(02/04/2022, 15:50)JJaeger Escreveu: No RJ até o falecido @Oiacz deve ter esquema. É um pouco ingênuo acreditar que político velho, ainda mais presidente, não tem as mãos sujas. Ser corrupto ou não, na prática não importa, é algo normal, isso só vira pauta em época de eleição.
Corrupção acredito que grande parte são envolvidos, mas grupos de exterminio é outra parada.
Escutei um podcast que falava sobre isso desde a formação até os dias atuais com muitas pessoas do meio, o estado do RJ é loteado entre milicias, parece um jogo RTS ou algo parecido é simplesmente bizarro.
Em pleno 2022 em um estado rico e populoso ser algo parecido com a idade média e os feudos é muito brasil
(02/04/2022, 16:32)gangrena Escreveu: Corrupção acredito que grande parte são envolvidos, mas grupos de exterminio é outra parada.
Escutei um podcast que falava sobre isso desde a formação até os dias atuais com muitas pessoas do meio, o estado do RJ é loteado entre milicias, parece um jogo RTS ou algo parecido é simplesmente bizarro.
Que podcast é esse?
(02/04/2022, 16:32)gangrena Escreveu: Em pleno 2022 em um estado rico e populoso ser algo parecido com a idade média e os feudos é muito brasil
Não que ser rico e populoso seja sinônimo de desenvolvimento.
(02/04/2022, 16:27)M3troid Escreveu: Por isso que o povo só se fode.
Povo só se fode pois não tem condição de pegar um avião com passagem só de ida pro Canadá.
Eu já penso diferente. A suposta justiça do Brasil já é uma bosta por padrão, agora imagina com pena de morte. Imagina o Xandão do STF ou o Lula com esse poder?
Eu num sei, não. Uma coisa é os EUA administrar pena de morte, a polícia deles é boa, no Bostil é diferente. Quem vai administrar isso é os Sargento Rocha da vida:
(30/03/2022, 17:06)JJaeger Escreveu: transação passa por algum aplicativo (cartão, pix), já se tem as notas guardas em algum lugar. O trabalho é organizar isso caso a receita peça algo.
Não fica tão dificil, justamente porque os aplicativos financeiros já tem essa previsão, então já existem funções relacionadas ao imposto de renda.
Depois que aprendi a declarar o meu, aprendi também a olhar todas funções, seja banco, cartão ou investimento. Alguns até informam se existe a necessidade de declaração, quando você clica no extrato ele informa: "não há valores a declarar".
Cara, nenhum país escapa da pobreza.
Procurando uns vídeos sobre o Japão, achei esse em BR sobre moradores de rua / favelas.
Mesmo nas regiões mais pobres ainda tem máquinas de serviços nas ruas.
Me lembrou aquele episódio do Ayashiki onde uns moleques tentam matar um morador de rua.