Enquete: Qual destas OPs de Jojo é a melhor?
"JoJo: Sono Chi no Sadame" por Tominaga Tommy Hiroaki
55.56%
10 55.56%
"Bloody Stream" por Coda
44.44%
8 44.44%
Total 18 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

JoJo no Kimyou na Bouken

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 19/05/2020, 20:17.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #41
Apesar de não assistir o anime, nem conhecer o mangá, acho que OP2 umas das melhores e está no meu top 50.
Aliás, eu uso a RAW da OP 2 pra testar TV's que rodam MKV.
Responder
 #42
Sono chi no Sadame é um clássico, mas Bloody Stream é muito melhor

É um anime extramente genérico, principalmente essa temporada, mas isso não é necessariamente ruim. A Parte 1 é basicamente um Hokuto no Joestar. Um protagonista poderosíssimo de coração grande, que para salvar sua família, amigos, e até o mundo, da maior ameaça que ele encontrou, se junta a um ex-ladrão, que se "converte" após ver o cavalheirismo do protagonista, e um forasteiro misterioso que o ensina poderes mágicos, para lutar contra vilões super poderosos e vingar a morte de seu pai.

Quantos filmes/séries/animes devem ter essa sinopse no mundo? É extremamente genérico, e não só na história, lutas completamente chatas com 1200 reviravoltas que terminam com vilões insignificantes explodindo (hmmmmm), cenas muito clichês, e é tão tosco que me fazia rir nas partes que devia chorar. É bem genérico, clichê, e até chato, mas ainda é divertido de ver por conta das cenas bem animadas, piadas bem feitas e o "mistério" do final.

Já a Parte 2, parece que mudou da água pro vinho. Na raiz, não muda muita coisa, ainda é um protagonista de coração grande, com um ex-ladrão, e uma professora de artes mágicas lutando contra vampiros quase imortais, porém é feito de forma muito melhor. Joseph é divertido, infantil e sem-noção, o que deixa ele mais carismático que o cavalheiro justiceiro que é o Jonathan, as piadas são extremamente bem feitas, e muito divertidas, e até personagens secundários como Smokey, Stroheim, e Speedwagon, tem seus momentos de glória e cenas divertidas. As lutas e momentos tensos seguem o mesmo padrão da parte 1, mas realmente empolga ver, não é chato como a parte 1. E a história é mutio melhor, com desenvolvimento bem feito pra todos os personagens, que faz com que você realmente goste deles, e torça por eles.

Sobre a adaptação de anime, é sensacional. A david production não tenta fazer nada impressionante como a ufotable em Kimetsu no Yaiba, mas acerta em todos os pontos. Animação bem feita, soundtrack muito bem escolhida que combina com as cenas, a dublagem divertidíssima e as OPs que sempre impressionam. E tem roundabout, o que é uma puta vantagem também.

Ta aí um anime que eu queria ver em português.
Responder
 #43
(25/01/2021, 22:56)GabsAmorzim Escreveu: Nem Bloody Stream nem Sono chi no Sadame, a melhor abertura foi chase... Ou talvez Great Days, ou Stand Proud. Sei lá, se tem uma coisa que esse anime acerta são aberturas. E não só, é um anime que acho que eu subestimei o quanto ia ser bom, porque tinha muito hype em cima dele.

As primeiras duas partes são extremamente genéricas, principalmente a parte 1, parece um Hokuto no Ken censurado, e tem umas cenas tão toscas que eu ria em momentos de chorar. Claro, não da pra julgar muito um mangá dos anos 80, que foi uma das primeiras obras do Araki, mas que é tosco é.

Já a parte 2 parece outro mundo. Um protagonista extremamente inteligente, mas com a mentalidade de uma criança. Um humor completamente tosco, mas que ainda assim me fez rir horrores, o protagonista bobão, o seu parceiro responsável (e arrogante), a mestra (e mãe) poderosíssima, e claro, os 3 vilões quase imortais que querem dominar o mundo. É extremamente genérico, mas ainda diverte muito.

É muito legal ver como o Araki evolui conforme as partes, com a adição dos Stands, que tira um pouco a genericidade do mangá/anime (mas confesso que sinto saudades do hamon), os designs malucos de cada stand, o estilo de arte mudando drasticamente, e a seriedade do mangá/anime que aumenta drasticamente conforme as partes. Indo da parte 3, que é um shonen de lutinha pra parte 6 que é uma história complexa sobre diversos assuntos sérios, como a paternidade do Jotaro. Ficou tão sério que teve de mudar de shonen pra seinen na parte 7

TL;DR: Um anime engraçado pra caralho, muito divertido, bem animado, uma boa história gostosa de ver, ainda que super genérica (principalmente no começo), mas que ainda tem um fandom muito chato, e da muito hype desnecessario.

inb4: Best waifu Speedwagon e melhor parte é a 4

As outras partes do anime têm tópico e você pode postar sobre elas nos outros tópicos. Só procurar em https://anime-forum.info/announcements.php?aid=2.
Responder
 #44
(25/01/2021, 22:57)rapier Escreveu: As outras partes do anime têm tópico e você pode postar sobre elas nos outros tópicos. Só procurar em https://anime-forum.info/announcements.php?aid=2.

Imaginei, deixa eu corrigir aqui então.
Responder
 #45
A primeira temporada de JoJo é legal, principalmente pelo fato dela ter uma idéia inicial de "aventuras bizarras" que difere bastante das sequências que vieram após elas. Aqui se tem a construção de um herói padrão (Jonathan como lorde), e inspirado nos shounens de porradaria dos anos 80 (Hokuto no Ken como o mais óbvio).

E sim, de todas as aberturas, a do primeiro arco da estória (Sono Chi no Sadame)é a melhor, junto com Stand Proud.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #46
A primeira temporada pareceu meio corrida, mas foi melhor assim porque depois que fica melhor. 

David production é um estúdio que eu comecei a gostar depois dessa adaptação. São economistas mas não de uma maneira que me irrita e mesmo as censuras não me incomodam.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes