Um final amargo para o arco que tinha tudo pra ser épico. A cena das lanternas foi o ponto forte desse capítulo. Se Oda não fizer a Hyori ser a Shogun, vai ser mais um tiro no pé. Pra mim, é inaceitável o Momonosuke virar Shogun tendo a mente de uma criança, enquanto a Hyori viveu a vida toda dentro de Wano pelas sombras.
Agora, essa questão da lava... pela lógica, é impossível Big Mom e Kaido sobrevivem a isso. Mesmo sendo monstros, suas defesas não deveriam funcionar enquanto estão DESMAIADOS. Não tem sentido nisso. E mesmo que funcione, uma coisa é ser golpeado por um golpe de lava, outra coisa é ser mergulhado em lava. Oden era outro monstro e caiu para um calor muuuuuito mais intenso.
Outro ponto que me fez pensar é que Oda pode aprofundar a questão das pedras de Kairoseki usando essas erupçãos pra mostrar que elas são originadas através do magma dos vulcões de Wano.
E achei uma escolha ruim, parecer que o Luffy ta tão de boa, depois desse combate, depois de ter sido falado tantas vezes sobre o desgaste da habilidade. Fazendo os fãs de otario gratuitamente.
Então. Ninguem está preocupado com as consequências desse vulcão ai. Não fedeu nem cheirou, porque o Oda destruiu o senso de urgência da obra, ou estão contando a vitória tanto eles lá como alguns fans aquui também não esqueçam do 4º e 5 º ato.
Não gostei nem um pouco desse capítulo 1050, tenho a mesma opinião do que ja foi dito acima, o Luffy está muito bem pra quem já tinha morrido e estava com os batimentos cardíacos enfraquecidos... e novamente a luta final foi resolvida com socão gigante.
Mangá de One Piece entrará em hiato de 1 mês!!!!! A partir do dia 27 de junho até o dia 25 de julho! Confirmaram a pausa para o preparo pro arc final da obra. Mais tenho minhas duvidas sobre isso ainda..
(07/06/2022, 02:54)Rowel Escreveu: Mangá de One Piece entrará em hiato de 1 mês!!!!! A partir do dia 27 de junho até o dia 25 de julho! Confirmaram a pausa para o preparo pro arc final da obra. Mais tenho minhas duvidas sobre isso ainda..
Sobre ser o arco final, tá com muita cara de tradução errada isso aí. Duvido que ele lançaria uma bomba dessas assim do nada. O que eu entendi lendo a carta é que está acontecendo muita coisa além do mangá (one piece festival, RED, nova saga após Wano) e ele quer tirar um tempo pra se organizar e relaxar.
A real mesmo é que ele quer viajar com o pessoal da Netflix pra África e resolveu tirar férias. Errado ele não está, uma chance única, ir pra África supervisionar teu mangá virando Live Action.
(07/06/2022, 13:22)Roxas Escreveu: Sobre ser o arco final, tá com muita cara de tradução errada isso aí. Duvido que ele lançaria uma bomba dessas assim do nada. O que eu entendi lendo a carta é que está acontecendo muita coisa além do mangá (one piece festival, RED, nova saga após Wano) e ele quer tirar um tempo pra se organizar e relaxar.
Bom, não é o próximo arco que é o final, a próxima saga é a saga final, uma saga são vários arcos. Por exemplo, essa saga os Yonkou teve o arco de Dressrosa, de Zou, de Whole Cake, o Reverie e Wano.
Eu achei genial a dissonância entre as recompensas equivalentes dos Supernovas e, depois, a revelação de que os novos Imperadores não seguiu o mesmo critério. A situação é simples, logo a contradição se explica: quem determina o valor das recompensas é o Governo Mundial, que quer esconder a identidade do Nika (apesar do erro de impressão do poster), logo o governo lançou uma recompensa mais baixa, em paridade com os outros dois Supernovas. No entanto, quem determina quem são os Imperadores é a opinião pública, capitaneada pelo poder da mídia, logo foi o Morgans quem lançou o quarteto de novos Imperadores, e ele adicionou só o Luffy sem os seus dois rivais de Sabaody. Por sinal, muito perspicaz essa análise do Morgans! e muito útil pra narrativa. Oda foi brilhante quando criou esse jornalista-pássaro.
Agora, parabéns pra quem apostou no Buggy ali também, hahaha! Eu curti. Tem potencial pro futuro, e fecha aquela simetria gostosa com o início do mangá.
Hitetsu ser o Sukiyaki é teoria velha e tinha pistas bem convincentes por causa das kokeshi dolls, etc. Só que eu acho meio sem noção que o antigo Shogun era, também, escondido, um dos mais famosos ferreiros do país, e de uma linhagem de outros ferreiros. Bom, pelo menos isso faz sentido com o fato de que os Kouzuki são os lapidadores de Poneglyphs. Então, Pluton está em Wano? Ok, beleza, maneiro, não é em Alabasta então. Isso significa que vamos ver o navio ainda nos próximos capítulos? Só que só isso não basta né, quero mais lore desses Poneglyphs todos acumulados.
O design to Ryokugyu é interessante, mas tem o azar de parecer demais com o Diamante, hehe. Gosto dos óculos escuros, do cabelo esvoaçante, da camisa aberta e do cigarrinho, mas é o pior design entre os Almirantes. Outro azar é ter sido introduzido depois do Luffy virar Imperador, o que diminui a pompa indiretamente. Oda devia tê-lo apresentado no Reverie mesmo.
Ryokugyu batendo nos Beast Pirates por motivo nenhum OAKOAOKKO, que desnecessário, só pra dar moral pro cara. Qual é a intenção do Oda? É pra usar um Almirante como bucha de canhão ou será que o tal Aramaki vai conseguir fazer algo? Doidera. A verdade é que o Ryokugyu só tá aí como uma desculpa pra reflorestar Wano... o que é hilário hehehe
No mais, todo o capítulo foi uma delícia de ler. Destaque extra praquela página do Luffy abraçando o Kid! Finalmente uma cena boa dos dois! Tá tudo muito bacana. Vai ser duro aguentar esse hiato de um mês!
Depois de um longo hiato, voltamos com tudo nos spoilers já confirmados!! Será que o Oda já vai nos trazer revelações tão importantes assim eheh. O Redon já confirmou..
Spoiler: Spoiler capítulo 1054
- Chapter 1054: “Emperor of Flames” (it is the name of Ace's "Entei" attack).
– The title is related to Sabo.
- We know the news about the death of a character, this news is also related to Sabo.
- Aramaki is a Logia-type Devil Fruit user.
- There's no break next week.
Capítulo 1054: “Imperador das Chamas” (é o nome do ataque “entei” de Ace).
O título está relacionado ao Sabo.
Sabemos de uma notícia sobre a morte de um personagem, esta notícia também está relacionada ao Sabo.
Ryokugyuu é um usuário de akuma no mi do tipo logia.