Now Playing Games 2021-2023

Páginas (101): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 101
1006 respostas neste tópico
Jogo do gato? Oba vou comprar.
Zerei o Stray. É um bom jogo de aventura e não é enrolado.

O jogo tem um sistema de autopulo que torna a exploração bem mais fácil, até porque há vários cenários bem verticais e errar um pulo facilmente seria um saco.

O jogo tem inimigos. No começo eles são chatões porque você não tem armas para se livrar deles, tem que sair correndo. No meio do jogo você consegue uma arma para matá-los, e no final os inimigos são mais pra se esconder deles.

Algo que achei muito importante no jogo é que os cenários são do tamanho perfeito pro gato. É comum em jogos novos eu sentir a necessidade de aumentar a velocidade de andar/correr do personagem porque são jogos de cenários imensos com personagens lentosos, mas aqui não tem isso. Andar e correr ocorrem na velocidade adequada.

O jogo travou uma vez logo numa cena crucial, mas isso é comum em jogos feitos na UE4. Além disso, tem stutter de compilação de shaders e é pouco otimizado pra CPU. Botei a config gráfica no máximo mas ainda vi N defeitos gráficos, se bem que isso daqui deve ser um jogo indie bombado logo os gráficos já estão de bom tamanho.

É um jogo que merece uma nota 9, mas não pretendo rejogá-lo.

Pontos fortes:
  • Bonito
  • Estimula exploração mas força pouca coisa
  • Duração coerente com a proposta, enrolação minimizada
  • História decente que só tem 5-10 minutinhos de emice

Pontos fracos:
  • Faltou maior otimização para PC mas isso pode até ser resolvido com updates futuros
1 usuário curtiu este post: Roxas
Estou vendo 2 tipos de reviews sobre Stray.

Um deles é "O protag é um gatinho, nota 10" e variantes. Você ser um gato impacta na jogabilidade, delimitando os modos de agir, mas o jogo não te obriga a fazer roleplay de gato. Não botei o protag pra ficar deitado, roçando cantos aleatórios e pernas de pessoas ou miando aleatoriamente. E como já falei, o gato é a parte mais malfeita do gráfico, não só no visual mas também na animação em vários momentos.

Outro é "O jogo não tem 60 horas de duração, nota 0" e variantes. Felizmente o jogo é curto, nada de filler e tal. Acho que o jogo deixa na cara que não é um triplo A e não vejo motivo para forçar "triplo-Azismo" em jogos.
(20/07/2022, 11:24)rapier Escreveu: Outro é "O jogo não tem 60 horas de duração, nota 0"

Pra mim, jogo de 60 horas já cansa quando passa de 10, vide Cold Steel.
(20/07/2022, 11:28)M3troid Escreveu: Pra mim, jogo de 60 horas já casa quando passa de 10, vide Cold Steel.

Pera, aí são duas coisas distintas.

Um jogo pode muito bem ter 60 horas de duração e ser bom, outra coisa é Cold Steel que é puro filler do começo ao fim passando pelo meio. Eu nunca vi um jogo com tanto filler.
(20/07/2022, 11:30)rapier Escreveu: Pera, aí são duas coisas distintas.

Um jogo pode muito bem ter 60 horas de duração e ser bom, outra coisa é Cold Steel que é puro filler do começo ao fim passando pelo meio. Eu nunca vi um jogo com tanto filler.

Um jogo com tudo isso de tempo ser constantemente bom? Sei não.

Se arrastar demais a qualidade já cai.
(20/07/2022, 11:34)M3troid Escreveu: Um jogo com tudo isso de tempo ser constantemente bom? Sei não.

Se arrastar demais a qualidade já cai.

Boa parte do problema é você não poder resumir o jogo pulando falas, quests e outros etceteras.

Por exemplo, um jogo que tem quase tanto filler quanto Cold Steel é o God of War novo. A própria speedrun do jogo é umas 8 horas porque o jogo trava seu personagem toda hora, se duvidar só tem 1 hora de jogabilidade. HAHA!
Joguei um pouco de Warhammer 40,000 - Space Marine e o jogo nem disfarça ser um GOW ambientado no universo de Warhammer.

Ao menos nesse aqui dá pra descer porrada nos Orks, enquanto GOW é 100% tiroteio.

O Dead Space 4 que não é Dead Space 4.

Digital Foundry notando o mesmo problema que vi em Stray pra PC: quedas bizarras de framerate graças a compilação de shaders da Unreal Engine 4. Isso é muito paia, pois acontece não importando o nível de fodasticidade do seu PC.
Páginas (101): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes