Nada pra jogar, aí comecei New Game+ com Angela, Duran e Hawkeye. A Angela eu botei como main, mas como tinha jogado com o Duran antes, ele tá com nível 73 desde o começo do jogo... Ao menos confirmei que a Angela tem personalidade, algo raro nesse jogo.
A legenda é nitidamente diferente nas falas do Hawkeye. Censura.
Até agora não vi serventia pro Hawkeye. A Angela começa muito fraca, maga que nem solta magia, mas depois vai aprendendo todos os elementais caso você vá pelo caminho Light.
Eu zerei a primeira vez em 30+2 horas pro epílogo. O New Game+... em 7 horas e meia.
Pular boa parte das cenas, já saber o que fazer, ganhar 300% de XP por luta e começar com um personagem nível 73 ajuda bastante. Fui jogar porque falaram que o NG+ era mais rápido, mas não imaginei que fosse tão mais rápido. Só "demorei" um pouco nas últimas dungeons, mas ainda pretendo jogar o epílogo do NG+.
Rejogando, minhas impressões sobre a história caíram mais ainda. Ela é supergenérica e por causa do sistema de rotas você sempre tem a ideia de que tá vendo furos e/ou situações incompletas. O jogo foi graficamente atualizado, mas os acontecimentos também precisavam de um remake.
Faltam momentos explícitos entre os personagens. Do nada aparece o Hawkeye íntimo da Riese ou a Angela do Duran e você pensa "De onde é que veio isso?", como se o relacionamento entre eles fosse um anime pulando arcos.
Fui ver os mangás românticos disso pra descobrir qual a preferência japa... exatamente o esperado: dezenas de mangás da Riese e quase nenhum da Angela.
Aliás, as falas da Angela no jogo também são censuradas na legenda. Ela sabe que é gostosa mas a legenda ing ignora totalmente o que ela fala nesse sentido. A Jessica é meio yandere e aposto que jogar com Riese e Hawkeye no mesmo grupo pode render algumas risadas se você entender as vozes japa.