Vivaldi

Páginas (45): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 45
446 respostas neste tópico
Chegou versão 4.0 - https://vivaldi.com/blog/vivaldi-4-0/
Responder
Com a atualização recente, o Vivaldi me parece mais fácil de usar no Android. Ao menos agora consigo achar as opções que antes não encontrava.
E sem um comportamento esquisito em alguns fóruns como Firefox, que parece travar em algumas páginas e dar zoom de forma aleatória. Embora possa ser simplesmente minha falta de prática em usar sistemas a base de toque.
Responder
Fazendo uns testes aqui e ainda indeciso sobre usar o bloqueador nativo do Vivaldi ou o Ublock Origin.
Mas o bloqueio de rastreadores do Vivaldi não deixou o Privacy Badger sem trabalho a fazer.
Responder
(13/06/2021, 17:25)Zefiris Escreveu: Fazendo uns testes aqui e ainda indeciso sobre usar o bloqueador nativo do Vivaldi ou o Ublock Origin.
Mas o bloqueio de rastreadores do Vivaldi não deixou o Privacy Badger sem trabalho a fazer.

O bloqueador nativo do Vivaldi existe porque o Manifest do Chromium reduz a eficácia das extensões de adblocking como o Ublock Origin, logo a pergunta ideal não seria "usar um ou outro", mas sim "usar os dois juntos atrapalha muito?".
Responder
Ao abrir um arquivo .torrent no Vivaldi, parece que esse arquivo sempre é baixado e preciso deletar manualmente depois.

Dando uma olhada na minha máquina virtual com Linux, o Vivaldi lá ainda é 3.1. Depois de um pouco de pesquisa, vi que é preciso usar linha de comando para atualizá-lo. E agora está em dia lá.
Responder
(15/06/2021, 12:54)Zefiris Escreveu: Ao abrir um arquivo .torrent no Vivaldi, parece que esse arquivo sempre é baixado e preciso deletar manualmente depois.

Isso é porque o vivaldi não usa a pasta temp, algo que até o pior dos navegadores faz desde 1308.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
(15/06/2021, 12:59)M3troid Escreveu: Isso é porque o vivaldi não usa a pasta temp, algo que até o pior dos navegadores faz desde 1308.

isso pq incluindo eu e outros torcentos usuários pediram isso a décadas. mas sempre é ignorado. até o edge que começou a usar engine blink e não faz muito tempo já fez favor de incluir esse recurso. tanto que é segundo navegador que eu uso depois de ff.
Responder
(15/06/2021, 13:03)martec Escreveu: isso pq incluindo eu e outros torcentos usuários pediram isso a décadas. mas sempre é ignorado. até o edge que começou a usar engine blink e não faz muito tempo já fez favor de incluir esse recurso. tanto que é segundo navegador que eu uso depois de ff.

O Vivaldi tem sim pasta "temporária", é apenas qualquer que seja a pasta padrão de download.
Eu me lembro disso no Opera Clássico, de vez em quando eu ia lá limpar. Prefiro assim do que ter um pasta escondida acumulando arquivos.
E o base do Chorume já não ocupa espaço obsceno e criminoso na instalação do Windows mantendo cópias de versões antigas?
Responder
(15/06/2021, 14:08)PaninoManino Escreveu: O Vivaldi tem sim pasta "temporária", é apenas qualquer que seja a pasta padrão de download.
Eu me lembro disso no Opera Clássico, de vez em quando eu ia lá limpar. Prefiro assim do que ter um pasta escondida acumulando arquivos.
E o base do Chorume já não ocupa espaço obsceno e criminoso na instalação do Windows mantendo cópias de versões antigas?

what...
e abrir com que vai direto para a pasta temp...
dúvido que tem.. mandar tudo para default é o maior erro do projeto chrome que nem ele mesmo sabem mais como resolver.. lol.

sim chrome adicionou uma vez em canary mas foi removida em seguida por causarem problemas com alguns OS...

que eu saiba só edge suporta talvez pq é limitado para windows.

mas é ótimo... assim n preciso ficar experimentando esses navegadores ruins... só preciso usar FF e Edge...
Responder
A pasta temp pode ser limpa sem preocupação alguma, nada ali tem valor. Já e a pasta de download? Eu tenho que ficar separando qual é o arquivo válido e o inválido.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
Páginas (45): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 45

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes