Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #351
CPU dando 4 bips rápidos ao ligar é problema de memória ram né?
 #352
(08/04/2022, 16:16)Befire Escreveu: CPU dando 4 bips rápidos ao ligar é problema de memória ram né?

Não necessariamente nos pentes em si, pode ser nos slots. Vá testando trocando os pentes e os slots até o PC parar de bipar.

Já tive mobo onde um dos slots queimou e deu esse problema. O bom é que a mobo tinha 4 slots e eu só tinha 3 pentes de qualquer modo.
 #353
(08/04/2022, 16:17)rapier Escreveu: Não necessariamente nos pentes em si, pode ser nos slots. Vá testando trocando os pentes e os slots até o PC parar de bipar.

Já tive mobo onde um dos slots queimou e deu esse problema. O bom é que a mobo tinha 4 slots e eu só tinha 3 pentes de qualquer modo.

Estava no começo de um jogo que tinha acabado de baixar até que travou tudo e a tela perdeu sinal. Desliguei o computador forçadamente, começou esses bips e agora não dá mais sinal.

A placa mãe só tem dois slots pra RAM, retirei e limpei elas, agora a CPU não dá nem o primeiro bip que deveria dar...
 #354
(08/04/2022, 16:27)Befire Escreveu: A placa mãe só tem dois slots pra RAM, retirei e limpei elas, agora a CPU não dá nem o primeiro bip que deveria dar...

Teste com só 1 dos pentes em cada um dos slots. Se tem 2 pentes e 2 slots, são 4 testes.
1 usuário curtiu este post: Befire
 #355
Bom, o PC ligou novamente. Agora sei que devo ficar de olho nessas memórias e placa mãe, visto que são as peças mais antigas da CPU. Eu queria trocar elas, mas hoje em dia o PC não é mais prioridade, mas se acontecer de queimar de vez vejo o que posso fazer.
 #356
(08/04/2022, 16:37)Befire Escreveu: Bom, o PC ligou novamente. Agora sei que devo ficar de olho nessas memórias e placa mãe, visto que são as peças mais antigas da CPU. Eu queria trocar elas, mas hoje em dia o PC não é mais prioridade, mas se acontecer de queimar de vez vejo o que posso fazer.

Problema em RAM é bem comum.
4 dos meus pentes deram pau após 2 anos de uso e com 2 meses de diferença entre os problemas.

Os 4 pentes foram cobertos pela garantia.
 #357
(08/04/2022, 18:41)TimeBandit Escreveu: Problema em RAM é bem comum.
4 dos meus pentes deram pau após 2 anos de uso e com 2 meses de diferença entre os problemas.

Os 4 pentes foram cobertos pela garantia.

É, chuto que essas peças aqui tenham mais de 6 anos visto que o PC foi comprado já usado.
 #358
Estou pensando em montar um PC foda, podem me recomendar algum site de peças ou de PCs já prontos?
 #359
(10/04/2022, 18:53)JJaeger Escreveu: Estou pensando em montar um PC foda, podem me recomendar algum site de peças ou de PCs já prontos?

Atualmente eu só compro peças na Kabum porque tem o frete mais barato para o Norte e Nordeste.
 #360
(10/04/2022, 18:55)rapier Escreveu: Atualmente eu só compro peças na Kabum porque tem o frete mais barato para o Norte e Nordeste.

Eu tô olhando ela o o terabyteshop, só conheço essas duas.

Eu uso Linux, e geralmente coisas da intel e nvidia dão problema por causa dos drivers marrecos. Por isso quero montar um setup baseado em AMD, sabe dizer por onde começo? Sou muito newbie.
Páginas (96): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes