04/01/2022, 10:04 |
Memória RAM
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
ElankerM em 04/04/2015, 22:27.
|
357 respostas neste tópico
|
16/02/2022, 14:54
(Resposta editada pela última vez 16/02/2022, 14:55 por Onsokumaru.)
|
Fiz limpeza do PC como sempre faço todas as férias.
Depois que remontei, não ligou de primeira como sempre. Depois desliguei e liguei novamente, inicializou, fui atualizar o drive da GPU, apareceu só 8G de ram. Sendo que são dois slots de 8giga ocupados. Spoiler: CPUZ mostra que ta reconhecendo só a memória pior.
16/02/2022, 14:56 |
(16/02/2022, 14:54)Onsokumaru Escreveu: Fiz limpeza do PC como sempre faço todas as férias. Você só tem 2 slots de memória na mobo? Um slot pode ter queimado, ou um pente. Se tivesse 4 era só usar os outros 2 slots.
16/02/2022, 14:59
(Resposta editada pela última vez 16/02/2022, 15:40 por Onsokumaru.)
|
(16/02/2022, 14:56)rapier Escreveu: Você só tem 2 slotsSim. A mobo é relativamente antiga, e comprei a verão BR mais barata. Spoiler: (16/02/2022, 14:56)rapier Escreveu: Um slot pode ter queimado, ou um pente.Fiz os testes de troca com as duas memórias. No slot 01 o PC liga normal com as duas No slot 02 só liga com a memória sem dissipador. Experimentei trocar a posição das memórias e ligar, PC ligou com 16giga. Mas vou monitorar isso. Slot de mobo falhando é sinal de perigo fatal.
25/05/2022, 16:54 |
Uma das RAMS que a corsair enviou pela garantia começou a dar problemas.
Mandei novamente e hoje responderam falando que o defeito está coberto pela garantia e vão substituir. Vamos ver se vão enviar outra Vengeance RGB Pro ou se vão trocar por uma dominator Platinum como fizeram com 2 outros módulos. Espero que mandem as dominators, elas têm dissipadores melhores e são em média 5 graus mais frias
25/05/2022, 16:58 |
(25/05/2022, 16:54)TimeBandit Escreveu: Uma das RAMS que a corsair enviou pela garantia começou a dar problemas. Que te enviaram nesse mês? Isso não é normal. Eu acho que é a config que tá queimando as memórias, não elas que tão dando pau sozinhas.
25/05/2022, 17:04 |
(25/05/2022, 16:58)rapier Escreveu: Que te enviaram nesse mês? Isso não é normal. Foram as enviadas em Dezembro. Os meus primeiros kits duraram 2 anos. Eu não tive problemas antes. A config que eu uso é a xmp que vem na memória. Nunca fiquei fuçando e fazendo OC na frequencia e timings fora disso. Eu também troquei a placa-mãe agora. Pode ser que a Tomahawk estivesse com algum problema.
25/05/2022, 17:11 |
(25/05/2022, 17:04)TimeBandit Escreveu: Eu também troquei a placa-mãe agora. Pode ser que a Tomahawk estivesse com algum problema. Mobo influencia muito na compat com RAM. Na B450 Tomahawk, tive que atualizar BIOS e aumentar vSoC pra parar com as telas azuis, na B450M Steel Legend precisei fazer nada. Se bem que a BIOS da Steel Legend tem o AGESA mais recente logo a comparação vira covardia.
10/06/2022, 15:43 |
A Corsair ainda não me enviou as memórias para cobertura da garantia.
Como solução, disseram para eu comprar num site e enviar a eles o boleto que eles pagam. Inusitado, mas resolve meu problema, vou seguir dessa forma.
10/06/2022, 15:44 |
(10/06/2022, 15:43)TimeBandit Escreveu: A Corsair ainda não me enviou as memórias para cobertura da garantia. Esse papo de "depois eu te pago" nunca dá certo. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes