Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 120
1198 respostas neste tópico
(29/03/2022, 18:30)Lonely Escreveu: Eu sei que a culpa é minha, mas fazer o quê, nunca gostei de matemática. Seria mais infeliz sendo da área de vocês

Eu também não sou muito versado em matemática, não, pra te dizer a verdade. Sei regra de três e olhe lá. Porém, você falou uma verdade: não adianta fazer uma parada que tem certa segurança financeira, se não te dá um mínimo de felicidade.

Eu não voltaria a ser garçom nem que me pagassem 10x mais.

(29/03/2022, 18:30)Lonely Escreveu: , agora é ou fazer carreira acadêmica e sofrer mais dentro da univ. pública ou passar num concurso público, pois dar aula é paia tb.

O meu senso comum inexperiente diz que concurso público é o mais seguro, sempre.

Mas se você for foda mesmo, fazia um podcast "Humanas sem frescura"-cast, mandava a real sobre a universidade brasileira e vivia de patrocínio ou doação dos ouvintes.
(29/03/2022, 18:39)JJaeger Escreveu: Eu também não sou muito versado em matemática, não, pra te dizer a verdade. Sei regra de três e olhe lá. Porém, você falou uma verdade: não adianta fazer uma parada que tem certa segurança financeira, se não te dá um mínimo de felicidade.

Eu não voltaria a ser garçom nem que me pagassem 10x mais.

O meu senso comum inexperiente diz que concurso público é o mais seguro, sempre.

Mas se você for foda mesmo, fazia um podcast "Humanas sem frescura"-cast, mandava a real sobre a universidade brasileira e vivia de patrocínio ou doação dos ouvintes.

Meu pai cansou de falar para que eu faça isso, mas eu tenho que estudar mais antes. Se é pra comprar briga, eu tenho que entrar pra destruir.
Eu fiquei triste agora pois fui ver na carta de trabalho o adjetivo "bruto" sendo referido à quantia do salário proposto. O que antes era um multiplicador de 3,4 do meu salário atual - na verdade eram 3,1, pois estipulei errado o número - virou míseros 2,6. Parte desse dinheiro vira uma "contribuição" que vai diretamente para o bolso dos queridos e, indubitavelmente, capacitados burocratas do INSS. O esquema Ponzi número 1 do Bostil.

Os 4 meses de espera que anteriormente vislumbrava para ter um PC foda, de repente viraram 5. O governo federal me descontou 1 mês de vida.

É uma sacanagem a empresa anunciar o salário bruto, porque não manda já ele limpo? Dá uma decepção, velho.

(29/03/2022, 22:16)Lonely Escreveu: Se é pra comprar briga, eu tenho que entrar pra destruir.

O que não vai acontecer na prática, pois ninguém (jovem) muda de opinião, só se amontoa com quem pensa igual. E como esse pessoal é todo jovem, vai ser difícil "entrar pra destruir". No máximo vai entrar pra discursar pra quem já pensa igual  Icon_lol

Eu falei de sacanagem, mesmo. Essa parada de podcast tá bem saturada, eu num investiria nisso não (visando dinheiro ao menos).
(29/03/2022, 22:32)JJaeger Escreveu: Eu fiquei triste agora pois fui ver na carta de trabalho o adjetivo "bruto" sendo referido à quantia do salário proposto. O que antes era um multiplicador de 3,4 do meu salário atual - na verdade eram 3,1, pois estipulei errado o número - virou míseros 2,6. Parte desse dinheiro vira uma "contribuição" que vai diretamente para o bolso dos queridos e, indubitavelmente, capacitados burocratas do INSS. O esquema Ponzi número 1 do Bostil.

Os 4 meses de espera que anteriormente vislumbrava para ter um PC foda, de repente viraram 5. O governo federal me descontou 1 mês de vida.

É uma sacanagem a empresa anunciar o salário bruto, porque não manda já ele limpo? Dá uma decepção, velho.

O que não vai acontecer na prática, pois ninguém (jovem) muda de opinião, só se amontoa com quem pensa igual. E como esse pessoal é todo jovem, vai ser difícil "entrar pra destruir". No máximo vai entrar pra discursar pra quem já pensa igual  Icon_lol

Eu falei de sacanagem, mesmo. Essa parada de podcast tá bem saturada, eu num investiria nisso não (visando dinheiro ao menos).

Eles enviam o salário bruto porque é ele que serve de referência para tudo.
Cálculo de FGTS, INSS, imposto de renda. Férias, décimo terceiro, horas extras e o mais importante: bonificação.
(30/03/2022, 09:53)TimeBandit Escreveu: Eles enviam o salário bruto porque é ele que serve de referência para tudo.
Cálculo de FGTS, INSS, imposto de renda. Férias, décimo terceiro, horas extras e o mais importante: bonificação.

Você citou um ponto que tenho dúvida. Quem recebe salário que já desconta o IRRF precisa declarar o imposto de renda no ano seguinte? Eu sei que o peão baixa renda não faz isso pois ganha numa faixa que é isenta de IR.
(30/03/2022, 10:29)JJaeger Escreveu: Você citou um ponto que tenho dúvida. Quem recebe salário que já desconta o IRRF precisa declarar o imposto de renda no ano seguinte? Eu sei que o peão baixa renda não faz isso pois ganha numa faixa que é isenta de IR.

Sim, precisa.
(30/03/2022, 10:30)M3troid Escreveu: Sim, precisa.

Que bosta, hein...
(30/03/2022, 10:30)JJaeger Escreveu: Que bosta, hein...

Uma bosta mesmo. Se bem que ao menos tem a restituição, que pode ser uma boa grana.
(30/03/2022, 10:31)M3troid Escreveu: Uma bosta mesmo. Se bem que ao menos tem a restituição, que pode ser uma boa grana.

A burocracia pra pegar essa restituição deve ser tão grande que você deve perder a vontade de ir pegar. E se for pra restituir o valor equivalente a duas maria mole e 1 guaraná Dolly, é melhor nem se dar ao trabalho de qualquer forma.
(30/03/2022, 10:34)JJaeger Escreveu: A burocracia pra pegar essa restituição deve ser tão grande que você deve perder a vontade de ir pegar. E se for pra restituir o valor equivalente a duas maria mole e 1 guaraná Dolly, é melhor nem se dar ao trabalho de qualquer forma.

Burocracia zero. O valor é especificado no recibo da declaração e depois cai direto na conta.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Páginas (120): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 120

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes