Estou querendo lavar meu mousepad, desde que comprei venho sempre fazendo a limpeza com pano mas dessa vez eu fiquei muito tempo sem usar o PC e acabou acumulando uma camada grossa de poeira/pó/etc.
Eu vi um vídeo no Youtube todo tipo de maluquice para lavar mousepad, mas teve um cara que recomendou usar detergente neutro, bicarbonato de sódio e vinagre de álcool. Será que essa combinação de bicarbonato de sódio com vinagre não vai manchar o tecido? Eu sei que essa combinação também serve para desentupir pia de cozinha, fico imaginando como isso deve reagir no tecido.
(15/07/2021, 18:33)Anthrax Escreveu: Estou querendo lavar meu mousepad, desde que comprei venho sempre fazendo a limpeza com pano mas dessa vez eu fiquei muito tempo sem usar o PC e acabou acumulando uma camada grossa de poeira/pó/etc.
Eu vi um vídeo no Youtube todo tipo de maluquice para lavar mousepad, mas teve um cara que recomendou usar detergente neutro, bicarbonato de sódio e vinagre de álcool. Será que essa combinação de bicarbonato de sódio com vinagre não vai manchar o tecido? Eu sei que essa combinação também serve para desentupir pia de cozinha, fico imaginando como isso deve reagir no tecido.
Se o seu mousepad é de tecido, lave apenas com água e um pouco de detergente neutro.
Não o pendure para secar ao sol, deixe-o secando na sombra.
Sobre secar no sol eu já sabia. Tomarei esse cuidado.
Na minha desk de trabalho eu não uso também, mas a minha mesa do PC de casa é um pouco áspera e inviável de usar sem mousepad.
O mouse Corsair Katar PRO XT está com desconto generoso na Kabum. 53%, por R$ 149,90.
As reviews, sejam profissionais ou por usuários, costumam ser favoráveis. O mouse em si, porque pessoas reclamando e xingando o software da Corsair é meio recorrente.
Meu teclado mecânico é Corsair, mas nunca foi necessário instalar o infame programa.
Chegou hoje o meu mouse Corsair Katar Pro XT.
É bem leve, embora em parte deve ser a sensação de arrasto na superficie que o HyperX tinha.
A principio, o programa Corsair iCUE é mais simples de usar e menos bugado que o da HyperX. Meu teclado não é RGB, mas ao instalar fez o vermelho começar a se mexer em ondas, mas foi fácil voltar ao normal.
Por algum motivo obscuro, tenho clicado sem querer e com alguma frequência o botão direito do mouse. Imagino se esse mouse novo tem grande sensibilidade.
Comprei um teclado e mouse wireless da Dell pra usar no trabalho e não chegou a dar 3 meses de uso, já tive que trocar a pilha do mouse pela segunda vez. Está certo que a pilha original que veio no mouse foi pro pau por vacilo meu, não sabia que tinha que desligar o mouse, achava que ele tinha um modo de suspensão automática, então ficou ligado 24/7 e durou uns 20 dias. Já a segunda pilha que coloquei durou pelos meus cálculos 2 meses e 5 dias, com 10 a 12 horas de uso por dia e sempre desligando o mouse e o teclado no fim do expediente.
Fiz questão de comprar uma pilha de qualidade pra durar bastante, mas achei 2 meses um tempo muito curto, pelo menos até agora não precisei trocar a pilha do teclado.