16/08/2022, 01:05 |
Com DLSS ativado, o desempenho Linux de Horizon Zero Dawn fica parecido com o Windows. Então desinstalei o jogo no Windows para liberar espaço naquela partição.
Tópico do Linux
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
rapier em 30/08/2015, 11:53.
|
955 respostas neste tópico
|
16/08/2022, 01:05 |
Com DLSS ativado, o desempenho Linux de Horizon Zero Dawn fica parecido com o Windows. Então desinstalei o jogo no Windows para liberar espaço naquela partição.
16/08/2022, 07:39 |
(15/08/2022, 20:16)Zefiris Escreveu: Linux parece que não gosta muito de colocar icones na tela, tenho que pedir educadamente para ele colocar lá. Por enquanto fiz isso com Steam, Lutris e Vivaldi. Esse ano a prioridade dos desenvolvedores do Plasma é resolver "bugs de 15 minutos" e "alta prioridade", essas pequenas coisas que faz as pessoas deixarem de usar um sistema. Essa questão de vários monitores foi 95% resolvida para todos nos últimos 8 meses, acho.
16/08/2022, 22:35 |
Bem, dizem que meu problema com multimonitor é mais coisa do drive da Nvidia do que do Plasma.
---------------------------- A Valve lançou hoje o Proton 7.0-4. - Proton 7.0-4 Steam Play Compatibility Tool Released with More Goodies for Linux Gamers https://9to5linux.com/proton-7-0-4-steam...nux-gamers
17/08/2022, 16:09 |
Metro 2033 Redux tinha problema no meu Windows 10 porque aparentemente ele não sabe lidar com 2 monitores. Instalei aqui no Linux e... Ele até abre, mas no segundo monitor, e parece não detectar nenhuma ação do teclado/mouse, então tive que forçar reinicio.
Tales of Arise era outro que tinha problema no Windows e eu tinha que desconectar um dos monitores para jogar. Mas aqui no Linux abriu no monitor primário sem problemas.
17/08/2022, 17:23 |
Não achei nenhum bom equivalente Linux para o IrfanView, então o simplesmente instalei aqui via snap/wine. Parece funcionar sem maiores problemas, e deixei associado com arquivos png/jpeg.
Sobre Metro 2033 Redux, parece que o Steam instalou a versão nativa para Linux. E ao navegar pelas opções Steam, pedi para usar o Proton 7.0-4. Fez download de mais alguns arquivos (possivelmente para ativar a versão Windows) e agora o jogo abriu no monitor primário e consegui jogar isso.
Bem, acho que os jogos que tinham problemas com meu sistema dual monitor, em especial aqueles com Unreal Engine, dará para jogar sossegado no Linux.
18/08/2022, 00:22 |
Solaar pode identificar e permite alterar a equalização do Logitech G733, mas parece ser incapaz de enxergar dados da bateria. Embora supostamente possa ver a bateria de outras coisas da Logitech.
20/08/2022, 05:20 |
Devo ter feito algo errado na instalação dos drives Nvidia que se transformou em uma bomba relógio que explodiu quando o kernel voltou a se atualizar...
Bem, resolvi então instalar o Kubuntu 22.4.1, já que ele tem a opção de instalar os drives proprietários desde o início. E meu Windows ainda está funcional após a instalação dele. Daqui uns minutos vou resetar e ir configurar/instalar coisas no Kubuntu. Vejamos se as coisas agora são mais estáveis, considerando que é o famoso Ubuntu.
21/08/2022, 06:58 |
Kubuntu. Instalei o jogo World of Tanks pelo Lutris e joguei por 1 hora com bom desempenho. Mais de 120fps em 1440p, qualidade no máximo; excetuando água e sombra no intermediário. Placa de video RTX 2060 Super.
Mas ainda não voltei a ativar o Steam. Analisando aqui o Fedora. Imagino que se eu instalar os drives da Nvidia por GUI em vez de CLI, terei menos problemas. Além de usar: sudo mokutil --disable-validation
22/08/2022, 05:07 |
De vez em quando leio o changelog do Nobara Fedora, e do dia 21 está interessante:
-Removed some unnecessary rocm packages from the ISOs -Blender is now packaged with full CUDA and HIP support, as well as the required rendering kernels to do so. It is able to be used on a fresh install now with no extra configurations needed (except Nvidia drivers if you’re on Nvidia) -Nvidia installer has been updated, is much more verbose now and validates the nvidia module is loaded before prompting for a reboot. -Negativo17 nvidia drivers are now used instead of rpmfusion. -verified libreoffice is actually removed from the ISOs now and not pulled in as a dependency Pensando em instalar isso na máquina fisica. Baixando a ISO e primeiro dar uma olhada em máquina virtual. Isso é coisa de 1 pessoa só. Mas imagino que mantendo os repositórios originais do Fedora, mesmo que o cara morra um dia, o sistema vai se atualizar normal. |
« Anteriores | Seguintes »
|