando mais a noite/madrugada e deixando o jogo setado para 30fps.

Tira o cooler, limpa, troca a pasta termica, põe uma ventoinha jogando ar em cima dele e abre a lateral do gabinete. Abre a janela do quarto OU liga o ar condicionado.

Se isso não funcionar então só comprando uma peça nova ou talvez o sensor esteja com defeito.
 #288
(29/10/2014, 12:30)Zefiris Escreveu: Mesmo após a limpeza continua quente. Acho que eu não tinha percebido a inevitabilidade disso porque eu comecei a jogar Final fantasy XIV no inverno. O gabinete não tem cooler para jogar ar para dentro, e para sair só tem um de baixa rotação atrás e o da própria fonte de alimentação. Com uma placa de video que joga ar quente dentro, é natural que esquente.

Isso não é problema por causa da pressão negativa, especialmente considerando que você tem um gabinete grande. Meu gabinete é do mesmo jeito: só tem um cooler de saída atrás em cima e o da fonte embaixo. Logo o problema deve ser o cooler da VGA.

(29/10/2014, 12:46)skarpzinho Escreveu: tu pode fazer algumas precauções como deixar o gabinete aperto e exposto para resfriar. se tiver incomodado poe um ventilador perto husahsausa. medidas desesperadoras sabe como é ^^.

Simplesmente abrir o gabinete só funciona quando o gabinete está numa altura ideal do chão, por exemplo perto de 1 metro. Se o gabinete dele estiver no chão não vai funcionar.

Aliás, pressão negativa funciona melhor quando o gabinete não está no chão. Meu gabinete é de pressão negativa nem por isso tenho problemas de aquecimento, a VGA não chega a 75° nem com Furmark.
 #289
Não deve ser problema de sensor porque os HD estão chegando a 56 graus quando estou jogando. Só se todos os sensores estão conspirando contra mim.

Bem, próximo ano compro uma placa de video mais fria e que jogue ar para fora. Eu pretendia comprar uma GTX 750 este ano, mas com os estragos que a Dilma fez na economia, eu tive que adiar.
 #290
Como alguns podem perceber com as perguntas que ja fiz nesse tópico sou totalmente leigo com Hardwares , portanto queria pedir a ajuda de vocês. 
Tenho um processador i5-3330 @ 3.00GHz (isso é o que consta no CCleaner , kkk) e até onde eu sei a placa mãe precisa ser compatível com o processador , e pelo que entendi existem tipos como 1155 e 1055. 
Estava pensando em fazer um upgrade no computador e decidi melhorar a RAM , aumentar HD e a placa de vídeo , algum desses componentes depende também da placa mãe ou eu não preciso troca-la?
Caso eu precise alguém pode me dizer o "número" do meu processador , como eu citei antes , 1155 , 1055 (não sei se são só esses dois tipos que existem) 
Obrigado Sorrisão
PS: Esqueci de mencionar a fonte , se ela também requer alguma coisa dos outros componentes ou algo do tipo...
Páginas (139): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes