(21/08/2022, 16:33)ikes_ Escreveu: @rapier, sabe se tem algum anime shoujo com temática meccha ou coisa mais próxima?
Há mais shoujos com temática espacial do que com mechas. Recomendo os primeiros, eu vi vários. Se você se interessar, pede para o @rapier fazer a lista pq tudo oq eu vi disso presta.
(21/08/2022, 18:48)ikes_ Escreveu: Aliás, de Rayearth, por enquanto quero começar com https://myanimelist.net/anime/1954/Rayea...&cat=anime por ter menos episódios, já que o susto foi grande quando percebi que a série original é da CLAMP.
(21/08/2022, 18:55)Lonely Escreveu: Há mais shoujos com temática espacial do que com mechas. Recomendo os primeiros, eu vi vários. Se você se interessar, pede para o @rapier fazer a lista pq tudo oq eu vi disso presta.
Do meu interesse até que é, então pode ser. A minha tolerância à shoujo anda caindo ao longo dos anos, enquanto o gosto pela temática meccha aumenta, então procuro animes como o @rapier citou mais pela experiência anímica, que deve ser algo a curto prazo.
Rayearth TV é mais fiel ao mangá, com poucas diferenças e algumas omissões.
OVA tem os mesmos personagens, mas tudo mais é diferente.
A segunda temporada de Rayearth TV tem mais luta de mechas, pois na primeira as garotas ainda estavam ocupadas em leveling e obter os mechas.
Bem, esses mechas são baseados em magia. Embora na segunda temporada apareça um adversário que usa tecnologia pura. Sendo interessante observar as diferenças.
Prince of Tennis eu assisti quando passou na Cartoon Network. Acho que uns 15 anos atrás.
Achei razoável na época. Mas gostava mais das partidas com o Ryoma Echizen. Quando era focado nos demais, nem tanto.
(21/08/2022, 20:06)Zefiris Escreveu: Prince of Tennis eu assisti quando passou na Cartoon Network. Acho que uns 15 anos atrás.
Achei razoável na época. Mas gostava mais das partidas com o Ryoma Echizen. Quando era focado nos demais, nem tanto.
O protagonista é um moleque de 12 anos invencível, o moleque derrota um atrás do outro com zero dificuldade, também senti que faltou trabalhar alguma história de fundo, o anime já começa indo jogar tênis e derrotar um atrás do outro, isso é muito entediante, é apenas tenis o tempo todo.
Um bom anime de esporte mistura a história pessoal do personagem aliado ao esporte.
A ost do anime também é terrivel, parece musiquinha de game de supernintendo.
Uma coisa boa que posso dizer é que na hora dos jogos a partida flui sem muita interferência para explicações como acontecia o tempo todo em slam dunk, mas isso não deixa a obra interessante.
Acho que vou assistir baby steps
(21/08/2022, 20:14)Lonely Escreveu: Eu vi Prince of Tennis quando criança. Shounen ruinzinho.
As fujoshis tão sustentando legal o autor, o manga rola até hoje, incluindo varias animações que vem saindo ao longo dos anos
(21/08/2022, 20:01)Bonuskun Escreveu: Estava assistindo prince of tennis, pensa num anime ruim, ainda descobri depois que é anime pra fujoshi, dropei.
PoT atualmente é pra fujoshi mas não começou assim. Ele era um SGI comum mas o fandom era 90% feminino logo o autor decidiu mudar o alvo da obra. Por exemplo, o filme mais recente disso nem tenta ser sério. Hitman Reborn seguiu a mesma lógica.