20/12/2020, 13:49 |
Revi os primeiros 6 episódios hoje e é top demais mesmo. Continua muito bom, não importa quantas vezes eu vrja.
Enquete: Qual destes personagens de Psycho-Pass é o melhor? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
Kougami Shinya | 38 | 71.70% | |
Makishima Shougo | 15 | 28.30% | |
Total | 53 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Enquete: Qual destas OPs de Psycho-Pass é a melhor? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
"Abnormalize" por Ling Toshite Shigure | 10 | 41.67% | |
"Out of Control" por Nothing's Carved In Stone | 14 | 58.33% | |
Total | 24 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Psycho-Pass
Tópico em '2012 ~ 2013' criado por
rapier em 21/10/2018, 12:38.
|
135 respostas neste tópico
|
20/12/2020, 13:49 |
Revi os primeiros 6 episódios hoje e é top demais mesmo. Continua muito bom, não importa quantas vezes eu vrja.
21/06/2021, 01:22 |
Excelente anime de temática cyberpunk (hightec - low life). Aborda esse tema com originalidade, demonstrando o processo de artificialização da vida humana pelo progresso tecnológico/industrial em uma sociedade distópica. obre a facilidade do seu humano de renunciar sua liberdade individual (sistema Sibyl, Psycho Pass) em troca de cargos de poder (tirania) ou conforto e segurança (tecnocracia).
O contraste entre high tec - low live ficam bem trabalhados e evidentes no sistema tecnocrático do anime, nas discussões nas entrelinhas: o contraste entre liberdade x segurança (Sistema Sybil já faz escolhas e julgamentos prévios pelos cidadãos, diminuindo sua liberdade, em troca de uma suposta eficiência na segurança e conforto/infraestrutura), a doença de eustress (repressão das emoções e escolhas, através do Sistema Sybil), a discussão sobre o que seria realmente natural e artificial (com aquele doutor ciborgue psicopata), Sistema Sybil funcionando através de cérebros humanos conectados em uma rede de informação e processamento; ironizando a artificialidade do sistema, e seu apego extremo a eficiência e técnica, em detrimento da dignidade da vida humana. Quem gosta dessa temática, não deve deixar de ver. Voto no Makishima. Vilão justamente adequado ao propósito do anime, sendo um "outsider" assintomático, com propósitos opostos a tecnocracia do sistema, e que levanta as críticas e fraturas do sistema (vigilância exarcebada, repressão dos elementos básicos do vida humana, falta de liberdade).
24/02/2022, 00:04
(Resposta editada pela última vez 24/02/2022, 00:51 por Bakaromântic.)
|
Shougo é uma barata. Se vc tire uma letra do nome e seria um personagem muito legal kkkkk (meu avatar, se vc não sabe).
Psycho-Pass S1 estava muito bom. Achei que na época o ápice estava circa de episódio sete. O melhor coisa pra mim é este série me conheceu uma das minhas bandas "Ling Tosite Sigure". Me pergunto se uma dia no futuro seria as tecnologias de Psycho-Pass nas casas.
07/08/2022, 20:59 |
Abri enquete de OPs aqui.
Faltam os votos das seguintes pessoas na enquete:
07/08/2022, 21:00 |
A OP2 é bem melhor e foi a escolhida para o New Edit né. Até a produção acha ela melhor.
07/08/2022, 21:01 |
"Out of Control" é muito bom mesmo, tenho o MP3 e de vez em quando escuto.
"because I feel.." e a bateria caotica
07/08/2022, 21:16 |
Tenho o mp3 da OP1 e não tenho da OP2 então vou considerar que gostei mais da primeira.
08/08/2022, 03:07 |
Ambas são boas, mas Ling escutava mais. Acho que TK é o meu tocador favorito de guitarra.
|
« Anteriores | Seguintes »
|