Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 120
1198 respostas neste tópico
Eu lamento, essas eleições vão fazer muita família brigar.
Não entra muito na minha cabeça como a disputa fica entre lula e bolso.
No meu circulo social, a maioria não gosta de nenhum dos dois, e conheço uns gato pingado que tem politico de estimação que vai votar no lula, e uns outros no bolso, mas são bem minoria.
Eu não sei até que ponto as pesquisas estão realmente certa, mas geralmente elas chegam perto, se eu fosse o Moro eu desistira de participar, seria frustrante perder para lula/bolso.
O ideal seria ter só 3 candidatos, ai talvez esse terceiro tivesse alguma chance, o problema é que o Ciro existe.
eu tava até pensando anular novamente como fiz em 2018 quando o burro povão botou os dois piores candidatos no segundo turno...

esse ano parece que o povão continua burro do mesmo jeito... bem poderia anular novamente, mas como Bolsonaro consegue ser desastre do que Molusco, provavelmente n vou ter outra saída no segundo turno a não ser votar em Molusco.

espero estar errado e ter alguém decente para poder votar no segundo turno... mas como esperança é a única que morre, então n vai ter outro jeito.

(01/04/2022, 10:02)gusyavoo Escreveu: Eu lamento, essas eleições vão fazer muita família brigar.

esse ano virou paz....
a minha família que ta no BR em 2018 votaram no Bolsonaro...
esse ano provavelmente vai anular ou votar em Molusco no segundo turno... bem eu tinha avisado em 2018, mesmo assim quiseram votar nele... então paciência...

n precisei fazer nada para mudar opinião deles esse ano... o Bolsonaro mesmo fizeram mudar de opinião... parabéns para ele.
Eu não vou votar, prefiro pagar a multa.
1 usuário curtiu este post: martec
Votar no molusco. Facepalm
Para mim anulação na certa, de um lado um ex presidiario que roubou até dizer chega e quebrou o país, do outro um miliciano negacionista terra plana e tão e amigo da corrupção, nepotismo, emparelhador de instituições quanto o PT.

Tudo farinha do mesmo saco.
(01/04/2022, 10:24)JJaeger Escreveu: Eu não vou votar, prefiro pagar a multa.

talvez eu tbm ignore a eleição... melhor coisa a se fazer...
(01/04/2022, 10:25)gangrena Escreveu: Para mim anulação na certa, de um lado um ex presidiario que roubou até dizer chega e quebrou o país, do outro um miliciano negacionista terra plana e tão e amigo da corrupção, nepotismo, emparelhador de instituições quanto o PT.

Tudo farinha do mesmo saco.

Só os piores chegam no poder. No Brasil, o incentivo pra ser político é a ausência de escrúpulos. Na real, nada muda, e se mudar vai ser pra pior.

(01/04/2022, 10:26)martec Escreveu: talvez eu tbm ignore a eleição... melhor coisa a se fazer...

Você tá no Nipão, não tem motivo pra esquentar a cabeça com isso. Meu sonho é virar nômade digital e fugir daqui e voltar apenas no natal de cada ano.
2 usuários curtiram este post: gangrena, martec
(01/04/2022, 10:02)gusyavoo Escreveu: Eu lamento, essas eleições vão fazer muita família brigar.

Não de novo? Pessoal já tá decidido, a polarização entre o bem e o mal já existe desde 2016-2017.

(01/04/2022, 10:02)gusyavoo Escreveu: Não entra muito na minha cabeça como a disputa fica entre lula e bolso.

O Bolsomito vence, isso se não roubarem a eleição.

(01/04/2022, 10:02)gusyavoo Escreveu: No meu circulo social, a maioria não gosta de nenhum dos dois, e conheço uns gato pingado que tem politico de estimação que vai votar no lula, e uns outros no bolso, mas são bem minoria.

O pessoal não precisa votar em quem gosta, apenas precisa votar para evitar que quem não gosta vence. Putz, tem até vídeo do CGPGrey sobre isso.

(01/04/2022, 10:02)gusyavoo Escreveu: Eu não sei até que ponto as pesquisas estão realmente certa, mas geralmente elas chegam perto, se eu fosse o Moro eu desistira de participar, seria frustrante perder para lula/bolso.

Geralmente elas começam super erradas e "magicamente" acertam no final.

Pesquisas do Datafalha, do Ibope... são compradas. As pesquisas honestas comumente correm nos bastidores e internamente nos partidos, e é por isso que a nova esquerda tá pulando fora.

(01/04/2022, 10:02)gusyavoo Escreveu: O ideal seria ter só 3 candidatos, ai talvez esse terceiro tivesse alguma chance, o problema é que o Ciro existe.

O Ciro ajudou bastante a tirar votos do Andrade e ele possivelmente vai ajudar também em 2022.

(01/04/2022, 10:27)JJaeger Escreveu: Só os piores chegam no poder. No Brasil, o incentivo pra ser político é a ausência de escrúpulos. Na real, nada muda, e se mudar vai ser pra pior.

Já tá mudando há uns anos. Finalmente chegou alguém do bem para quebrar a disputa entre esquerda x esquerda que tinha no Brasil.
(01/04/2022, 10:56)rapier Escreveu: Já tá mudando há uns anos.

Eu não senti essa mudança. O INSS e o imposto de renda ainda comem uma parte grande do meu salário. E é certeza que vai aumentar nos próximos anos.

(01/04/2022, 10:56)rapier Escreveu: Finalmente chegou alguém do bem para quebrar a disputa entre esquerda x esquerda que tinha no Brasil.

É um pêndulo. Uma hora esquerda, outra direita, mas no final eu vou sempre me fuder. Não adianta mudar o discurso se as coisas não mudam. Político só vai fazer o mínimo possível pra parecer que fez algo, mas quando se coloca coisas realmente importantes na mesa - tipo a reforma da previdência - ele cai fora pra não se queimar (e correr o risco de perder a próxima eleição). Não existe incentivo prum político realmente mudar algo, se ele fizer isso ele se queima; o cara anda em cima de ovos o tempo todo. O sistema funciona assim.
2 usuários curtiram este post: gangrena, martec
(01/04/2022, 11:05)JJaeger Escreveu: Eu não senti essa mudança. O INSS e o imposto de renda ainda comem uma parte grande do meu salário. E é certeza que vai aumentar nos próximos anos.

Pra reforma tributária sair mesmo o centrão precisaria ser bastante diminuído. Já foi de 2018 para cá, mas precisa muito mais.

(01/04/2022, 11:05)JJaeger Escreveu: É um pêndulo. Uma hora esquerda, outra direita, mas no final eu vou sempre me fuder. Não adianta mudar o discurso se as coisas não mudam.

Isso é coisa de isentão.

As coisas mudam se você comparar com 2002, 1992... por exemplo, o povo já sabe que tucano é esquerda logo não leva a mudança alguma. Esse gostinho do paraíso que o Mito nos trouxe já anima a pensarmos em tempos melhores votando mais nele.

(01/04/2022, 11:05)JJaeger Escreveu: Político só vai fazer o mínimo possível pra parecer que fez algo, mas quando se coloca coisas realmente importantes na mesa - tipo a reforma da previdência - ele cai fora pra não se queimar (e correr o risco de perder a próxima eleição). Não existe incentivo prum político realmente mudar algo, se ele fizer isso ele se queima; o cara anda em cima de ovos o tempo todo. O sistema funciona assim.

O Mito foi o primeiro presidente do século a tentar fazer as reformas, mas esbarrou no centrão e no STF. Tem que votar nele e nos apoiadores dele para fazer uma segunda limpeza no centrão.

Esse pessoal que diz "nem Mula nem Mito", "vou anular"... e realmente faz isso não tem relevância para o resultado geral das eleições. A "terceira via" tá morrendo antes de nascer por culpa justamente dos seus possíveis fãs.

O jeito mais fácil de surgir uma renovação de vias é o mesmo jeito que surgiu o Mito: se unirem para votar em um candidato. Isso que matou os tucanos de vez.
Páginas (120): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 120

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes