13/09/2021, 19:15 |
Tales of Arise
Tópico em 'Jogos - Tópicos específicos' criado por
Ash_ em 10/06/2019, 21:40.
|
134 respostas neste tópico
|
13/09/2021, 21:53 |
Agora que cheguei a suposta parte 3 e final do jogo, comecei a ir fazer umas quests. Teve um desafio superfoda uns 10 níveis acima do meu, morri 2x e desisti de completar a quest.
13/09/2021, 22:01 |
Instalei e o controle funciona normalmente com o Better DS3 após aplicar o controller fix, que bom.
13/09/2021, 22:53 |
Esse jogo é muito bom, senti saudades de Berseria, lightly.
Acabei de sair da area do vento e tá interessante.
14/09/2021, 10:52 |
O que acontece quando você aumenta o FOV:
14/09/2021, 10:54
(Resposta editada pela última vez 14/09/2021, 10:55 por Deathclock.)
|
14/09/2021, 11:47 |
Agora o jogo tá dando uma de Star Ocean. Ao menos tá copiando algo decente.
14/09/2021, 16:35 |
Zerei o jogo.
Vou falar mais do que não falei muito em posts anteriores: a história, os personagens, a tradução e os aspectos técnicos. A história começa muito boa com uns temas dark mas o jogo nunca cai pro trevoso, irritando os SJWs que achavam que esse seria o JRPG deles. Os primeiros 40%-50% do jogo (os 4 primeiros reinos) são bem inspirados. Houve um esforço ali pra fazer algo diferente e chamar a atenção sem perder muito da essência de Tales. Da metade pra frente a história vai desandando cada vez mais. A progressão dos acontecimentos é "lógica", só que o jogo simplesmente esqueceu as temáticas dark pra ser um JRPG mais comum. O vilão final é tão bostoso que o anime ressuscita um vilão morto (que morreu 2x antes disso, aliás) só para ter uma batalha final um pouco mais relevante. Não só isso, o vilão final junto da sua justificativa quase invalida a história, pois Spoiler: Os personagens são bem decentes. Não teve nenhum que desgostei. Suas personalidades iniciais até são justificadas pelos acontecimentos! Por exemplo, é bem justificado a Shionne ser cu doce. Mais detalhes deles na história:
A tradução no geral é do nível do Berseria, sendo "mais fiel" ao original que a de outros Tales. É comum os termos mudarem entre JP e ENG, mas isso é comum também em todo Tales. A maioria dos personalidades tem sua personalidade preservada pela tradução, exceto o Dohalim, cujas falas são mais enfeitadas para ele parecer mais culto do que já é, e a Kisara, cujas falas tentam transformá-la numa dona mais velha do que já é. Tem horas onde a Kisara só falta falar na legenda https://i.imgur.com/UBDv9ag.jpg sendo que ela nem trintona é! Graficamente o jogo é lindo, nível PS4. Mas novamente os cenários iniciais são mais inspirados do que os do final do jogo. Uma pena que o jogo precise de tantas mudanças via ini porque a config gráfica inicial dele é bem fraca. O jogo é um dos melhores Tales, talvez o segundo melhor só perdendo pro Berseria, mas poderia ser o primeiro indisputavelmente se a segunda metade do jogo fosse tão boa quanto a primeira.
1 usuário curtiu este post: Opeth
14/09/2021, 21:05 |
Estou jogando sem usar os itens de DLCs roubadíssimos... derrotei o primeiro lorde, Balseph. A dificuldade está no normal, mas em vários momentos da luta o cara simplesmente ficou parado.
A tradução BR já me disse que o nome do protagonista era Alphen antes mesmo de ele revelar. Gostei bastante da Shionne, o design é bem parecido com o da Lailah de Zestiria, só tem uma personalidade mais robusta. O jogo tá bom e bonito. Gostando dos dois personagens principais até agora, tomara que eu não enjoe antes de zerar.
Gostando bastante do jogo até agora, mas certamente vou demorar um bocado. Jogando no hard direto por ser jrpg, já que eu sempre gosto de catar tudo e farmar bastante. Um detalhe que não vi ninguém comentar que não sou muito fã, apesar de estar gostando do sistema de combate, é o fato de gastarem seus pontos de ação direto no input e colocarem o golpe na fila em vez de não me deixarem gastar AG durante a execução de outro golpe, que seria o mais intuitivo. Eu costumo apertar muita coisa duas vezes em jogo de ação como o reflexo faz a gente querer mudar de ação reativamente às vezes e a mania de cancelar skill vinda de outros jogos de ação existe. Do jeito que funciona aqui eu tenho que ficar me "segurando" pra apertar as coisas uma de cada vez e isso me torna um pouco mais consciente de input do que eu gostaria de ser num jogo reativo.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes