Emuladores

Páginas (86): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 86
855 respostas neste tópico
(10/05/2021, 19:12)rapier Escreveu: Deve ser chato cuidar dos tickets no Github do RPCS3. Tá cheio de gente abrindo ticket pra supostos bugs sendo que o maior bug é o PC deles que não roda o emulador direito, tipo gente com CPU quadcore e até quad/dual de notebook.
Os caras têm a expectativa que os devs são obrigados a escovar bit pra fazer milagre. Desenvolver emulador é um semi corno-job. Talvez se a arquitetura do PS3 fosse CISC o trabalho seria consideravelmente menor, mas o Yuzu mostra  o contrário. Ainda falta chão pro RPCS3 ficar "decente" pra essa galera, mas pra isso precisa de dev foda, como quando implementaram o CFS na Kernel do Linux.
Responder
(10/05/2021, 20:15)inphy Escreveu: Os caras têm a expectativa que os devs são obrigados a escovar bit pra fazer milagre. Desenvolver emulador é um semi corno-job. Talvez se a arquitetura do PS3 fosse CISC o trabalho seria consideravelmente menor, mas o Yuzu mostra  o contrário. Ainda falta chão pro RPCS3 ficar "decente" pra essa galera, mas pra isso precisa de dev foda, como quando implementaram o CFS na Kernel do Linux.

Eu não acho que vai ficar. PS3 tem a PPU, 7 SPUs e o RSX, só aí já são 9 threads ao mesmo tempo. Os únicos jogos leves são os que não usam ou mal usam SPUs, como os primeiros jogos do PS3 ou jogos japas com baixo orçamento.

Problemas maiores do Yuzu são as texturas em ASTC, formato que não é nativo de PC, e o próprio OS e bibliotecas estarem sendo atualizados pela Nintendo, pois o Switch é um portátil que ainda está no mercado. Quer dizer, o Yuzu tá querendo emular um sistema que tá mudando.
Responder
(10/05/2021, 20:31)rapier Escreveu: Eu não acho que vai ficar. PS3 tem a PPU, 7 SPUs e o RSX, só aí já são 9 threads ao mesmo tempo. Os únicos jogos leves são os que não usam ou mal usam SPUs, como os primeiros jogos do PS3 ou jogos japas com baixo orçamento.
É... complicado mesmo, pra x86 isso vai ser meio lamentável. Tipo cai no mesmo problema que a Apple teve quando migrou de PowerPC pra Intel e tiveram que desenvolver o Rosetta 1 pra fazer os apps rodarem em Intel, e quem usou naquela época falou que era triste.
Eu creio que os devs ainda tem o que otimizar e pode melhorar um pouco o desempenho, mas sendo otimista o cara que tem um quad-core(com SMT habilitado) talvez no máximo vai ganhar 10% a mais de desempenho. Mas pra galera dual-core, esquece.

(10/05/2021, 20:31)rapier Escreveu: Problemas maiores do Yuzu são as texturas em ASTC, formato que não é nativo de PC, e o próprio OS e bibliotecas estarem sendo atualizadas pela Nintendo, pois o Switch é um portátil que ainda está no mercado. Quer dizer, o Yuzu tá querendo emular um sistema que tá mudando.
Os caras curtem um masoquismo, devem se inspirar no Wine que lida com esse tipo de problema até hoje, dona Micro$oft sempre tá mudando e fudendo os caras desde 94 Icon_lol
Responder
(10/05/2021, 21:02)inphy Escreveu: É... complicado mesmo, pra x86 isso vai ser meio lamentável. Tipo cai no mesmo problema que a Apple teve quando migrou de PowerPC pra Intel e tiveram que desenvolver o Rosetta 1 pra fazer os apps rodarem em Intel, e quem usou naquela época falou que era triste.
Eu creio que os devs ainda tem o que otimizar e pode melhorar um pouco o desempenho, mas sendo otimista o cara que tem um quad-core(com SMT habilitado) talvez no máximo vai ganhar 10% a mais de desempenho. Mas pra galera dual-core, esquece.

Tá rolando otimizações de desempenho... mas pra quem tem PC bom. HAHA!

Multithreaded RSX usa 2 threads em vez de uma pra cuidar da emulação da GPU. Mais rápido pra quem tem processador bom (8cores ou mais). Não é estável em todo jogo.

Usar Vulkan em vez de OGL é mais rápido... para quem tem placa de vídeo mais recente (GTX 9xx pra frente).

Async texture streaming deixa a emulação mais rápida também... pra quem tem placa de vídeo de Pascal (GTX 10xx) pra frente. Não é estável em todo jogo.
Responder
(10/05/2021, 21:08)rapier Escreveu: Tá rolando otimizações de desempenho... mas pra quem tem PC bom.
Sei como é, o GOW 3 mesmo que eu queria jogar tá rodando bem num Ryzen 5950X com uma 3080 da vida, mas aqui no meu setup foi só tristeza HAHA!

O foda disso é quando forem fazer o emulador de PS4, se o PS3 tá pesado assim, tenho dó de quando chegar a vez de rodar o de PS4. GPCS4 já roda um jogo muito level mas com desempenho horrível, falta muito pra chegar lá. Torcer que por conta da arquitetura do PS4 ser CISC a coisa ser mais amigável, mas acho que não vai ser tão diferente. Pro RPCS3 rodar bem CPU tem que estar num range de 6-16 cores, e talvez o futuro emulador do PS4, no pior cenário, fique num range de 10-18 cores. Só tristeza. Acho que o game change disso vai ser a migração de x86 pra ARM no mercado de PCs desktop, mas isso vai demorar.
Responder
(10/05/2021, 21:28)inphy Escreveu: Sei como é, o GOW 3 mesmo que eu queria jogar tá rodando bem num Ryzen 5950X com uma 3080 da vida, mas aqui no meu setup foi só tristeza HAHA!

Que setup? Eu zerei ele duas vezes um dia desses.
Responder
(10/05/2021, 21:29)rapier Escreveu: Que setup? Eu zerei ele duas vezes um dia desses.
R5 2600, RTX 2060, 16GB 3000MHz. Se não me engano tinha usado os patches e configurado conforme a Wiki dizia, mesmo assim não rodou legal, se tiver que aturar partes caindo pra 10 FPS, tô fora(a não ser que eu fui burro e configurei errado). Enquanto isso nos PCs de milhares de dólares, pelo menos o FPS se mantém acima de 30.
Responder
(10/05/2021, 21:34)inphy Escreveu: R5 2600, RTX 2060, 16GB 3000MHz. Se não me engano tinha usado os patches e configurado conforme a Wiki dizia, mesmo assim não rodou legal, se tiver que aturar partes caindo pra 10 FPS, tô fora(a não ser que eu fui burro e configurei errado). Enquanto isso nos PCs de milhares de dólares, pelo menos o FPS se mantém acima de 30.

Tem que usar de patches Disable MLAA, Bloom e outras coisas. O GOW3 faz muito processamento gráfico nas SPUs, aí fica pesado demais. Tem exemplo em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid415979.

Feito isso é só aumentar o resolution scaling pra compensar. Eu joguei a 4K.

Rode o RPCS3 em um SSD, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid429436. E espero que esteja usando Win10 ou Linux, nada de Win7 ou 8.

GOW3 espera que use Accurate xfloat, Write color buffers e Force CPU blit emulation (esse último na aba Debug, tem que ativar a aba primeiro) pra resolver alguns bugs gráficos. A primeira opção deixa o jogo bem mais pesado, logo fica a seu critério.

Bote o driver wake-up delay em 200µs em Change Custom Config, aba Advanced. Relaxed ZCull Sync na aba Advanced pode servir nesse jogo te ajudando a ganhar 2-5 fps, exemplo em https://www.youtube.com/watch?v=O8pNP3UelBI.

Como sua CPU não tem muitas threads possivelmente a emulação ficará melhor com Multithread RSX desativado.

O jogo tem muitos shaders e a parte mais pesada dele é justamente o prólogo, logo a soma de compilar shaders + processar o próprio jogo deixa o jogo mais lagado na subida com a Gaia. Se você tiver a paciência de passar dessa parte o jogo fica mais leve, eu conseguia 30fps comumente na seção seguinte com meu 2700X. Ah, se você zerar o jogo uma vez ele fica mais leve pra CPU porque já compilou a maioria dos shaders.

Mesmo com tudo isso você ainda conseguirá 10fps em várias partes por causa da CPU, mas seria bom tentar ao menos passar do começo do jogo, a subida do monte Olímpo, pra ver como o framerate melhora depois.
Responder
Vou testar usando o seu guide outra hora, depois que vi que ele pesa 40GB fiquei com tanta preguiça. Se tivesse como baixar direto a folder seria menos chato do que ter que baixar em .rar ou .7z e ter que esperar um tempão pra extrair, mas pelos meios tradicionais da minha rataria não encontrei.
Responder
Duckstation agora tem opção pra ativar 8MB de RAM no PS1 (normal é 2MB) mas isso quebra os cheats dos jogos. A grande utilidade disso deve ser no multiplayer.
Responder
Páginas (86): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 86

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes