(14/07/2022, 13:21)Zefiris Escreveu: Minha mãe tinha ido hoje ao médico para ver como anda o pulmão dela (que é fumante) e o médico disse que continua bom. Comentou que tanto ela como eu não tomamos a vacina contra o Covid, e ele basicamente disse:
- Se não tiveram problemas até agora, nem precisam mesmo tomar. E no caso da senhora que tem problema de coração, não é bom arriscar com essa vacina.
No início da pandemia. Surgiram muitos relatos de fumantes que tiverem pouco ou quase nenhum sintoma.
Não digo que fumar te protege do covid, mas algo do hábito, do consumo ou das consequências do fumo, podem acabar protegendo.
Foi um dia chuvoso aqui devido a atuação de uma frente quente. Ao menos não teve granizo na minha cidade, que é uma tendência desses sistemas.
Parece que parte do Brasil, como o Centro-Oeste, deve continuar de fora dessa dança de cadeiras entre massas de ar. O resto do mês deve ser meio quente nesses lugares, já que as massas de ar polar continuam com trajetória maritima, e assim afetando mais o Sul. Onde um dia é verão, no seguinte é inverno.
(14/07/2022, 20:00)Gabrinius Escreveu: agora os cara chegaram ao ponto de falar que cigarro é mais saudável que vacina.
ê laiá
a parada da vacina é injetar o vírus no seu corpo pro sistema imunológico criar anti-corpos, já com o cigarro você injeta nicotina diretamente nos seus pulmões pra deixar eles cromados, é o mesmo princípio
Não sabia que tinha perfis legais de Twitter de portugas.
Obsessão com incidentes de estrangeiros/seus crianças e ignore o resto. Estranho. Me pergunto o que é a meta.
Há estudos em vários países com resultados de fumantes tendo menos risco de hospitalização com covid, mas outros que disseram que o risco de hospitalização é maior nas fumantes ou que o risco do covid grave é maior nos fumantes ou outros sem uma diferença do risco de doença grave. Não vi os detalhes dos estudos (pois não me importa), mas dois meta-estudos que vi disseram que fumar é associado com mais risco de covid grave e um disse que o risco de hospitalização em geral é menos. Mas às vezes ex-fumantes dizem são registrados só como não fumantes, e coisas como se os sujeitos tinham outros fatores de risco (como diabetes) não foi registrado, então é difícil saber.
Última vez que peguei covid, há aproximadamente 2 meses, tive muita tosse e falta de ar. Foi a terceira vez que peguei covid e a primeira em que tive sintomas assim.
A primeira vez que tive covid, eu também tive falta de ar, mas meu pulmão não estava obstruído. Parecia que eu estava em alta altitude. Como quando fui à Bolívia e fiquei numa cidade a 3km de altura. Minha oxigenação estava em 80%
Mas na terceira vez, tive obstrução do pulmão, o ar não entrava. No hospital viram que eu estava com uma leve pneumonia, causada pela covid ou relacionada à ela, nada que uma semana de antibióticos não resolvesse.
Então mesmo com 3 doses da vacina natural e 3 doses das vacinas artificiais, ainda tive umas complicações. Todo cuidado é pouco.
Não tenho diabetes nem hipertensão, mas sou sedentário.