God of War

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193 respostas neste tópico
 #151
(29/01/2021, 23:35)rapier Escreveu: Zerei o Bom de Guerra 3.

Achei o jogo cansativo por causa da jogabilidade, logo não sei se rejogarei tão cedo. O que achei cansativo foi...
 
  • QTEs. As cutscenes usarem a mesma engine do jogo às vezes geram uns QTEs surpresa que dão um susto.
  • Ter que ficar apertando botões X vezes por segundo nos QTEs. Nem há 20 anos isso tinha graça... pior que usam isso até pra abrir algumas portas.
  • O esquema de pulo duplo.
  • Ser obrigado a usar a Cestus, pior arma, em N partes do jogo.
  • Vários puzzles com timing, especialmente no final do jogo com a Pandora.
  • As partes de pular usando as galinhas hardcore são algo que eu acho tão chato...

Eu gosto bastante do 3, mas joguei há um bom tempo. Eu curto bastante boss fight em jogo (não por acaso mgs é minha série favorita) e o 3 tem uma quantidade bem decente delas. Adorei espancar o hércules e enfrentar o titã.
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 #152
O bom de guerra no PC.

https://store.steampowered.com/app/1593500/God_of_War/
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 #153
É bom que finalmente jogarei isso daí. Mas não estou muito animado, visto que o jogo não parece Bom de Guerra mas sim um Último dos Americanos.
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 #154
Estou baixando o Bom de Guerra Ps4, vamos ver como está.

Vendo aqui o vídeo do DF mostrando como a câmera ficar viçando durante o jogo na versão PS4 (qualidade "Original" na versão PC) atrapalha a reconstrução espaço-temporal e com isso a qualidade original. Só de você poder reduzir a viçagem da câmera na versão PC já melhora muito o gráfico.
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 #155
100% de uso da GPU no médio já na tela inicial. É, o jogo tá complicado.

Capei o framerate a 60fps mas ainda tá dureza, 90% de GPU pro Kratos segurar uma tora.

OK, nem 60fps eu consigo manter a 1080p no médio. Vou pesquisar na internet.
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 #156
Não gostei da config padrão do controle logo mudei ela pra uma mais parecida com a do original. Só queria ter outro jeito de resgatar o machado.

A câmera e o FOV baixo são mais difíceis que os inimigos em si.
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 #157
(14/01/2022, 22:02)rapier Escreveu: A câmera e o FOV baixo são mais difíceis que os inimigos em si.

Além da camera estar grudada no kratos, ela não para de tremer nunca, achei isso muito estranho.
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 #158
(14/01/2022, 22:45)DK666 Escreveu: Além da camera estar grudada no kratos, ela não para de tremer nunca, achei isso muito estranho.

Nas opções tem como reduzir o mal de Parkinson pra basicamente zero.

Joguei um tempinho.

O jogo é o mais pesado que já joguei até agora pra PC. Não consigo manter 60fps sólidos em 100% do tempo, mas tá em 98% do tempo então tá bom. Estou jogando com texturas no Ultra e o resto no médio (Original).

Sombras no High ou maior dão uma bela diferença visual mas o fps cai consideravelmente. Se eu tivesse uma placa de vídeo melhor eu jogaria com elas no Ultra.

Me atrapalho muito com a jogabilidade disso daqui. Mesmo mudando a config pra algo mais parecido com os Bom de Guerra anteriores ainda me perco nas batalhas. Espero que eu melhore logo nisso. A câmera colada não ajuda e comumente sou atacado sabe-se lá de onde, mas entendo que ela é assim pra reduzir o peso gráfico do jogo na época, um FOV maior seria insustentável no PS4.

Ah, tentei pular umas cenas mas não consegui. Uma pena que o jogo não deixe.

Estou jogando com dublagem japa e felizmente os japas notaram que o "boy" virou um memezão. Raramente as palavras japas para isso são usadas na dublagem japa. Obviamente também com vozes em japa o número de palavrões cai bastante.

Nas cutscenes o jogo é bonito mesmo no médio.

[Imagem: MANSbzP.jpg][Imagem: nAKZrcc.jpg]

Na hora eu queria ter tirado as screens mostrando os stats de renderização, mas o jogo sobreescreve a função de screenshot.
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 #159
Jogão, cara. Tô achando ótimo os exclusivos saindo pra pc, mesmo com o ff7 zoado. Essa foi de longe uma das melhores surpresas pra mim no ps4, como tava cético com as mudanças. O combate me agrada bastante, mas é um jogo de ação, né, não sei se funciona pra todo mundo. Felizmente tem bastante elemento de rpg então dá pra ganhar bastante skill e armaduras pra facilitar a vida.
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 #160
O jogo tá consumindo 12GB de RAM ou mais.

Queria tanto pular cenas... muita besteira em vários momentos.

Uma coisa bem diferente nesse jogo até agora é o quanto o Kratos é fraco e lento. O cara realmente envelheceu, mal consegue ficar de pé. A corrida dele transmite um peso como se os ovos fossem de chumbo. Entendo que fizeram isso porque o PS4 não aguentaria a mesma quantidade de inimigos na tela e a mesma velocidade do personagem com esse gráfico aí, mas a demora nas reações dele é tristeza demais. Sinto saudade do Kratos do God of War.

A navalha que ele usa como arma também não ajuda. É algo que transmite muita fraqueza. As correntes passavam grande poder e alcance, já a navalha só serve mesmo pra fazer a barba de um jeito mais macho e pra combinar com o visual de barbeiro hipster.

As magias... até agora tudo é de gelo e parece frouxo. A demonstração de força passa longe do fogo das armas do GOW.

O modo "fúria" dele também é fraco. O cara tá cansado de tanto lutar, falta ânimo. E não acho que tem Viagra no jogo pra curar essa impotência.

A jogabilidade também tá capada. O cara mal tem forças para pular, e o FOV é um horror. No GOW você tinha uma bela noção de onde estavam os inimigos e tinha meios e golpes de longo alcance para dizimá-los, já aqui é um dos primeiros jogos de ação que eu jogo onde você encurralar os inimigos nos cantos é desvantajoso, porque você deixa suas costas expostas a N ataques inimigos vindo dos infinitos pontos cegos que a câmera gera. Se bem que sinceramente, todo lugar é desvantajoso em combate, esse Kratos é desvantajoso.

No GOW as correntes de Atena são tão versáteis que apenas com quadrado e o analógico você pode atacar pra todos os lados, defender, desviar ataques inimigos girando e movendo as correntes... já aqui você tem que pensar mais em cada golpe, no timing, pra qual o lado o ataque vai, quando você deve se esquivar ou defender. Entendo que quiseram mudar o combate para algo mais "cerebral" mas ainda acho sem graça.

Bom mesmo no jogo é o Atreus. Esse sim tem superpoderes: teletransporte, alto nível de defesa e esquiva, flechas que causam mais dano que as navalhadas do Kratos e ainda são teleguiadas ao contrário da navalha no modo bumerangue... eu preferia que o Kratos tivesse logo morrido, porque o mundo do jogo foi feito pro Atreus. Estou gastando meus pontos de skill no Atreus que tem muito mais futuro. Aliás, considerando que o nome dele termina com "eus", ele deve ser um deus de algo.

Continuo apanhando para os controles. Na config mais parecida com GOW que eu achei, você mira com o L2 mas recupera o machado com o... R1, o botão de cima mais distante possível do L2. Vivo tentando apertar ou o R2 ou o L1. Se bem que sinceramente, isso de machado vai machado vem é só pra complicar a jogabilidade e enrolar tempo de jogo, porque ele poderia muito bem voltar com o mesmo botão que ele vai.

Se bem que a jogabilidade mudou tanto que mesmo com a lezeira do Kratos ainda tem muitas melhorias. Nada de QTE, de esmurrar botões, de puzzles chatões de empurrar por horas, nada de pulo duplo com timing horrível... ao menos algo tinha que melhorar aqui.
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