Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 120
 
1198 respostas neste tópico
 #91
(13/02/2022, 22:58)JJaeger Escreveu:  
Isso me faz pensar que fóruns vão ficar progressivamente desertos com o passar dos anos. Vai todo mundo usar TikTok, fórum vai virar uma espécie de BBS onde só três pessoas frequentam.

Ou não.

Fórum estava no auge entre 2000-2010, depois disso perdeu espaço pra panelas e redes sociais.

Fórum ainda vai durar muito tempo porque tem suas utilidades. Por exemplo, é bom para evitar repetição, simplesmente linkando pra uma resposta já dada.
 #92
(13/02/2022, 22:58)JJaeger Escreveu:  
Isso me faz pensar que fóruns vão ficar progressivamente desertos com o passar dos anos. Vai todo mundo usar TikTok, fórum vai virar uma espécie de BBS onde só três pessoas frequentam.

Ou não.

depois dessa geração que ainda usa, não tem novos pra renovar. então a morte virá junto com a de quem ainda os mantém minimamente vivos.

o mais proximo disso que ficará vivo é os reddit da vida, já que esses lugar é cheio de doido e de putaria

(isso se não transformarem tais lugares em reunião de adorador de nazismo e outras loucuras)
 #93
(13/02/2022, 23:29)Gabrinius Escreveu: depois dessa geração que ainda usa, não tem novos pra renovar. então a morte virá junto com a de quem ainda os mantém minimamente vivos.

Isso daí lembra coisas que realmente tão morrendo, tipo o IRC.

(13/02/2022, 23:29)Gabrinius Escreveu: o mais proximo disso que ficará vivo é os reddit da vida, já que esses lugar é cheio de doido e de putaria

Reddit é bagunça, é coisa de gente desmemoriada que só tem lembranças pra 7 dias. Toda semana abrem "tópicos" com os mesmos assuntos e as mesmas pessoas postando as mesmas coisas.
 #94
(13/02/2022, 23:27)rapier Escreveu: Fórum estava no auge entre 2000-2010, depois disso perdeu espaço pra panelas e redes sociais.

É um ciclo, aconteceu o mesmo com o BBS e a Usenet. É meio melancólico, me faz lembrar que eu também vou ficar velho.

(13/02/2022, 23:27)rapier Escreveu: Fórum ainda vai durar muito tempo porque tem suas utilidades. Por exemplo, é bom para evitar repetição, simplesmente linkando pra uma resposta já dada.

No meu trabalho introduziram uma ferramenta de discussão que lembra um fórum. O conceito de fórum em si não vai morrer, mas a cultura, definitivamente.
 #95
eu citei reddit mas eu mesmo não sei como é esses lugar. só sei que é coisa que os "velho" (na visão dos enzos) ainda usa, assim como foruns.

enfim, é triste, mas.... é o ciclo das coisas.
 #96
IRC é sobrevivente casca grossa. Não irá perecer tão cedo.
 #97
(13/02/2022, 23:33)JJaeger Escreveu: No meu trabalho introduziram uma ferramenta de discussão que lembra um fórum. O conceito de fórum em si não vai morrer, mas a cultura, definitivamente.

Fórum é bom demais também como histórico.
 #98
(13/02/2022, 23:29)Gabrinius Escreveu: o mais proximo disso que ficará vivo é os reddit da vida, já que esses lugar é cheio de doido e de putaria

O Reddit tá conseguindo se manter, a dinâmica dele não é tão diferente de uma rede social normal. O Reddit é um facebookzão.

(13/02/2022, 23:29)Gabrinius Escreveu:
(isso se não transformarem tais lugares em reunião de adorador de nazismo e outras loucuras)

Você tá confundindo com o telegram.
 #99
Falando em fóruns, isso me lembra que as redes sociais diretamente derivadas de fóruns basicamente morreram (Orkut, Lastfm, VK...). As atuais seguem um modelo de não-conteúdo mais parecido com vlogs.
 #100
não conheço telegram... só falei que essas coisas que vão ficando "underground" como os foruns vão ficando hoje, tendem a acabar virando ponto de reunião de gente doida
Páginas (120): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 120
 

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes