Eu tinha zerado com 45% dos itens e agora peguei mais uns itens. Tá difícil demais pegar certos itens, tem que usar o Shinespark fazendo curva.
Falar mais sobre os pontos fracos do jogo, já que o ponto forte é ser Metroidvania com gráfico bom.
Falar mais sobre os pontos fracos do jogo, já que o ponto forte é ser Metroidvania com gráfico bom.
- Há habilidades demais para botões de menos. Queria que ao menos o botão de usar Power Bomb fosse diferente do da Cross Bomb.
- Tem skill que usa 3 botões + direcional, como o Grapple Beam direcionado. Ainda bem que geralmente você pode evitar usar o Grapple Beam na metade final do jogo.
- Muitos itens do jogo exigem o Shinespark, que é a skill mais complicada do jogo. Nunca vi um Metroidvania ser tão difícil de completar 100%. Você até acha o item, mas pegá-lo é um tormento.
- Falando em Shinespark, beira ao inviável fazê-lo usando a config padrão do jogo. Tive que remapear botões.
- Até há fast travel no jogo, mas só no finalzinho do jogo você libera um fast travel menos limitado mas que ainda é muito limitado.
- Alguns chefões, incluindo o último, só morrem com QTEs. Isso é um saco.
- Os EMMIs são um saco e quebram o fluxo do jogo. Metroid não é um jogo fácil e não precisava de mais dificuldade ainda.
- O último chefão tem 4 fases. É uma puta falta de sacanagem.
- Comumente não é possível pular CGs e cutscenes. Sei que muitas disfarçam loadings, mas é um saco ver a mesma coisa 300 vezes. São como as aberturas de porta dos Resident Evil antigos, só que demorando 5x mais.