Blue Period

Tópico em '2021' criado por rapier em 27/04/2021, 14:56.
Páginas (4): 1 2 3 4
32 respostas neste tópico
 #31
1 ~ 12

Como se tratava de temática sobre arte, dei uma olhada no anime.

Exposição da arte de uma forma simples e didática. Ao longo do anime, há diversos tópicos-padrão abordados, sendo o central do plot o desafio do protagonista em aprender a elaboração e criação de conceitos abstratos (meio que o ideal platônico), e as diversas técnicas de pintura aprendidas ao longo do anime, que darão a forma/concreção ao conceito, elaborado por inspiração/reflexão/contato com outras obras. E que para cada conceito abstrato elaborado, há uma técnica e ferramenta que se encaixa melhor para dar forma à ele, dando melhor eficiência e clareza à seu entendimento (expressividade).

Teve também aqueles contrastes clássicos ao longo da obra, conforme o protagonista evolui no aprendizado: talento/esforço, inspiração-conceituação/técnica-expressão, arte pessoal/arte legada, equilíbrio entre arte “pública”/pessoal, equilíbrio artístico entre prazer/dever.

Para quem quer ver algo dessa temática, recomendável.

(27/11/2021, 16:00)rapier Escreveu: Acabei acertando. É difícil um anime com cara de yaoi não ser yaoi.

Esse só tem cara mesmo, mesmo o crossdresser aí é utilizado no anime como ferramenta de escada pro protagonista evoluir.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #32
(22/11/2021, 09:16)Loenarod Escreveu: Eu não gosto do protagonista, não me desce como um moleque que não fazia nada da vida em tão pouco tempo consegue competir com a galera de alto nível e que pratica a anos, espero muito que ele fracasse.

O anime começa quando ele está em algum ponto do segundo ano do colegial e a prova final é depois que ele está formado.
Se esforçando daquele jeito da sim pra aprender a desenhar em um ano e meio. Aliás da pra aprender quase qualquer coisa.
Responder
 #33
Foi legal. Enrolei, mas terminei. Vi tudo dublado.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes