Final de Novembro passado em comentei sobre
o primeiro episódio de uma novela que assisti.
(e não gostei e por isso ainda não continuei). Agora que eu me lembrei, eu pensei em assistir ela em 2019 só que vi uma outra com um tema relacionado e decidi assistir essa aqui que parece que eu apenas tinha mencionado por nome mas não comentado aqui no fórum, então fui buscar o comentário que fiz em outro lugar para colocar aqui porque eu ainda recomendo essa novela:
https://www.netflix.com/br/title/81002951
Love and Fortune (Koi no Tsuki)
Foi uma excelente troca! A série que eu queria assistir parece mais um romance açucarado, essa aqui é muito melhor e também parece que mais realista e relevante.
Entrando em mais detalhes, é sobre uma mulher que está prestes a fazer 32 anos e vive a quatro com o namorado. Há aquela pressão de casar e o conflito e contradição entre arrumar um trabalho "de verdade" ao invés do emprego que ela tem em um pequeno cinema local e ter que fazer um filho e parar de trabalhar.
Ela está insatisfeita com a relação que ela tem com o namorado, sente que não recebe a atenção e carinho que deveria receber e deseja e também se sente um pouco explorada pagando mais contas do que deveria mesmo ganhando menos. Um dia ela um adolescente que "faz o tipo dela" visita o cinema em que trabalhar e ela acaba usando desculpas de ocasião para puxar assunto com ele e acaba traindo o namorado, e com gosto. Daí imaginam, a culpa de traição, ter que esconder e disfarçar, a insatisfação crescente com a relação. A forma como a história lidou com os personagens e algumas expectativas foi excelente e em alguns pontos me surpreendeu um pouco, afinal, eu pequei por acaso sem esperar nada, não sabia que seria algum "bom".
Para quem gosta de um bom romance e drama que explore as relações dos personagens recomendo demais.
Outro motivo de recomendar é o que podem ver pelas imagens, o visual é excelente.
Não apenas a história e roteiro são bons, a direção e fotografia/edição também é acima da média. Colocaram bastante esforço ao filmar isso, foi o que me chamou atenção no início e fez assistir.
Um detalhe do aspecto é óbvio, usa bastante o contraste entre azul/ciano e laranja. Já devem ter ouvido falar que essas duas cores combinam bem e por isso são muito usadas em posters de filmes, mas vai um pouco além disso, essas duas cores tem relevância na história e em geral eu fiquei com a impressão de que as cores tentam imitar um pouco o aspecto do filtro de cor "Positive Film" das câmeras Ricoh GR.
Novamente, fica a recomendação.
E os episódios tem apenas 25 minutos.
--------------
Aliais, eu me lembrei e quis comentar aqui porque eu assisti um filme chamado "
Dog in a Sidecar" de 2007.
Foi um filme bem bacaninha.
Resumindo sem resumir, é womance entre uma adulta e uma criança.
Gostei particularmente da atuação das duas atrizes e elas são o motivo de eu ter feito esse comentário.
A adulta infelizmente é a atriz que se matou ano passado eu vi em algumas notícias. A criança se tornou diretora ainda extremamente jovem, foi quem dirigiu essa novela "Love and Fortune" e por coincidência também a novelinha Neko que assisti semana passada.