Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.

Tópico em '2021' criado por rapier em 27/07/2020, 09:16.
Páginas (21): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 21
201 respostas neste tópico
 #151
(19/06/2021, 00:59)gusyavoo Escreveu: A culpa é da mãe, dos homens, das meninas que fizerem bullyng do mundo, só salva a sayu

a única culpada é a mãe. ela é descontrolada.
bullying ela poderia ter gravado a cena e botado na SNS com nome completo, acabaria com vida desses marginais... mas não é causa principal por ela ter passado por tudo isso. A causa principal é a mãe imbecil.
Responder
 #152
Eu ainda não estou vendo o desenho (só o BD), mas se a única coisa que a mãe fez com ela foi "falta de amor" para ela escolher sair por aí ficando com qualquer cara que ela ache pela rua (correndo risco de acabar morta, viciada em drogas, sendo forçada a se prostituir ou coisa do tipo), eu concordo que ela mereça uns tapas sim. Talvez não da mãe, mas mereça uns tapas por burrice, mas de qualquer forma a escolha foi dela e, somente dela, dar margem para ter um final trágico e acabar de um jeito muito pior do que ela poderia estar em casa.

Eu não acho que "falta de amor" da mãe possa ser usado como desculpa para isentar uma pessoa de uma decisão que ela tomou que provavelmente vai prejudicar ela mesma ainda mais do que ela achava que estava e para mim isso é burrice e usar a mãe como desculpa é meh, acho que o mais provável que aconteceria com ela seria o daquele hentai, que esqueci o nome, que a guria acaba mendiga,, prostituta, grávida e drogada depois de passar na mão de vários caras.

Se ela tivesse descontente com o tratamento da mãe, ela deveria ter arrumado um jeito de melhorar de vida e não um jeito que seria mais fácil ela se ferrar totalmente. Mesmo que a mãe dela seja uma bosta, não consigo engolir que ela seja responsável pelas tomadas de decisões ruins que a filha tenha feito. Não vejo sentido de atribuir essa culpa para ela.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #153
a mãe é resposável pelo menor é fato.
ela que disse para sua filha que foi ela que tinha matado a sua amiga.
e depois fala que a mãe n é culpada... Facepalm é para rir...
e pior n chamou a policia... por medo de sujar no nome. e muito menos pediu desculpa...
ou seja a ação da Sayu é consequencia dessa mãe irresponsável.
que tivesse abortado se não quisesse criar.
Responder
 #154
(19/06/2021, 01:38)martec Escreveu: que tivesse abortado.

Quotei a única parte correta do post.
Parando pra pensar, ela perdeu a chance de matar o mal pela raiz.

Mas tá de boa, em menos de um ano o mal faz 18 anos, aí a culpa pode ser dela e não do mundo.
Responder
 #155
(19/06/2021, 01:55)gusyavoo Escreveu: Quotei a única parte correta do post.
Parando pra pensar, ela perdeu a chance de matar o mal pela raiz.

o mal é a mãe...
mas é oq deveria ter feito, já que ela n deveria ter direito de ter filho algum.
Responder
 #156
Para mim, por mais bosta que a mãe fosse, não foi ela quem mandou ela ir para rua e correr o risco de acabar virando uma vítima de algo muito pior, foi decisão dela e mesmo que ela tivesse mandado, ela tomaria a decisão final se iria ou não por conta própria, pois ela já não eh mais uma criança pequena que precisa do auxilio dos pais para tomar uma decisão por ela sem questionamentos. (A lei não interessa, ela sabe pensar por si só)

A mãe não eh culpada por decisões que ela tomou sozinha, ela pensa e toma suas decisões por conta própria e história gira em torno de uma decisão tomada por ela, não da mãe dela. A decisão que ela toma, no meu ponto de vista, eh ruim e a culpada se as coisas acabarem mal para ela, eh ela mesma, não a mãe.
Responder
 #157
(19/06/2021, 01:59)zakon Escreveu: Para mim, por mais bosta que a mãe fosse, não foi ela quem mandou ela ir para rua e correr o risco de acabar virando uma vítima de algo muito pior, foi decisão dela e mesmo que ela tivesse mandado, ela tomaria a decisão final se iria ou não por conta própria, pois ela já não eh mais uma criança pequena que precisa do auxilio dos pais para tomar uma decisão por ela sem questionamentos. (A lei não interessa, ela sabe pensar por si só)

A mãe não eh culpada por decisões que ela tomou sozinha, ela pensa e toma suas decisões por conta própria e história gira em torno de uma decisão tomada por ela, não da mãe dela. A decisão que ela toma, no meu ponto de vista, eh ruim e a culpada se as coisas acabarem mal para ela, eh ela mesma, não a mãe.

a lei é clara os pais são responsáveis pelo menor.
então pq a mãe não ligou para policia? na vida real monte de gente é preso por situação semelhante. apenas n qieria sujar o seu nome. ou seja mãe irresponsável.
n é a toa que Yoshida seria preso pois n tem consentimento dos pais.
Responder
 #158
Bom, sobre essa parte, eh só isso. Por mais bosta que os pais sejam, não acho que eles sejam responsáveis pelas escolhas ruins que os filhos tomam. Não eh como se desse para só botar a culpa em terceiros por seus atos, mesma coisa que justificar que um assassino, estuprador ou seja lá o que for não tenha culpa dos seus atos por ter sofrido seja lá o que for quando era criança ou se o mesmo tiver 17 anos e for "di menor" e supostamente não saber o que está fazendo segundo a lei.
Responder
 #159
(19/06/2021, 02:04)zakon Escreveu: Bom, sobre essa parte, eh só isso. Por mais bosta que os pais sejam, não acho que eles sejam responsáveis pelas escolhas ruins que os filhos tomam. Não eh como se desse para só botar a culpa em terceiros por seus atos, mesma coisa que justificar que um assassino, estuprador ou seja lá o que for não tenha culpa dos seus atos por ter sofrido seja lá o que for quando era criança ou se o mesmo tiver 17 anos e for "di menor" e supostamente não saber o que está fazendo segundo a lei.

tu não entendeu... a vilã do anime é a mãe. é o fato consumado.
Responder
 #160
(19/06/2021, 02:02)martec Escreveu: a lei é clara os pais são responsáveis pelo menor.

Você fica falando a lei aquilo a lei bla bla bla.
A gente só tá falando que ela é burra mesmo, sem noção e a burrice não é culpa da mãe, se bem que pode ser coisa de DNA né....
Responder
Páginas (21): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes