Estou esperando o emulador fazer umas mudanças logo estou progredindo bem lentamente.
Desisti do Dead Man Walking porque é chatão. Passei a morrer com 3-4 hits além de perder a barra de Reserve Rush então agora estou usando a apelação do Air Slash em todas as lutas. Isso de a IA dos personagens piorar com a morte do Fidel é ruim demais, faz com que seja mais vantajoso você usar um espadachim que só ataca de longe!
Matei a Ethereal Queen v1. HP dela é enorme e gastei uma ruma de Resurrection Mists por causa dela. Agora é começar a segunda rodada da dungeon secreta.
Já rejoguei um bom tempo o SO5 e com isso já posso baixar minha nota dele de 7 pra 6. Motivos relacionados ao pós-jogo:
Os fatores de acréscimo são paia... no SO4 e no 3 você colocava ATK+30%, aqui o máximo é 10%. A customização acaba ficando mais trabalhosa e menos recompensadora. Entendo que fizeram isso para evitar que no final do jogo comum você esteja super overpower, mas isso não ajuda na dungeon extra. Minimizei isso trapaceando muito, esse é o SO onde eu mais modifico o jogo original usando Cheat Engine.
Os papeis e a IA dos colegas. Nos outros SO os personagens agiam com tudo e com certo grau de inteligência, aqui isso é piorado mesmo você tendo papeis com níveis altos. Sem contar que a IA emburrece quando o personagem que você controla morre.
Número limitado dos melhores itens. Você consegue um número limitado de plumes, orichalcums, moonstones... nos outros SO não é incomum você conseguir uns 99 até de itens fodas. Isso me estimulou muito a usar mais cheats, colocando 255 pra quase todos os itens.
Reserve Rush quebra fácil demais, gerando mais problemas. Para contornar isso você tem que ficar de longe soltando Air Slash, esse SO é o único onde a costumeira skill inicial do jogo é usada até o final.
A maioria das skills do Fidel não valem a pena por causa do ponto anterior e do sistema de hits, isso é muito ruim prum protagonista. Dimension Door nesse jogo é paia demais da conta, e Air Raid ganha por pouco de um Double Slash em DPS.
Botei Ethereal Blast pra ser uma skill normal. Muito bom isso, muito bom mesmo. Não fico invencível, mas o Fidel fica voando, logo não é atingido por qualquer coisa.
Mesmo assim a batalha contra a Ethereal Queen v2 ainda demorou bastante. A dona tem HP demais.
Essa franquia tem futuro? Joguei o 2 e talvez seja meu rpg favorito, joguei só um pouquinho do primeiro, no caso, do remake para psp, mas vendo através dos anos os reviews desses jogos, vejo que a franquia não é tão estável.
(03/05/2021, 19:12)Havokdan Escreveu: Essa franquia tem futuro? Joguei o 2 e talvez seja meu rpg favorito, joguei só um pouquinho do primeiro, no caso, do remake para psp, mas vendo através dos anos os reviews desses jogos, vejo que a franquia não é tão estável.
A franquia é estável em diversão. É o JRPG para quem quer agilidade e fazer montinho nos inimigos.
E ela é estável também na sua apresentação mais comedida. Não é um jogo triplo A em versão nenhuma.