Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #761
Eu falei entre as latitudes NY e Patagônia, mas isso também conta o resto do globo terrestre, não só as Americas. Caso seja mal interpretado. Ou seja, dependendo do karma dos chineses, poderia cair neles.

Objetos desse tamanho costumam ser conduzidos para uma queda controlada no mar. Mas os chineses acabaram deixando descontrolado. Está dando uma volta na Terra a cada 90 minutos, e uma trajetória totalmente errática e impossível de predizer.

Achei aqui uma noticia em português a respeito:
- Estágio de foguete chinês pode realizar reentrada descontrolada na atmosfera
https://canaltech.com.br/espaco/estagio-...ra-183934/
 #762
Aparentemente a NASA está prevendo que o foguete chinês cairá no dia 8, neste sábado.
Em qualquer lugar já comentado anteriormente.

Edit complementar.
Comentando agora para minha mãe:
- Se o foguete chinês cair na nossa cabeça, a gente nem vai perceber, pois será morte instantânea. E nem barulho escutaremos, pois estará descendo a uma velocidade superior a do Som.
E ela respondeu:
- O que tiver de ser, será. Mas bem que podiam proibir os chineses de fazer qualquer coisa. Que só ficassem quietos no canto deles plantando arroz.
 #763
(05/05/2021, 16:02)Zefiris Escreveu: - O que tiver de ser, será.
verdade, seja o kue Deus kuiser.
 #764
Aliás... A depender de onde cair esse foguete chinês, acho que ele pode provocar tsunami do tipo daqueles gerados por deslizamentos de terra. Nada em grande escala, mas uma onda única com dezenas de metros poderia atingir uma região pequena de forma devastadora.
Um exemplo de megatsunami ocorreu em 9 de julho de 1958 na Baía de Lituya:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Megatsunam...ADa_Lituya
 #765
(05/05/2021, 16:02)Zefiris Escreveu: Comentando agora para minha mãe:
- Se o foguete chinês cair na nossa cabeça, a gente nem vai perceber, pois será morte instantânea. E nem barulho escutaremos, pois estará descendo a uma velocidade superior a do Som.
E ela respondeu:
- O que tiver de ser, será. Mas bem que podiam proibir os chineses de fazer qualquer coisa. Que só ficassem quietos no canto deles plantando arroz.

se for assim nenhum país poderia fazer nada...
a não ser que o link que vc postou contém fake news...

Citar:A China não é o único país a ter partes de foguetes realizando reentradas descontroladas: recentemente, o segundo estágio de um foguete Falcon 9, da SpaceX, caiu no Oceano Pacífico. Felizmente, ninguém se feriu, e o evento proporcionou um incrível show de luzes para quem conseguiu observar o retorno do componente.

e se pesquisar deve ter monte de outros países fazendo merda com foguete
https://canaltech.com.br/espaco/estagio-...re-164740/
 #766
Bem, eu estava ciente dos casos de outros países, mas não acho que isso redime o histórico que a China vem acumulando desde a época da Praça Celestial e mais além.

E embora lixo espacial caia de vez em quando desde a época que os humanos começaram a colocar coisas em órbita, reentrada descontrolada do tamanho disso aí dos chineses está longe do normal. Tampouco sendo a primeira vez deles. Acho que a outra vez foi em 2019, caindo por sorte no Atlântico Norte.
 #767
(06/05/2021, 02:34)Zefiris Escreveu: Bem, eu estava ciente dos casos de outros países, mas não acho que isso redime o histórico que a China vem acumulando desde a época da Praça Celestial e mais além.

E embora lixo espacial caia de vez em quando desde a época que os humanos começaram a colocar coisas em órbita, reentrada descontrolada do tamanho disso aí dos chineses está longe do normal. Tampouco sendo a primeira vez deles. Acho que a outra vez foi em 2019, caindo por sorte no Atlântico Norte.

então seu comentário foi infeliz e falta de clareza...
pq só consegui entender do seu comentário que país que faz merda deveria ficar plantando arroz.

tenha em mente que não estou defendendo o indefensáveis como a China, a Rússia etc...
 #768
De fato, não dei maiores explicações sobre minha mãe não ver os chineses com bons olhos. Simplesmente relatei uma troca breve de comentários.
 #769
@martec veja um exemplo, neste vídeo a física aplicada é bem parecida, a menina anda dura na moto igual a esse cara aqui, é quase um protótipo da série.


A Super Cub meio que é uma queridinha da Honda com história pra contar, em 2018 ela fez 60 anos.
https://www.honda.com.br/sites/hda/files...index.html#
 #770
(06/05/2021, 01:54)martec Escreveu: se for assim nenhum país poderia fazer nada...
a não ser que o link que vc postou contém fake news...


e se pesquisar deve ter monte de outros países fazendo merda com foguete
https://canaltech.com.br/espaco/estagio-...re-164740/

Diferença é a repercussão internacional e as chances de ser punido. A China é a grande vilã do mundo e sairia ilesa no caso de um acidente, já o povo da Space X pode sofrer processo caso faça merda grande. É por isso que o povo se preocupa mais com os estágios de foguete da China e da Rússia do que de uma empresa particular.
Páginas (109): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes