O inicio do volume 4 de Reborn to Master the Blade estava meio chato, mas do meio em diante começou a ter um desenvolvimento interessante que ainda vai repercutir no volume 5. Mas volume 5 está meio longe, previsão de ser lançado em 17 de junho.
(11/04/2022, 21:00)JJaeger Escreveu: Uma coisa que esse anime pecou foi em dar uma voz masculina ao Luxion, eu me lembro desse robô ser feminino na LN.
Essa semana saiu o volume 5 da LN In the Land of Leadale, do qual já comecei a ler.
Embora longe de ser uma obra-prima, o Japão não precisava ter colocado o Yanase Yuuji como diretor do anime dele. Deve ser o pior cara para se responsabilizar na conversão de novel para anime.
Curioso como será o andamento dos volumes 4-6 da LN Unnamed Memory, já que na metade dessa novel:
Spoiler: Comentário
A bruxa imortal perde a virgindade e se casa com o principe. E com a perda da virgindade, ela perdeu boa parte do poder que até então era praticamente incomensurável.
E não parece que vai se tornar um slice of life.
Uma forma simples de evitar paradoxos temporais talvez seja simplesmente considerar que existe só 1 linha do tempo, e se o futuro intervir no passado, o futuro é apagado enquanto o passado é reestruturado por assim dizer.
Uma das light novel que estou lendo parece seguir por esse caminho (nome em spoiler), embora eu não possa descartar que nos volumes finais acabe se mostrando como paradoxo ontológico.
Ontem saiu capitulo 15 do mangá Unnamed Memory. Ainda está meio longe da novel. Vai demorar alguns anos para completar a história que na LN terminou no volume 6.
O Volume 5 da LN deve sair em inglês no dia 21 do próximo mês. Capa abaixo:
Estou gostando bastante da história e do casal protagonista. Embora o volume 4 tenha algumas partes bem depressivas.
Capitulo 296 da web novel I Became the Strongest With The Failure Frame -Abnormal State Skill- As I Devastated Everything.
Capitulo em tom de suspense mostrando o ponto de vista do inimigo, que estava sendo eliminado um por um sem saber o que estava acontecendo. O próximo capitulo possivelmente será o ponto de vista do protagonista, mostrando como ele planejou isso.
Estava observando aqui a data de lançamento dos volumes da novel Banner of the Stars, e o volume mais recente (6) foi lançado em 2018. Considerando que o Vol.5 foi lançado em 2013, talvez não falte muito para eu ler o que possivelmente será o volume final da série.
Mas do volume IV "The Screech of Space-Time" para o volume V "Destiny's Refrain" foi quase 10 anos. E o autor deve estar com 60 anos. Bem, espero que ele não morra tão cedo.
O desfecho da guerra já ganhou contornos, mas a história da Lafiel deveria ir um pouco mais além do que esse conflito estelar. E diferente dos Abhs, ela já sente a idade pesando nos ombros do Jinto.
I Became the Strongest With The Failure Frame -Abnormal State Skill- As I Devastated Everything.
Nos dois últimos capitulos, por algum motivo arbitrário, o autor resolveu fazer um downgrade nas habilidades e inteligência da elfa. Seja para criar uma tensão que se mostra artificial, ou simplesmente para fazer outro personagem salvá-la, que em condições normais seria desnecessário.
---------
Foi lançado o torrent Officially Translated Light Novels (LNs) v18.5
Nele tem o volume 4 da light novel do titulo acima, que se chama simplesmente Failure Frame.
Não é sempre, mas às vezes as light novel baseadas em web novel fazem correções.
Comecei a ler uma light novel chamada "Forget Being the Villainess, I Want to Be an Adventurer!". Não é a primeira história que mostra uma japonesa morrendo por excesso de trabalho e renascendo em um otome game, mas gostei da protagonista e o ritmo da narração. Como parece ter só 3 volumes, tampouco deve criar coisas desnecessárias e entrar em um circulo vicioso.