Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2

Tópico em '2021' criado por rapier em 10/12/2020, 11:25.
Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13
124 respostas neste tópico
 #111
Final

[Imagem: vlESak6.png]

Tem algo que não gosto em Re:Zero em particular e é um aspecto da narrativa/enredo do anime (não sei se na novel é assim). Nos momentos em que estamos nas rotas de bad end, muito por causa da burrice do personagem principal, os motivos que levaram ao erro e morte ficam bem claros. Você entende bem por que tudo acabou daquele jeito.

A partir do momento em que entramos na rota good end, com o Subaru finalmente aumentando seu QI na marra, o negócio fica confuso de entender. Te jogam um bando de informação solta, e se você não tem o conhecimento prévio da novel, muita coisa só parece fazer sentido, mas não tem. É como se o anime quisesse se esforçar para ser inteligente. Acho extremamente cansativo.
Você até entende as coisas no final, mas depois de passar pela canseira.

De todos os arcos, esse do santuário foi o que usou mais desse artifício.

Eu não curti essa segunda temporada de Re:Zero. O arco foi MUITO longo. O foco na Emilia (que é a personagem que menos gosto) pode ter ajudado nesse aspecto. As partes com a Echidina e Beatrice até ajudaram um pouco a manter o entretenimento, mas só as duas não conseguiram carregar o anime nas costas.

E foi um final medíocre, na minha opinião. A morte dos coelhos lá tanto faz, tanto fez, a conversa toda com o Roswall e o pedido de desculpas achei um pouco maçante. E para fechar com chave de ouro  Subaru vira oficialmente cavaleiro da Emilia.  A última cena é uma valsa ao estilo disney.
3 usuários curtiram este post: Episode, gusyavoo, Loenarod
Responder
 #112
Gostei do episódio final, e da temporada como um todo, assistirei futuras temporadas se houverem, sinto até vontade de ler a LN, mas me falta tempo, uma pena.
Responder
 #113
O Juno falou tudo o que penso de Re:Zero, comentei com um amigo sobre como fica tudo fácil e conveniente para o Subaru do nada, essa luta com o coelho foi tenebrosa, esperava tanto pela Beatrice (Minha personagem preferida), no final nem teve emoção, nem luta teve praticamente, sendo que os coelhos aparentavam ser uma puta ameaça (incrível como eles nem se mexiam).

Meu amigo falou que eles cortaram e omitiram coisa pra cacete da novel, coisas essenciais, que podiam ter tirado um pouco do passado da Emília pra esses momentos, inclusive a Emilia foi o que mais me irritou, chata pra dedéu e aguentar episódios focados no passado dela foi de doer.

Vergonha, só isso que tenho a dizer sobre a valsa de encerramento.
Responder
 #114
Essa reclamação sobre o tempo de tela do passado da Emilia não faz sentido nenhum, ela é a heroína principal, naturalmente ela tem que ter tempo de tela pra explicar o background, que até essa temporada não sabíamos nada.
Responder
 #115
(29/03/2021, 10:51)Anthrax Escreveu: Essa reclamação sobre o tempo de tela do passado da Emilia não faz sentido nenhum, ela é a heroína principal, naturalmente ela tem que ter tempo de tela pra explicar o background, que até essa temporada não sabíamos nada.

O problema é explicar background com flashbacks imensos, isso só enche o saco e faz parecer que a obra não teve a capacidade de encaixar o passado do personagem dentro da própria história, criando um anexo.
Responder
 #116
(29/03/2021, 10:51)Anthrax Escreveu: Essa reclamação sobre o tempo de tela do passado da Emilia não faz sentido nenhum, ela é a heroína principal, naturalmente ela tem que ter tempo de tela pra explicar o background, que até essa temporada não sabíamos nada.

Tinha coisas mais interessantes do passado dela que não foi mostrado, preferiram alongar justamente os mais cansativos, além de que já teve um filme focado em uma parte do passado dela.
Responder
 #117
(29/03/2021, 11:01)Loenarod Escreveu: Tinha coisas mais interessantes do passado dela que não foi mostrado

Tipo o que?
Responder
 #118
(29/03/2021, 11:13)Anthrax Escreveu: Tipo o que?

Tipo nada. Podem botar que for da Emilia que vão achar ruim de todo jeito.
Responder
 #119
as pessoas descosideram as personagens que apareceram no flasback...
imagina cortar tudo isso ai... vai matar a possibilidade de continuação.
são ganchos...
de toda forma o próximo arco tem bem menos flashback... se bem que eu pessoalmente desgoste mais do que o arco que se foi.
Responder
 #120
(29/03/2021, 12:17)M3troid Escreveu: Tipo nada. Podem botar que for da Emilia que vão achar ruim de todo jeito.

O hate apenas porque sim.


(29/03/2021, 12:44)martec Escreveu: as pessoas descosideram as personagens que apareceram no flasback...
imagina cortar tudo isso ai... vai matar a possibilidade de continuação.
são ganchos...
de toda forma o próximo arco tem bem menos flashback... se bem que eu pessoalmente desgoste mais do que o arco que se foi.

Eu particularmente não desgostei dos flashbacks, muito pelo contrário, achei bem intrigante várias coisas que foram mostradas.

Não caberia uma enquete pra essa temporada?
Responder
Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes