Shiki

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
51 respostas neste tópico
muito bom o anime, mas nao acho mais para baixar, estou achando em torrent em ingles, algum sub pretende refazer legendado?
Responder
Review de 2010

Citar:Ainda não acabou, mas adorei demais esse anime. O traço é esquisito, mas é único. A trilha sonora (Buck tick!!!!!!) era foda demais e encaixava perfeitamente. No começo, o clima de mistério dava uma tensão pelo próximo episódio. Quero ver como vai ser o final, pois o episódio 20 foi muito foda. O chato é que o fansub que traduz só volta na 2ª semana de janeiro ¬¬

Acabei revendo ele ano retrasado, Shiki é um anime surpreendente, o gênero terro tem poucos representantes em anime (que sejam aceitáveis). A história é fantástica, não vou dar muitos detalhes, mas basicamente a vida em uma cidadezinha isolada no interior, começa a se agitar porque pessoas começam a morrer misteriosamente, o que intriga o médico da região, que vai investigar em busca de mais detalhes. A história é meio lenta no começo, mas o plot twist mais pro final é excelente e assustador. Ela possu vários ramos separados quee se juntam no final. Existem dois especiais que na verdade são dois episódios que não foram ao ar, eles se intercalam aos episódios finais (são chamados inclusive de de Ep. 20.5 e 21.5).

O visual é bem diferente do padrão que vemos por aí, não é bonito nem feio, é diferente. O anime é bem visual, com boas dosagens de gore (importante ver a versão BD), algumas cenas são bem tensas. Agora a melhor coisa desse anime é a trilha sonora, uma das melhores que já ouvi e dá um clima sinistro ao anime. São belas composições.

​​​​​​​

Reitero minha nota 10 que dei na época que ele saiu em 2010. Tenho vontade de ler o mangá, vi uns comentários de que ele diverge um pouco do anime, apesar de chegar a mesma conclusão. A fonte original é um livro, mas não existe uma tradução 100% até hoje. Melhor tentar aprender japonês.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes