26/02/2022, 11:35 |
Joguei muitos Metal Slug em meu PS2 e alguns até em uma máquina de fliperama que tinha aqui em minha cidade. Acho que só vale a pena até o 3, dali em diante o jogo fica meio saturado...
Metal Slug
Tópico em 'Jogos - Tópicos específicos' criado por
M3troid em 07/03/2017, 23:01.
|
39 respostas neste tópico
|
26/02/2022, 11:35 |
Joguei muitos Metal Slug em meu PS2 e alguns até em uma máquina de fliperama que tinha aqui em minha cidade. Acho que só vale a pena até o 3, dali em diante o jogo fica meio saturado...
29/05/2022, 13:04 |
Enfim joguei o 6. Massa que o Ralph e Clark de KOF tão nesse jogo, então usei ambos. Só achei ruim os cenários serem pré-renderizados.
22/08/2023, 22:33 |
Saiu um jogo novo disso e eu nem tava sabendo.
21/07/2024, 16:09 |
Joguei Metal Slug X no PC e é puro lag, além da imagem péssima.
21/07/2024, 16:12 |
22/07/2024, 19:39 |
Zerei Metal Slug 3 no PC. A última fase é bem chata e enorme.
25/07/2024, 21:40 |
(08/03/2017, 08:24)JJaeger Escreveu: Ainda não sei como zeravam esses jogos nos arcades, é simplismente um jogo feito para não atingir esse propósito. Bem, na época eu consegui zerar do 1 ao 5 sem perder vida, com o tempo tu pega as patterns. Se tu não for jogar pra pontuar, Metal Slug é bem fácil no geral.
25/07/2024, 21:46 |
(25/07/2024, 21:46)M3troid Escreveu: Mas nem a pau que é. Cara, MS é um jogo que se tu se ligar nas patterns e jogar safe, dificilmente tu vai morrer. (Ou talvez eu esteja avaliando de forma injusta me usando como parâmetro) Eu disse que SE VOCÊ NÃO FOR PONTUAR, porque a maioria das jogadas arriscadas estão na tentativa de pontuar. E eu posso dizer todas essas jogadas nos mínimos detalhes. Se você não for fazer nada do que for mencionado abaixo e só treinar para tentar zerar sem continue, você não vai demorar para conseguir. MS1 Stage 2 Primeiro buraco da ponte depois que você passa das partes eletricas onde tem soldados caindo de paraquedas. Ali tem um item de ponto na parte onde o soldado dentro d'agua que atira e quebra a ponte, ali tem um pulo que tu faz pra pegar o item e ainda tem que cair voltando para pegar um item a esquerda. Sendo que ainda tem um RNG ali, ou os dois itens podem dar 50000 pontos, ou pode acontecer de um dar 50000 e outro não, ou nenhum dos dois dar 50000. Stage 4 Quando você pega o tanque no começo, um pouco mais na frente vem os soldados pulando e eles tentam tacar granada dentro do tanque e dá pra você ficar um bom tempo parado neles atirando. Nesse pedaço se você ir sem tanque em vez deles tentarem tacar granada dentro do tanque, eles vem pulando de faca, sendo que se você matar de faca você ganha 300 pontos em vez de 100 (A partir do MS2 a facada passa a valer 500) E dá pra ficar matando esses soldado por um longo tempo. Porem diferente do MS2 e posteriores, o solado dá a facada ainda no ar, tornando muito dificil de desviar. Pode não parecer, mas é absurdamente arriscado. MS2 e MSX Stage 2, as moedas do gênio. Fazer o trajeto para pegar os dois gênios da lâmpada é extremamente arriscado, normalmente costumam ir nesse caminho transformados em múmia, já que ela anda devagar e pula mais alto, mas mesmo sendo mais fácil ir de múmia, ainda tem um grande risco. Stage 3 Mais ou menos no meio da fase, quando tu vai pular de um trem pra outro. Essa parte do pulo, quando tu faz um pulo normal você ganha zero. Porém se você pular na ponta da plataforma e quando elas tiverem no máximo de distância possível entre uma e outra você ganha 50000. Pular assim é bem arriscado. MS3 (Aqui tu pode ter um pouco de razão, já que o nível de dificuldade aumenta consideravelmente em relação aos anteriores, mas nada que seja tão extremo) Stage 1 Caminho da água, indo pelo caminho da água é o que tu faz mais ponto. Por incrível que pareça, é uma das partes mais difíceis do jogo mesmo sendo stage 1 Com um bom rng você você até uns 950 mil na primeira fase, mas o risco é enorme. Stage 2 Caminho do "Iceman", indo por esse caminho já é um risco por si só, mas não é tão difícil quanto o stage 1 na água. Se tu for jogar sem pontuar e ignorar esse caminho, você reduz 80% da dificuldade da fase e os outros 20% é o boss. Sim o restante da fase não dá pra considerar. Stage 4 Os Stages 3 e 4, os melhores caminhos para pontuar são justamente os mais fáceis. Porém no Stage 4 farmar refém no boss é um tanto arriscado devido a pattern dos tiros amarelos do boss. MS4 Aqui é onde o meu ponto de vista ganha força absoluta. Jogar pra pontuar e jogar o jogo de forma normal é basicamente jogar dois jogos completamente diferentes. Jogar MS4 de forma linear e indo pelos caminhos mais fáceis pode te fazer zerar o jogo na maior tranquilidade possível. Agora jogar MS4 pra pontuar pode te dar um trabalho bem grande e isso vai dificultar bastante o jogo, pois em todas as fases que tem caminho alternativo, você sempre tem que ir pelo caminho mais difícil e pegar as medalhas Mettalish te exige movimentações extremamente específicas. O Stage 1 tem o primeiro boss que apesar de ser fácil, a pattern dos mísseis pequenos e os tiros no chão são bem trolls, e ali tem farm de refém esperando tempo. O Boss do Stage 2 dependendo da ordem que você for destruir as partes do boss, ele pode se tornar absurdamente difícil ou extremamente fácil. As fases que determinam isso são as 1, 3, 4 e 5 que tem caminhos alternativos. MS5 Aqui não tem muito o que dizer... Basicamente é o glitch do stage 1 de fazer os indigenas lá ficarem imortais e sem te atacar e fica eternamente esfaqueando eles. E o caminho alternativo do Stage 3 que dá mais ponto. De resto é um jogo totalmente linear. Aqui é onde o seu ponto é o mais válido, já que a diferença de dificuldade para quem vai pontuar ou não é menor entre todos os MS. MS6 Aqui rola uma pergunta: Você vai jogar de Clark ou não? Caso a sua resposta seja não, esqueça qualquer coisa sobre pontuação. Caso a resposta seja sim, você vai jogar um jogo de risco o TEMPO TODO, pois você tem tentar fazer o máximo de Super Argentine Backbreaker em sequência que você puder e em o máximo de soldados possíveis, embora o movimento dê alguns frames de invulnerabilidade, são poucos frames, então você está em risco alto o tempo inteiro. E nunca joguei o MS7 (Ou MSXX) E sim, sempre joguei os jogos de Metal Slug em um período de quase 12 anos seguidos em Arcades e sempre com muita gente assistindo, portanto eu sei calcular bem o nível de dificuldade do jogo. |
« Anteriores | Seguintes »
|